Luciano Zucco - Ou resolvemos o problema da segurança pública ou sucumbiremos como sociedade

- O autor é tenente-coronel Luciano Zucco, oficial do Exército e especialista em segurança. O título original do artigo é "Uma copa do mundo para a segurança pública".

De acordo com dados consolidados do Tribunal de Contas da União (TCU), a conta final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil ficou em R$ 25,5 bilhões, entre construção de estádios, mobilidade urbana, aeroportos e obras no entorno das arenas.

Num país que carece da falta de investimentos em tantas áreas importantes, o volume dispendido para preparar o país como sede de um evento esportivo daria para resolver uma série de problemas estruturais. Fiquemos apenas com a área da segurança pública, setor que passa pela maior crise estrutural de toda a nossa história. Com “apenas” um bilhão poderíamos construir 25 novos presídios federais de alta segurança. 

Ou resolvemos o problema do crime organizado, da violência urbana e rural, ou sucumbiremos como sociedade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pena de morte para a bandidagem, é disso que eles estão precisando, em vez de continuar dando trabalho e despesas para o contribuinte na prisão.

Sempre Mais do MESMO disse...

Como já disse, o Socialismo é de fato um TRANSTORNO MENTAL.

Existem socialistas ATIVOS e Socialistas PASSIVOS tal e qual SÁDICOS e MASOQUISTAS.

O objetivo dos SOCIALISTAS ATIVOS é alçarem-se ao PODER e dos passivos é CULTUAREM os LÍDERES e NELES se SENTIREM REPRESENTADOS.

A tal ditadura do proletariado defendida por Marx era exatamente isso:

- OS "REPRESENTANTES" seriam os ditadores e por tal os proletários seriam os ditadores.
- Os "REPRESENTANTES" seriam os DONOS de TUDO, meios de produção ou não, e portanto esse TUDO seria dos proletários, representados.
Ou seja seriam os proletários donos integralmente do que produzissem porque seus representantes o seriam.

Os Socialistas ATIVOS querem o PODER e se não alcançam seu objetivo PROMOVEM A RUINA dos PAISES ao defenderem TUDO que NÃO PRESTA.

Estratégicamente INIMIZARAM TODAS AS FORÇAS com a POPULAÇÃO:

- As populações são ANTIPATIZADAS com os POLICIAIS e MILITARES

Assim, estas únicas forças capazes de SOLIDARIZAREM-SE com as populações e DESOBEDECEREM aos MANÍACOS governantes socialistas, NÃO IRÃO SOLIDARIZAREM-SE com a população TIRANIZADA.

No momento oportuno os MANÍACOS alçados ao Poder saberão SEDUZIR estas forças antipatizadas mutuamente com a população. Oferecerão algumas vantagens PECUNIARIAS e NÃO PECUNIARIAS aos integrantes destas forças e os SEDUZIRÃO para seu lado.

As forças POLICIAIS e MILITARES antipatizadas com a população que foi ADESTRADA a odia-los, discrimina-los e ataca-los moralmente, FACILMENTE SERÃO COOPTADAS pelos MANÍACOS SOCIALISTAS ALÇADOS ao PODER.

VIDE o EXEMPLO da VENEZUELA!!! ...e aqui no bananão onde FA's e Policias não sentem-se animadas a defender a população que ainda em grande parte continua a ANTIPATIZAR-SE com as unicas forças capazes de enfrentar as MILICIAS dos MANÍACOS Socialistas ATIVOS

Anônimo disse...

Mas como nascem "especialistas" no Brasil. Agora é moda ser especialista em segurança. Quanta bobagem é dita.
Precisamos isso, precisamos aquilo e devemos fazer isso e aquilo...
Se o Temer não age é criticado, se age, pior ainda, vem um monte de "especialistas" ditar sabedoria.
Temos leis de sobra, é só aplicar e deixar de conversa mole para aparecer na mídia.
Eng Joel Robinson também especialista....mas em segurança industrial...

Anônimo disse...

A questão é de guerra civil, não tem mais enrolação. Temos o Brasil decente querendo apenas sobreviver.

Anônimo disse...

Veja os dizeres, chega de opressão, mimimi da esquerda escarlate bolivariana atrasada gostaria de ver essa gente fazer faixas de " Chega de Opressaõ Cuba" ou "Chega depressão Venezuela".Hipocritas.

Anônimo disse...

pra isso é preciso se livrar da esquerda...

tem de ser influencia ZERO...

se Giuliani mudou a cara de NY com o Tolerancia Zero, o Brasil precisa implantar um Esquerda Zero...

essa gente so atrasa todo país em que chega ao poder...

Anônimo disse...

Fosse eu o Temer faria um projeto de lei expulsando o RIO do Brasil. Eles que formem outro pais e que fiquem com os poços de petróleo como bonus.
O Rio não tem salvação, ali é o berço da corrupção e de todas as mazelas que espalham para o resto do Brasil, Assim nos livraríamos do Maia, Fegali e todos pestistas e da Globo-fake_news,,,Ponha em votação.
Joel

Anônimo disse...

Sucumbiremos? Kkkkkk

Anônimo disse...

Eu bem que desconfiava que a bandidagem reza bacartilha da esquerda, na faixa fica claro isso"Chega de Opressão "."Não quer opressão na cadeia é só não cometer crime Po......rra" ftepase de Jair Messias Bolsonaro.

Anônimo disse...

Levando as esquerdas e seus aliados bandidos numa boa elas destroem a democracia. Pinochet resolveu isto pelo caminho mais curto.

Anônimo disse...

Se NÃO MUDAR RAPIDAMENTE (DERRUBAR) as LEIS FAVORÁVEIS aos criminosos, É BOM NEM COMEÇAR com esta dita INTERVENÇÃO MILITAR! Em 1964 os generais pisaram no tomate exatamente neste ponto: NÃO FORAM MACHOS PARA TROCAR AS LEIS, deram chance total ao azar e deu no que deu!!!! Lá se vão mais de cinquenta anos e "parece" que os milicos não aprenderam nada.

Anônimo disse...

Na medicina se sabe que tumores malignos devem ser imediatamente retirados. As esquerdas são carcinomas morais que destroem democracias.

Anônimo disse...

Em 1964 tinham os generais linha dura (ANTI-COMUNISTAS CONVICTOS) e os generais formados na Sorbonne, os da "DISTENÇÃO", que seriam os GENERAIS, sem a minima vontade de evitar o alastramento do comunismo e que acabaram aprovando a LEI DA ANISTIA, que permitiu o retorno ao Brasil de todos os terroristas, dentre eles, Dilma Rousseff, José Dirceu, Genoino e outros tantos cacos, que aproveitando o retardo mental daqueles "estrategistas generais de araque", entraram na politica, chegaram ao poder, saquearam e quebraram o Brasil! Grande contribuição daqueles generais!!!!. No exército, os graduados sabem quem foram eles. Resta agora esta nova geração de oficiais generais, onde pelo visto a coisa ESTÁ "MUITO PIOR DO QUE DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES".

Anônimo disse...

Putz. É bem isto. Deve ser. Mas está mudando. Até esta massa sem cérebro está se dando conta. Vida de gado. Povo marcado, povo feliz.

Anônimo disse...

Justiça... paz... EEEEEÉ a coisa tá preta....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/