Assembleia do RS tem histórico de denúncias sobre confiscos de salários e funcionários fantasmas

Ao lado, o atual presidente da Assembleia, Marlon Santos, ontem, em coletiva de imprensa, ao falar sobre o caso para defender a Casa. Ele disse que Diógenes é um "covarde".

A delação premiada do ex-deputado estadual gaúcho Diógenes Bassegio foi mesmo feita contra 5 deputados, mas o MPE só aceitou quatro delas.

Os nomes ainda não foram divulgados.

Durante o processo de cassação do seu mandato, o ex-deputado do PDT chegou a acusar seu colega Juliano Rosso, PCdoB, que segundo ele manteria um funcionário fantasma em Passo Fundo, sua base eleitoral. Rosso negou tudo e o caso não foi adiante.

Outros deputados também foram acusados.

O deputado Gilmar Sossela chegou a ser cassado pelo TRE, sob acusação de forçar servidores a comparecerem a um jantar de apoio eleitoral em 2014, mas o ato foi desfeito pelo TSE.

Há muitos anos, alguns poucos deputados estaduais gaúchos são acusados por confiscarem parte dos salários de CCs, nomearem funcionários fantasmas, adulterarem notas e odômetros de carros. Dois casos rumorosos foram os dos deputados Raul Pont e Bohn Gass, ambos do PT, acusados pelo funcionário Paulo Salazar. A Assembleia não quis investigar nada. Pont e Bohn Gass processaram Salazar, que também os processou.

4 comentários:

Beatriz Guimarães disse...

Como é que um parlamentar se apresenta com uma roupa ridícula e de mau gosto como esta? Ganham uma fortuna e não sabem nem se vestir com discrição. Deveria ser cassado.

Anônimo disse...

RE-AFIRMO AO QUE DISSE ANTONTEM: todo o PT deve ser fechado e vai todo mundo em cana durissima

Anônimo disse...

esse tal do Nado Gross da radio guaiba esta cometendo muitos erros, a adiencia do horario vai ter problema

Anônimo disse...

Olha a figurinha na foto...roupa, jeito, pinta....bahh...que decadência desse Rio Grande bregueira de gosto e de idéias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/