Heinze pode desistir da disputa pelo Piratini. Membros do PP na administração estadual, incomodaram-se com nota 4 dada ao governo Sartori.

O deputado federal Luiz Carlos Heinze, o mais votado do PP e também o mais votado do RS, estaria reavaliando as condições da sua candidatura ao Piratini, tudo por conta de resistências internas de setores ligados ao governo Sartori e a possíveis outros postulantes dentro do Partido, como é o caso do prefeito de Bento, Guilherme Pasin.

A reunião de ontem da Executiva, que decidiria pela antecipação do desembarque do governo e da pré-convenção, foi esvaziada pela bancada estadual.

O incidente que entornou o caldo interno foi uma entrevista que Heinze concedeu para a Rádio Guaíba na manhã de hoje.

O deputado foi questionado a respeito do governo Sartori e não perdeu tempo na avaliação:

- O pagamento dos salários de forma parcelada é um dos tenões de Aquiles do governo Sartori.

Convidado a conceder uma nota ao atual governo, Heinze foi direto ao ponto:

-Dou quatro.

A reação por parte de progressistas que integram o governo Sartori foi imediata. Os mais incomodados foram os secretários da Agricultura e dos Transportes, Ernane Polo e Pedro Westphalen, ambos do PP.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu dou zero para essa cambada do PP> O que fizeram para ajudar o RS a sair do enrosco? Nada. Politiqueiros de quinta categoria.

Anônimo disse...

O Luiz Carlos Heinze é um bom nome para o Piratini e prefiro o Marcel van Hattem como candidato, mas acho que o Gringo precisa de mais quatro anos para arrumar o estrago que o comunista Atraso Genro fez.

Anônimo disse...

O governo do Sartori tem 70 % do PP do partido do Heinze.Ele falando dos deles, o deputado está com aminezia. Esse deputado Fazendeiro é um baita oportunista.

Anônimo disse...

CONVIDO OS AMIGOS A IR VISITAR SÃO BORJA A CIDADE DO HEINZE , A CIDADE É UMA SUJEIRA UMA BURAQUEIRA HORRÍVEL E ELE AINDA PENSA EM SER GOVERNADOR ,primeiro arruma a tua cidade antes de pensar em ser Governador do Estado.

Anônimo disse...

Sim. Vai pagar caro pela sinceridade? O futuro governador Heinze disse o que as pesquisas já disseram do governo Sartóri. Não disse nada além da verdade. Sartóri em seu mandato não fez nada além de conseguir dinheiro para pagar o funcionalismo público. A arrecadação da receita no RS, 70% é somente para pagar o funcionalismo público. Os 30% restante deveria ser para investimento. Essa é a realidade dessa gestão.

Anônimo disse...

Heinze é o único candidato capaz de tirar nosso Estado da falência. Vai desistir? Voto nele com certeza.

Anônimo disse...

Heinze é um bom nome, o problema do PP é a pouco entrada nas grandes cidades, somando-se ao fisiologismo nunca deixará de ser coadjuvante.

Anônimo disse...



Ninguém quer largar a teta, mesmo que o partido queira desembarcar da nau que está a pique.

Anônimo disse...

Algum jornalista, mais competente, teve a iniciativa de perguntar qual a solução para pagamento dos salários em dia?

Anônimo disse...

👏 VIVA OSCAR PEREZ 👏👏👏👏 que garantiu sua ETERNIDADE na HISTÓRIA como um GRANDE HERÓI 💪 da Venezuela 💚

Todos nós iremos morrer, com MUITO MEDO = normal, mas poucos de nós entrarão para a HISTÓRIA como HERÓI 💪💪 da PÁTRIA-MÃE 👏👏👏

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lu-ladrão poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR em meados de 2017, Lu-ladrão 😈 foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI-EUA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele
😈, e que não poderia viajar para fora do Brasil, sob o risco de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino 😈 de bebês 😢😢😢 pobres e doentes brasileiros 😢😢😢!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lu-ladrão ASSASSINO👺, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de lu-ladrão (pau-mandado do Vladimir PUTIÑ 👹 da RÚSSIA) ao exterior é POUCO crível, porque Lu-lacaio não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário o mantém
solto, porque está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundada por 😈 Lula + Fidel PRESUNTO FEDIDO 😈.

Anônimo disse...

O PP tem dois secretários e nota 4 pro governo!
"Tem que manter isso, viu?"

Anônimo disse...

Sartori só não fez melhor por ter uma assembleia preguiçosa, incompetente, tomada por interesses diferentes das necessidades do RS. Sartori teve coragem, exceto de um PDV para servidores que se acham mal aproveitados e que deveriam aderir.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori, primeiro Governador reeleito do Rio Grande. Vamos patrolar os petralhas corruptos e seus puxadinhos, juntamente com os sindicatos pelegos e partidarizados.

Anônimo disse...

4 ?????? Foi até camarada com o gringo pois eu acho que merece um ZERO

Anônimo disse...

Ernani Polo conseguiu ser o pior secretário deste governo. O que fez de concreto? Questione editor como está a situação da extinta Fepagro, como o secretário "solucionou" essa questão. E a fiscalização sanitária, como está funcionando? Principalmente nas fronteiras. E os projetos? Existem? Incapaz de decidir qualquer coisa, transformou a secretaria de agricultura na mais mal gerida deste governo que pouco realizou.

Anônimo disse...

Não tomou teu remedinho hoje, ou exagerou na dose?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/