Outra funcionária da BRF diz que Sadia e Perdigão cometiam fraudes na engorda de frangos

Natacha Camilotti Mascarello é mais uma das empregadas que revelou as práticas fraudulentas implementadas pela Sadia e pela Perdigão para mascarar condições inadequadas de engorda, abate e industrialização de frangos.

Ela falou para a Polícia Federal e disse que havia adulterações nos rótulos do produto Premix, composto usado para engorda de frangos, para adequação às normas do Ministério da Agricultura. 

Natacha Camilotti Mascarello foi uma das 11 pessoas presas na Operação Trapaça - terceira fase da Carne Fraca. Funcionária até hoje da empresa, ela foi solta após o depoimento.

Oito pessoas ainda estão presas.

13 comentários:

Anônimo disse...

O país realmente não é sério. Ninguém está nem aí para a Justiça. A impunidade cresce desordenadamente. Não há punição. E ainda querem exportar essas imundices para os países sérios? Aqui comemos até carne com abcesso pois não há controle de nada. Os fiscais ganham uma graninha por fora e fazem de conta que não viram nada, não sabem de nada e o povo adoecendo lentamente.

Anônimo disse...

O governo não ccontrola nada, Haaaa se fosse só o frango, como vocês acham que é feito pra engordar boi para o abate? dão até injeção na testa.

Anônimo disse...

por isso eu sempre rio um pouco, um pouquinho só, quando vejo gente descolada nos supermercados pagando o triplo do preço pelo selinho de "organico"...

tudo o que o sujeito tem pra confiar é no rotulo que diz que aquele pimentão, cultivado pelo seu "zequinha" na sua hortinha organica do fundo de quintal, foi embalado estando ele com as mãos limpas e sem que tenha dado um espirro em cima da hortaliça...

voce olha para um pimentão organico e um nao-organico e, visualmente, nao saberia dizer a diferença, porque não ha mesmo...

se grandes empresas ja fraudavam seus produtos, mesmo com todo o aparato de fiscalização, imaginem o que pode acontecer na hortinha do seu "zequinha"...

Anônimo disse...

Dutch dairy fraud case forces temporary ban on 2,100 cattle farms

na Holanda, ano passado, estourou o escandalo das vacas leiteiras....

alguns produtores fraudavam os formularios alterando dados como, por exemplo, a idade do animal...

e isso aconteceu num pais minusculo e com uma fiscalização severa...

imaginem o que nao acontece no Brasil dos mil rincões...

https://nltimes.nl/2018/02/08/dutch-dairy-fraud-case-forces-temporary-ban-2100-cattle-farms

Anônimo disse...

Mas sem glúten, por favor.

Anônimo disse...

As melhores propagandas eram da Sadia e da Perdigão. Sadia grudava mais ainda,era um ícone do brasileiro. Agora sabemos que compramos gato por lebre por décadas. Brasileiro sempre passado pra trás. Nos EUA estas empresas teriam sido lacradas e os donos presos. Na China seriam mortos pelo governo.

Anônimo disse...

Pois é 17:34, quando o governo se mete reclamam e pedem pra deixar a iniciativa privada em paz. Ai quando a iniciativa privada faz as zerdas reclamam que o governo não se meteu. A verdade é que o Brasil não tem solução, a sujeira e a trapaça estão no DNA dele. Tanto nos governos quanto no setor privado. As mega manifestações contra a corrupção no impeachment foram só modinha passageira. Tá aí o governo do Temer tão sujo quanto o anterior (não a toa era o vice) mas, como a modinha já terminou, não tem mais ninguém com a camisa da CBF na rua e nem batendo panelas na janela de casa!

Anônimo disse...

Sou a favor de prisao perpetua destes sem vergonhas imagina quanto lixo a gente come
Bando de demonios

Anônimo disse...

>>

Não troco os produtos da Sadia e da Perdigão por nenhum outro!

São os melhores, dispados!!

<<

Anônimo disse...

Infelizmente atestasse sua burrice ignorância, pois o boi no Brasil 99% é engordado a campo! Boi verde e ambientalmente responsável e 100% seguro! Se ocorreu alguma fraude foi da porteira pra frente em indústrias que devias ser extintas.

Leandro disse...

No RS a fuscalifisca deixou de ser feita pelo estado e o próprio frigorífico contrata seu fiscal, qual o veterinário q vai inutilizar a carne do patrão?

Anônimo disse...

Não entendo, tivemos a operação Carne Fraca sobre problemas e muitos dos relatados pelo delegado da PF não não existiam(confundiu embalagem com receio), agora temos a operação Trapaça de problemas que foram denunciados em 2015 antes da outra operação.
Por quê não investigaram tudo junto?????

Anônimo disse...

Finalmente estamos acordando, fazendo denuncias estamos caminhando para um Brasil melhor. Ainda falta muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/