Artigo, Percival Puggina - Aprende aqui, Lula

Setores carentes da sociedade talvez se sintam mais seguros com alguém que posa de provedor de condições mínimas para sua subsistência, ainda que, em tudo mais, represente permanência na miséria. Setores privilegiados da elite funcional e empresarial brasileira devem a Lula muito dinheiro fácil, ainda que isso represente o caos e prisão ali adiante. Não se confunda, então, o povo brasileiro com Lula e vice-versa. Lula não representa o povo e não representa a elite porque a fruta estragada não significa o cesto e, menos ainda, a feira.

O povo brasileiro, contudo, não é como Lula. Lula não sabe o quanto ganha, nem quem lhe paga as contas. Não sabe o que tem e fornece essas respostas aos magistrados que o interrogam. Seus filhos beneficiaram-se do sobrenome e enriqueceram em negócios que tangenciavam o governo por vários lados. O povo brasileiro, enfim, não é como esses corruptos e corruptores do PT. Nem como os do PSDB, do PMDB, do PP e outros que reinaram nos governos petistas e buscaram proteção no governo Temer. Que a porta de entrada da cadeia lhes seja de serventia.

Como isso foi acontecer? De onde saiu a ideia de que um país pobre possa providenciar fortuna para quem se dedica às tarefas de Estado?

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Mordaz disse...

Tá, mas Valter Peracchi Barcellos era uma pessoa honesta. Não dá para comparar com um petista. Veja se o partido dele na época faria trato com um Clube de Seguros da Cidadania para lavar dinheiro da contravenção.

Anônimo disse...

Ele sabe direitinho quanto ganha e quem lhe paga as contas e de onde rouba, quem lhe deve favores. é um mentiroso mitômano. Nas próprias palavras dele, " o problema da mentira, é que quando você conta a primeira , você conta a segunda pra encobrir a primeira aí não para mais de mentir"! ( procurem na rede, esta num discurso). Os mitômanos se entregam atribuindo a terceiros aquilo que são.

Anônimo disse...

Muito bom e verdadeiro artigo.

Anônimo disse...

A cultura brasileira não valoriza a meritocracia e disciplina e sim a a lei de Gerson de levar vantagem em tudo, veja o exemplo do Rio de Janeiro que sempre cultuou a "malandragem" com letras de samba cultuando a bandidagem, exemplo Bezerra da Silva "malandro é malandro mané é mané" entre tantos outros e agora chegou ao fundo do poço, o problema todo é a falta de edução e cultura, enquanto não mudar a mentalidade os malandros vão continuar por aí.

Anônimo disse...

Pois é... os militares eram ditadores na visão desses esquerdistas. Sabem porquê? Porque eram honestos. Vejam hoje a marginalidade que assola o pais, isso é o fruto da ascensão esquerdista. Hoje não tem mais companheirismo, camaradagem; o que reina é o egoísmo, o egocentrismo, a ganância.

Anônimo disse...

O Estado brasileiro sempre foi uma elite parasitária e/ou criminosa sugando a riqueza de quem trabalha e produz. Com o petismo, esse relação parasitária/criminosa assumiu ares de justiça social por isso essa mesma elite parasitária que já estava lá há muito tempo apoiava tanto dos petralhas.

Anônimo disse...

É muita pretensão achar que um ladrão como o Lula, que já teve milhões de oportunidades de aprender o que presta e só aprendeu a roubar iria aprender alguma coisa! Lula é igualzito a pau que nasce torto, morre torto!

Anônimo disse...

Políbio, o texto não é bom nem ótimo, é BÓTIMO!
E é de pequenino que se torce o pepino, o monstro lula nem com torniquete ...
LuLLa Ladrão, é seu nome até que o diabo o carregue:
LuLLa Ladrão
LuLLa Ladrão

Anônimo disse...

ladrão condenado

Anônimo disse...

Lúcido artigo de puggina. Que mais brasileiros leiam este artigo e mais jovens se esclareçam a respeito das bizarrices dos governos de esquerda. Pena que não se formam caravanas de esclarecimento político dos mais pobres do meu Nordeste.continuam manipulados pelos que se dizem protetores dos pobres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/