Emprego na indústria paulista continua em índice estável

São Paulo é a locomotiva da economia do Brasil.


A geração de emprego industrial no estado de São Paulo registrou um saldo positivo de 10,5 mil postos de trabalho em janeiro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo sistema Fiesp/Ciesp. 

Descontados os efeitos sazonais, o nível de emprego ficou praticamente estável, com variação de -0,04% ante dezembro (recuo de 0,05% em dezembro e alta de 0,05% em novembro). 

Trata-se do melhor resultado para meses de janeiro desde 2012. 

Considerando-se a série histórica, observa-se a interrupção do ciclo de queda nos últimos meses. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Morei em SPaulo por um bom tempo. Aquele povo é trabalhador como o americano. Qto a ser a locomotiva do país, Lê-se na história que, como SPaulo fica no centro do Brasil, todos os empreendimentos que vinham para cá eram direcionados para SPaulo. Os políticos mais influentes no tempo do império, eram paulistas, mineiros e fluminenses. Outros estados, como o Rio Grande do Sul, eram periferia, em todos os sentidos, na instalação de hidrelétrica, universidades, etc. Tudo direcionado para aquela região do sudeste. Principalmente o Rio Grande, antes da revolução farroupilha, nem indicar o presidente da província, tinha direito, vinha já indicado pelo imperador, um político de outras províncias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/