Governo Sartori já tem maioria para aprovar IPE Saúde e IPE Prev

Na semana que vem, não será preciso substituir Gerson Borba e Marcel Van Hatten, suplentes do PP, porque os dois deputados já tinham informado e informaram novamente que votarão a favor dos projetos. 

O governo Sartori acha que na próxima terça-feira terá votos para assegurar o quorum de 28 deputados em plenário e aprovar com folga os projetos que criam o IPE Saúde e o IPE Prev, desmembrando e acabando com a atual autarquia, o IPE.

Nesta terça, a oposição lulopetista do PT, PCdoB e Psol, mais seus aliados independentes do PDT, PTB e Rede, conseguiram impedir a votação.

Além dos 27 deputados que garantiram presença em plenário, o governo espera contar com o apoio dos deputados Liziane Brayer e Catarina Paladini, PSB, mais Edu Oliveira e João Reinelli, PSD e PV, todos da base, que não registraram presença nesta terça-feira. Para garantir o quorum e os votos, no entanto, o governo terá que se esforçar mais e fazer marcação homem a homem.

- A oposição lulopetista tem contado com o apoio de setores corporativistas do serviço público, sobretudo do Judiciário. O Judiciário atua como Poder e poderá ter contempladas algumas das suas demandas, entre as quais a de dar a palavra final nos casos das aposentadorias. A unificação dos valores recolhidos e geridos, no entanto, não será modificada, ao contrário do que quer o TJE.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/