Artigo, Josias de Souza - Gilmar Mendes transformou o STF num botequim

O Supremo Tribunal Federal é uma coisa, um botequim é outra coisa. Num ambiente, os conflitos são dissolvidos em votações que resultam em sentenças. Noutro, as desavenças costumam terminar em pancadaria. Pois nesta quarta-feira, graças ao ministro Gilmar Mendes, a Suprema Corte viveu uma tarde típica dos piores botecos da periferia.

Discutia-se uma ação direta de inconstitucionalidade sobre doações ocultas de campanha. Ao votar, Gilmar alfinetou vários colegas, criticando decisões e opiniões alheias ao processo que estava sendo julgado. Cutucou Edson Fachin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Eu voto no candidato a presidente que extinguir este STF formado por advogadinhos defensores de bandidos de todos os tipos e institua um STF FORMADO POR JUÍZES FEDERAIS.

Anônimo disse...

O histórico do Barroso:
- Livrou os mensaleiros nos tais embargos afligentes;
- Advogado do terrorista cesari Batista;
- Criou um novo rito para o processo de impedimento de Dilma, tentando salvar o pele da nefasta;
- Votou a favor da delação do Batistas(JBS), dizendo que não poderia ser anulada pela justiça;
- Autorizou o aborto até o terceiros mês, como se o STF fosse legislador.

Petista, indicado por dilam para salvar Jose Dirceu e os mensaleiros, como o PT afundou tenta salvar a propria pele com o aplauso do XUCROS.

Anônimo disse...

O STF É FORMADO PELA PIOR CLASSE DE BANDIDOS, OS TOGADOS.
ESSAS EXCRESCÊNCIAS SAO O LIXO DA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Ué mas era o teu ídolo mor.
O que aconteceu polibio??
Tu que tanto idolatrava o ministro tucano.

Anônimo disse...

Já passou da hora do impeachment do beiçola!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk. Quer dizer que agora ninguem mais gosta do Gilmar Mendes? Gilmar Mendes sempre foi o ministro preferido do editor, da turminha do MBL e do Vem pra Rua e da tucanalha!!! Afinal foi o FHC que botou ele no STF.

Anônimo disse...

Para o STF recuperar um pouco de dignidade perante a opinião pública deveria negar por unanimidade o Habeas Corpus de Lula. Todavia, creio que será um milagre isso ocorrer, mais com resultado diferente pelo menos poderemos identificar de forma clara quais são os aparelhados do Perda Total.

Anônimo disse...

GILMAR ESTA CORRETO.

Anônimo disse...

Como assim? Quem partiu para a baixaria foi o Barrosinho, o HERÓI do povo contra OS PERIGOSOS NASCITUROS!

Foi só o Gilmar lembrar isso, que Barrosinho partiu para cima, com quatro pedras na mão!!

Anônimo disse...

- NÃO MEXAM COM BARROSINHO, NOSSO HERÓI!!

- FOI ELE QUE ENFRENTOU, DE PEITO ERGUIDO E ESPADA NA MAO, OS TERRÍVEIS NASCITUROS DESTE MEU BRASIL VARONIL!!

- EIA, BARROSINHO!!

Anônimo disse...

Nenhum dos dois vale nada.

Anônimo disse...

e os xingamentos entao?

voce é uma pessoa horrivel....ahahah

coisa de nivel colegial...

so faltou chamar de bobo, feio e chato...

Anônimo disse...

essa é uma briga em que a melhor coisa a fazer é ficar em cima do mundo e torcer para que os dois estrepem um ao outro...

me abstenho de escolher um lado...

Anônimo disse...

Mas que esse STF é a cara dos bananeiros pentacampeões e honra sim o povinho de terceiro-mundo que fica o ano inteiro preocupado apenas com novelas, futebol, carnaval e putaria isso é verdade!!

Chico Valente disse...

Gilmar respeita e aplica a Constituição. Há umalista longa sempre dentro e pela Constituição. É atacado pela mídia comprada e de rabo preso.
Barroso, escamoso como uma serpente, inventa uma própria constituição casuísta, comunista, lesa pessoas, lesa pátria, protetor da dilma, protetor do perda total e do duplamente condenado, protetor de terrorista assasino e mais uma grossa lista de "non sense". É protegido pela mídia comprada, a de rabo preso e comunista, como verdadeiro agente do "coisa ruim".

Anônimo disse...

Beiçola realmente é uma pessoa horrível.
Capacho e pau-mandado do palácio, cumpre a risca a estratégia de desqualificar quem pode fragilizar o "popular" presidente...

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que Temer acaba de nomear a esposa do Gilmar para o conselho de Itaipú, ou seja, é o toma-lá-dá-cá do Beiçola.

Anônimo disse...


Sei não... eu já acho que as coisas estão começando a melhorar!!! Quanto mais exposição, melhor!!

Anônimo disse...

Quem teve um piti, um ataque histérico, foi Barroso, ex-advogado do terrorista Cesare Battisti . Foi uma briga de
comadres , entre um esquerdopata e um sociopata light .!!! Vovó Cândida.

Milton disse...

Pois é. Agora que ele pode livrar a cara do teu amansador, jegue falante, deves ter até fotinho do beicola do lado da cama

Anônimo disse...

LEGITIMA GUERRA DE BUGIOS....

Anônimo disse...

Ouvi todo o vídeo e não só a parte que a grande mídia mostra e concluí que o Min. Gilmar Mendes estava de acordo com a CF. Já o Min. Barroso, como sempre, deturpa a CF, não a respeita, nem respeita os poderes constituídos. É o piti do Cesare Batistti que logo deverá ser enviado para a Itália. Onde já se viu um rabo de vaca ter mais direitos do que um feto de até 3 meses? Onde a CF atribui ao STF criar estas leis?

Anônimo disse...

O Gilmar estava dando o seu voto e foi interrompido violentamente pelo Barroso, que deferiu gratuitamente inúmeros impropérios e ofensas ao colega.
Este Barroso esta sentindo que vai ser alvo de um impeachment, que infelizmente não vai prosperar.

Anônimo disse...

Corretíssimo esse artigo. Em outros tempos os Ministros do STF eram escolhidos pelo seu “ alto saber jurídico ” e conduta ilibada. Hoje 95% deles são indicações políticas do Lula/Dilma. O custo desses Ministros do STF para o trabalhador é muito alto e qual o retorno que dão para o povo? Está vergonhoso o que estamos assistindo todo dia.

Realista disse...

O que se observa na tv é o ministro do barro se rebelando contra o outro que comenta os desvios cometidos pelos esquerdista contra a Constituição e contra o Brasil. Deveríamos todos ver o vídeo disponível na TV Justiça antes de cometer comentários sobre parcialidades, como o do Josias.

Anônimo disse...

Esse Barroso é um petralha de toga.

Anônimo disse...

Hj saberemos quais dos Ministros estão comprometidos com o Brasil e quais estao comprometidos com Luladrao.

Anônimo disse...

Que eu saiba nenhum dos juizes (fux e Barroso)argumentaram de onde tiraram suas ideias esdruxulas,pois nao consta na constituiçao .O Barroso com sua histeria demonstrou que nao tinha razao,perdeu totalmente o controle demonstrando que ele e um psicopata,da seu voto pela suas ideias e nao pela constituiçao,e petista de carteirinha.Por isso o piti.

Mordaz disse...

Mostra que o mal da criminalidade no Brasil não é a falta de escola, mas de caráter. Ontem cassaram o governador de Tocantins pelo mesmo crime que Gilmar absolveu Temer. Virou um tribunal se simpatias e antipatias em vez de ser da lei.

Anônimo disse...

Me sinto agredido pelo STF. A impunidade e a proteção aos que desviam dinheiro público me fazem encher de indignação. Sei que muitos outros pernambicanos como eu sentem o mesmo. Não passarão com a indecência jurídica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/