O Ministério Público Federal abriu procedimento para averiguações relacionados ao ato, investigando possível improbidade administrativa pelo uso de espaço público, no caso o campus da UFFS. O MPF notificou a reitoria para que se abstenha de receber o pessoal da campanha eleitoral antecipada de Lula, conforme estava programado para amanhã.
De outra parte, quatro vereadores de Passo Fundo ingressaram ontem à
tarde com uma ação popular na 1ª Vara da Justiça federal, com pedido de
liminar, para suspender o ato do ex-presidente Lula no prédio da UFFS, Universidade Federal da Fronteira Sul, em Passo
Fundo, nesta sexta-feira. O juiz do caso negou a liminar.
Na ação Judicial, o documento foi assinado pelos vereadores
Roberto Toson (PSD), Mateus Wesp (PSDB), Ronado Rosa (SD), e Renato Tiecher
(PSB).
8 comentários:
Na nova constituição tem que ser muito bem avaliado para que presta o Ministério Público, pois pelo visto, até agora não resiste a uma análise fria de custo/benefício. Ou está sempre do lado errado, o dos poderosos ou intervem em assuntos só quando inês é morta, como agora, depois que o partido-quadrilha ser ovacionado, bajulado por servidores públicos federais dentro de instituições custeadas pelo dinheiro dos impostos!
Editor nao vai publicar nota sobre o arquivamento no MPF da representação contra UFRGS pela oferta do curso O Golpe de 2016 e a Nova Onda Conservadora do Brasil? A direita perdeu mais essa.
tem que acabar como essa p_taria de a esquerda fazer o que bem entender dentro das universidades...
as universidades precisam ser resgatas das maos dessa gente...
SIM ESTES PSEUDOS PROFESSORES NAO SAO DONOS DAS UNIVERSIDADES AS UNIVERSISADES SAO NOSSAS E NAO QUEREMOS UM CRIINOSO FICHA SUJA INELEGIVEL USANDO ESSES ESPAÇOS É CONTRA A LEI
Universidade dando espaço para um analfabeto ignorante corrupto petista fazer discurso.É uma afronta a sociedade e aqueles que passam anos dentro de uma faculdade.Estes reitores têm que serem expulsos e presos.Inadmissível isso.O ladrão nunca chegou perto de uma faculdade na vida,só do crime e roubos e como estas universidades dão espaço para esta escória?Absurdo total.
Lula não terá vida fácil e nem seus aliados políticos, milicianos ou juízes. O povo decente não permitirá o retrocesso das conquistas da decência.
O supremo tapetao federal se aliou ao criminoso. Cabe a nos combate-lo e a metastase a que deu origem.
Vergonhosa atuação da reitora do Instituto Federal Farroupilha, bem como do diretor do campus de São Vicente do Sul, puxando o saco da quadrilha petista. Vergonha, coisa sem cabimento. Universidade NÃO pode ser palco para esse tipo de coisa. E ainda tem a cara de pau de lançar uma nota de esclarecimento (sobre as atrocidades cometidas contra aqueles que não simpatizaram com o ato) informando que "Todos os cidadãos e pré-candidatos à Presidência da República no pleito de 2018 serão recebidos da mesma forma nas unidades da Instituição..."
Segue link do video do 'comicio' feito dentro do auditório do Campus São Vicente do Sul. É o fim da picada.
https://www.facebook.com/Lula/videos/1634654936603500/
Postar um comentário