Fecomércio do RS protesta contra proposta de extinção do parcelamento de vendas sem juros por cartão

A Fecomércio-RS, que representa mais de 557 mil estabelecimentos do setor de comércio e de serviços do Rio Grande do Sul, protestou ontem contra a proposta de extinção da venda parcelada sem juros no cartão de crédito.

O fim da prática vai prejudicar lojas e consumidores.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, disse qwue "discutir o fim de uma modalidade tão importante em volume de vendas é um prejudicial para um setor que começa a perceber uma recuperação”, afirma. Depois de dois anos de queda, 2017 foi um ano de crescimento, ainda que modesto, para as vendas do varejo no Brasil. 

Segundo dados do Banco Central, em dezembro do ano passado cerca de 75% de todo o saldo dos cartões de crédito estavam na modalidade à vista, isto é, sem a cobrança de juros, seja parcelada ou não.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sem vergonha sábado. Quem paga os juros do dinheiro em 10 parcelas por exemplo? Os juros estão embutidos. Basta ler o balanço da Render e verificar o quanto ganham com os juros embutidos nas vendas "sem juros"

Anônimo disse...

E a propina paga aos politicos pelas administradoras de Cartão ???? quando vai acabar.??? por que a CPI dos cartões proposta pelo Pedro Simon foi engavetada????

Anônimo disse...

os bancões nao vivem sem juros!

eles nao podem nem mesmo dar um refresco para o consumidor em uma unica modalidade de compra...

é preciso cobrar juros de tudo...

Anônimo disse...

O que é estranho é que existem lojistas que vendem a prazo "sem juros", mas não dão desconto para pagamentos a vista...

Anônimo disse...

Não compre ...
Parcelamento ”sem juros” é engodo !

Bom pra otário .

Anônimo disse...

O problema da venda sem juros é que é falso. Não existe parcelamento sem juros. Os juros estão calculados no preço do produto e, nesse ponto, quem paga à vista está subsidiando quem compra fiado. É isso que acontece, quem paga à vista paga mais caro. Eu, por exemplo, vejo preço parcelado "sem juros", imediatamente peço desconto à vista para o vendendor. Não dá desconto, não compro. Ocorre que muita gente não percebe o truque e se deixa enganar.

Leodário disse...

A quem interessa isso? As operações de crédito com o cartão já tem juros embutidos, querem mais um juro? Mas de toda forma está andando bem. Deixa assim senão se iguala com a cobrança de bagagem nas passagens aéreas. Uma droga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/