Jornalista gaúcho vai ao MPF contra ataques racistas, anti-judaicos, de Lelê Teles

O jornalista e filósofo Luis Milman, protocolou ontem, no Ministério Público Federal, em Porto Alegre, uma "notícia crime", pedindo instauração de investigação e processo contra o jornalista Lelê Teles, que publicou no site petista Brasil 247, no último sábado, 3 de março, um texto violentamente antissemita e contra a fé judaica.  Conforme Milman, o texto é um ataque explícito contra a fé judaica e os judeus, e uma clara violação ao que preveem a Constituição Federal, em seu artigo 5, XLII, a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, da qual o Brasil é signatário, e a Lei 7.716-89, art. 20 inciso II. Diz ele: "Sabemos que a humanidade, depois de ter experimentado, no século passado, a maior de todas as catástrofes provocadas pelo ódio racial - o Holocausto -, do qual a esmagadora maioria das vítimas foram judeus, consagrou em seus textos legais fundamentais, o repúdio e a punição a qualquer forma de preconceito de raça ou religião, praticado por qualquer meio. Desta forma, é imperioso que o crime de ódio racial e religioso praticado pelo jornalista Lelê Teles seja objeto do mais estrito rigor penal". A representação já foi digitalizada no sistema do Ministério Público Federal e agora está sendo distribuída para um procurador federal que ficará responsável pela condução do assunto.

28 comentários:

Anônimo disse...

Polibio esse tal Lele` teles com certeza nao esta agindo so` ai tem as impressoes digitais da UFRGS E DA UFSM

Anônimo disse...

O professor Luis Milman é um combativo intelectual acostumado a tomar posições corajosas, muitas vezes contrariando a maioria esquerdista que domina nossas universidades. As marcas dele é são a coragem, a coerência e a honestidade.

Hafiz Ben David disse...

Am Yisrael Chai!

Anônimo disse...

Interessante verificar que contra o cristianismo, islamismo, etc e tal, podem fazer filmes, editar livros, cartazes, pronunciamentos, tudo difamando credo dos outros.

Sobre Jesus e a Virgem Maria então já cansaram de tanto esculhambarem...

E daí dizem que é a livre manifestação...

Anônimo disse...

é muito excesso de sensibilidade....e mimimi...o judiciário não tá aí pra se prestar a isso..

Mordaz disse...

Comunista não tolera tratarem mal os anjos do Senhor.

Anônimo disse...

Sem querer desmerecer o autor do texto,necessário corrigir que o maior holocausto não foi o de judeus.

Anônimo disse...

Com a esquerda não dá para ser bonzinho, tem índole totalitária, intolerante e é inimiga da democracia, portanto bateu, levou, sem mimimi!

Anônimo disse...

Apoio total! Esses PTralhas se acham! Não passam de criminosos arrogantes que não querem perder os privilégios adquiridos nos anos corruPTos da administração Lulla/Dillma!

Anônimo disse...

ainda sobre esse neguinho bobo polibio?

Anônimo disse...

Joguem uma carteira de trabalho para esse Lele Teles. Ele sai correndo.

Anônimo disse...

Por que estes valentões fajutos não atacam as instituições muçulmanas? Porque são covardes, somente atacam quem não pode se defender, daí porque impuseram o desarmamento da população.

Anônimo disse...

Outro problema é que grande parte dos Judeus sao de esquerda. Aqui e no mundo. E ai???? Alguem me explica.

Anônimo disse...

"Engraçado" é que se o sujeito achar feio um cabelo black power, os sites G1, Uol, Folha de SP, Veja, globo.com, os programas da Fátima Bernardes, Caco Barcellos... logo acham ruim e expõem as pessoas.
Nesse caso, não vemos um pio da Veja, nem da Globo e nem da Folha de SP!

Anônimo disse...

Prezados,tudo começou no dia 9 de abril de 1948,aliás, começou muito antes mas a partir dessa data, nada mais pode ser escondido.A data marca o inicio da tomada pela força do território Palestino quando um grupo de terroristas conhecido como IRGUN chefiados por Menahem Begin invadiram durante a madrugada a aldeia Deir Yassin assassinando 250 colonos que dormiam depois de um dia cansativo de trabalho.Antes disso,árabes e judeus conviviam pacificamente no mesmo território e se ajudavam,de forma que quando o árabe precisava viajar ou sair por um tempo,o vizinho judeu tomava conta de suas posses até que voltasse,e assim era. Também agia da mesma forma o árabe quando seu vizinho judeu precisace.Tudo começou a mudar depois que os kazares(judeus por adesão)decidiram pela criação de um estado mais sionista do que hebreu.A história é longa,difícil de resumir,porisso sempre recomendo a leitura do livro"A sinagoga de satanás".Depois de Theodore Herzel,pai do sionismo,com a ajuda de Balfour,com a retirada da Inglaterra e da Alemanha dos territórios árabes onde mantinham protetorados,sem exército a Palestina ficou desarmada e desprotegida.Fazia parte do plano de ocupação,mas quem deu o canetaço foi o brasileiro Oswaldo Aranha que autorizou a criação do estado de israel,o que antecipou por um dia o massacre da aldeia.O dito holocausto é um fato que não tem como negar,mas vale lembrar que Hitler era judeu e todo seu Estado Maior também era,e só morreu judeu pobre que não tinha condições de fugir para o oriente,então o que fizeram foi uma depuração consentida embora velada.Tal evento hoje serve para promover o coitadismo e o verdadeiro mimimi como se os palestinos tivessem alguma culpa pelo que eles mesmos fizeram na Alemanha.Também é bom lembrar que Marx era judeu e criador do comunismo,e os crimes cometidos pelos comunistas ao longo do tempo são escamoteados até nas escolas,e até hoje,o comunismo já assassinou mais de cem milhões de pessoas no mundo todo,24 milhões a mais que Hitler, e continuam matando,basta olhar para a Venezuela.
É normal que pessoas que tem alguma leitura e postura digna fique revoltado com as atrocidades cometidas contra os palestinos,da mesma forma que o holocausto,mas sem esquecer de Stálin,outro judeu e nem Mao Tsé tung ou Pol-pot.
O que o sionismo atual faz é apostar no desconhecimento geral da história pela maioria das pessoas,e como domina a imprensa em todo o mundo,manipula a verdade e a história conforme suas conveniencias,o que ocorre neste momento de crucifixação do jornalista que apenas disse o que pensava.

"JORNALISMO É PUBLICAR AQUILO QUE ALGUÉM NÃO QUER QUE SE PUBLIQUE"
George Orwell

"COM O TEMPO,UMA IMPRENSA CÍNICA,MERCENÁRIA,DEMAGÓGICA E CORRUPTA,FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA"
Joseph Pulitzer

Sem tomar as dores de ninguém,concluo dizendo que é duro viver num pais onde falar a verdade é crime e roubar é cultura.


Anônimo disse...

Uma coisa é absolutamente correta, os judeus ricos se mandaram antes.

Anônimo disse...

          *** RETRATAÇÃO ***

Como anônimo das 17:30, venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos grupos sociais que mais admiro e que gostaria de pertencer, embora não tenha condições morais para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname Ultra 8 pra ofender gratuitamente e difamar.

Hafiz Ben David disse...

Antissemitismo!

Hafiz Ben David disse...

O teu conhecimento histórico é digno de pena!
Você tem 24 horas para provar que o Estado de Israel e ilegitimo e que a OLP não é um organismo terrorista!
Você é tão incoerente que esqueceu um pelotão inteiro da SS de arabes muculmanos!
Canalhas não passarão e o teu IP está registrado!

Ultra 8 disse...

PARABÉNS AO ANÔNIMO DAS 17:30!!!!!!!!!!!!

NESTE MOMENTO O "DEMOCRÁTICO" ESTADO DE ISRAEL ESTÁ PONDO PARA FORA DO PAÍS, OS NEGROS QUE VIVEM POR LÁ!

ELES ESTÃO FAZENDO ISTO POR PURO R A C I S M O.

MULTICULTURALISMO SÓ É BOM NO OCIDENTE CRISTÃO.

O POVO COITADINHO NÃO DEIXA NEGROS VIVEREM POR LÁ SE NÃO A MISCIGENAÇÃO,FARÁ OS JUDEUS DESAPARECEREM COMO RAÇA...

O OCIDENTE CRISTÃO PODE FICAR "COLORIDO",ISRAEL,NÃO!!!!!!!!!!!!!!

JUDEUS R A C I S T A S.

O POUCO CONHECIDO PLANO KALERGI:


O Plano Kalergi é um plano genocida desenvolvido em 1923 pelo político mestiço Richard Nikolaus Coudenhove-Kalergi e por seus parceiros maçons, precursores da União Europeia, para destruir a Europa e exterminar a raça branca, através da imigração de negros, asiáticos, mestiços americanos, ameríndios e muçulmanos para misturar racialmente, produzindo, de acordo com suas próprias expectativas, uma raça mista passiva, dócil, previsível e manipulada, de carácter e inteligência inferior sobre o que poderia governar a elite aristocrática judia para sempre, pois este povo inferior seria incapaz de se organizar para se rebelar, e até perceber que eles são dominados.

Este plano, estabelecido em 28 teses, é inspirado na do controle humano sobre os animais da fazenda, que, devido à sua menor inteligência não podem se rebelar.

Para tornar a Europa dominável pelos judeus, Kalergi quer transformar os homogêneos povos europeus em uma raça de mestiços, composta de brancos, negros e amarelos. A tais mestiços, ele confere características como crueldade e infidelidade, características tais que precisam ser criadas artificialmente e que ele julga ser indispensável para possibilitar o domínio judaico.

Anônimo disse...

Me parece que o Sr também deve tomar algumas posições, ou...?

"Outro problema é que grande parte dos Judeus sao de esquerda. Aqui e no mundo. E ai???? Alguem me explica." O cara que escreve isso só pode ter o cérebro sublimizado, não é possível.

Anônimo disse...

Esse blog também é anti semita.

Anônimo disse...

a quase totalidade dessas estatais foi bolada mediante fraude
incluindo a mae de todas, a serpente mor petrobras a mae de todas essas serventezinhas ai

Anônimo disse...

          *** RETRATAÇÃO ***

Sou o Ultra 8, filho da Ultra Vadia. Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos grupos sociais que mais admiro e que gostaria de pertencer, embora não tenha condições morais para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname Ultra 8 pra ofender gratuitamente e difamar.

Anônimo disse...

Entre as pessoas que costumam comentar no blog, temos 2 antissemitas: o Ultra 8 (que as vezes entra também como anônimo, como a postagem das 17:30) e o nazista Loeffler. Como o nazista Loeffler está a dias sem postar e difamar, como é o dia-a-dia dele e é muito velho, acredito que esteja doente, talvez com demência senil. Desejo ao Jorge Loeffler, então, pronta recuperação de todos os males que lhe afrigem, tanto os físicos como os mentais.

Anônimo disse...

Hafiz,lamento que não sejas capaz de aceitar a verdade.Ninguem tem conhecimento pleno de todas as histórias,principalmente quem trabalha e não pode dedicar cem por cento do tempo para estudar e ir atrás da verdade.Mas se por um lado tenho pouco conhecimento,por outro lado voce não tem conhecimento nenhum.Sua manifestação raivosa e desequilibrada revela que sua indigencia cultural é grande,pois não fostes capaz de contrapor o que escrevi,apenas teceu ofensas e ameaças,e porque isso?Porque a verdade desestabiliza qualquer mentiroso.Suas ameaças não apagarão a história e nem modificar o que já está registrado.Sendo assim,não resta outro caminho a não ser o da estupidez,da grosseria e das ameaças com o intuito de botar medo em que tem pensamento próprio.
Voce já deve ter ouvido falar em BDS.Voce tão valente é capaz de oferecer as mesmas ameaças aos governos signatários do BDS?Voce nega que o sionismo transformou o holocausto numa industria lucrativa e é usado para promover o coitadismo?
Voce é incapaz de se colocar no mesmo nível que me encontro,e suas provocações não me farão descer até o nível em que voce está,tenha a certeza disso.
Se por ventura nos encontrarmos diante de um Juiz,terei prazer em tirar sua máscara.

Um abraço fraterno.


PS: Em respeito ao editor não respoderei mais suas ameaças,este é um blog de noticias e não um forum de debates.

Anônimo disse...

          *** RETRATAÇÃO ***

Mais uma vez eu, Ultra 8, fiz uso de de drogas e postei estas imbecilidades como anônimo e, por isto, venho novamente me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos grupos sociais que mais admiro e que gostaria de pertencer, embora não tenha condições morais para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname Ultra 8 pra ofender gratuitamente e difamar.

Anônimo disse...

Quem lê essa m.... ???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/