Só com três assessores, viagem de Lula à Etiópia custará R$ 30 mil aos cofres públicos

Como os leitores deste blog sabem, o réu condenado Lula da Silva avisou aos juízes do TRF4 que viajará para a Etiópia dois dias depois do julgamento do dia 24. 

É uma viagem de caráter político, cujos únicos beneficiários serão o próprio Lula e o PT.

Acontece que tudo será pago pelos contribuintes brasileiros.

A lei garante este tipo de avanço sobre o Tesouro Nacional.

É um escracho vergonhoso.

Somente no caso dos três assessores de Lula que viajarão com ele para a Etiópia, a viúva pagará mais de R$ 30 mil, informa o Correio Braziliense, incluindo diárias e passagens.

Lula viajará para a Etiópia, provavelmente dois dias depois de confirmada sua sentença de 9 anos e meio de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

37 comentários:

Anônimo disse...

Sei não. Isso tem toda cara de fuga da Justiça. Tem de recolher o passaporte.

Mordaz disse...

E o UOL está preocupado com o auxílio moradia legal do Bolsonaro. Pode?

Anônimo disse...

ALEM DO BAITA SALARIO DE APOSENTADORIA NÓS AINDA TEMOS QUE CUSTEAR OS PASSEIOS DESSA GENTE?
Sendo assim temos mais 4 nessa barbada?...
E NAO TEM UM DEPUTADO PARA COLOCAR UM PROJETO PARA ACABAR VOM ESSA BANDALHEIRA!

Mardição disse...

O rato tá fugindo.

Anônimo disse...

Como pode um condenado à prisão sair leve e solto do Brasil?

Anônimo disse...

Por que esse ladrão filho da puta não paga essa viagem com o dinheiro que roubou do contribuinte? Quer continuar roubando?

Anônimo disse...

E depois ainda tem uns babacas achando que o molusco vai ser preso. Este cara é intocável, ninguém pode com ele e ponto final. E ainda tira sarro na cara dos juízes do TRF4 dizendo que vai passear com o nosso dinheiro, igualzinho à sua criatura defenestrada do poder que está fazendo turismo internacional por nossa conta.

Carlo Germani disse...

Receita tupiniquim para inviabilizar uma nação:

1) Furte o máximo que puder.
2) Seja vinculado a agenda esquerdista-comunista (pró globalismo-Nova Ordem Mundial)
3) Na administração pública,aparelhe o Estado com a escória política e moral com a meta maior de projeto de poder ditatorial e totalitário (vide petismo-comunismo - Revolução Gramsciana e Foro de S.Paulo).
4) Aplique integralmente a agenda politicamente correta (subverta tudo o que é conservador e fundamentado em altos valores morais/tradicionais)
5) Corrompa a juventude pelo ensino subversivo.
6) Destrua a família.(vide agenda feminista-gaysismo-aborto-...)
7) Propalar todos os tipos de vícios (drogas,alcoolismo,...)
8) Subverter o conceito real de arte (vide,por exemplo,exposição queermuseu)
9) Destruir qualquer padrão evangelizador.
10) Alienar as massas ao máximo para impedi-la de questionar e pensar.
11) Gerar através da música a estupidez (vide funk,principalmente)
12) Incentivar a grande massa pelas coisas fúteis (vide a incessante preocupação pela ostentação)
13) Destruir a alta cultura,intelectualidade e espiritualidade.
14) Gerar na população a necessidade de dependência máxima do Estado.
15) Destruir a estabilidade financeira, multiplicando mas crises econômicas
(alguém com um mínimo de sensatez,acha que a destruição do Estado nas Eras Lula/Dilma/PT não foram programadas para tal?).
16) Debochar da população moralmente constituída com reversão de valores,como,por exemplo:Lula,Dilma,Dirceu et caterva,com a impunidade constante e licenciosidade para fazerem o que bem entenderem sem serem impedidos e punidos pelos crimes de lesa-pátria que cometeram.
(além de criminosos são sustentados pelo Estado [leia-se impostos pagos pela sociedade] com total estrutura de carros oficiais,viagens nacionais/internacionais,...).Incluindo as ameaças de toda ordem contra as instituições [poucas] que funcionam (vide,por exemplo,Lava Jato).

Resumo da ópera: Tudo que aí está,tem um objetivo máximo de inviabilizar o País.E com total apoio dos 3 poderes (executivo,judiciário [arrgh!!!) e legislativo),grande imprensa e mídia em geral,conluio entre o Estado e o mega empresariado (vide mensalão,petrolão,...),entidade$ de cla$$e$ (OAB,CNBB,MST,MTST,CUT,...) e a grande massa de imbecis coletivos da população,ávida por governos(?) populistas-assistencialistas e desprovidas de qualquer iniciativa de promover um verdadeiro projeto de nação.

Eita,Brasil!





Anônimo disse...

Como viajar...apos segunda instância não deveria ser preso?

Anônimo disse...

Assessores da viagem: uma hiena com hidrofobia, um burro e uma raposa. Missão:
tomar todas e mentir a vontade, pois lá ninguém conhece a figura! Recomendação: as bagagens serão rigorosamente vistoriadas pela PF ou será apenas a vistoria modelo Rose-Portugal?

Anônimo disse...

O mentiroso vai mentir com nosso dinheiro.
Que vergonha.
Nào erradicou fome nem pobreza !
Todo dia te param pedindo um dinheiro para o pão.

Anônimo disse...

LULA ACIMA DAS LEIS E DO JUDICIÁRIO ,É INCONCEBÍVEL QUE UM CONDENADO PELA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO COMO LULA SAI PELO MUNDO LAVANDO DINHEIRO. PRENDAM ESSE VAGABUMBO JÁ.

Anônimo disse...

só aqui mesmo um reu 6x e condenado anda pelo mundo livre leve e solto nos estados unidos e na frança condenado em 1 instancia ja vai pra jaula este demonio tem que ser impedido d viajar ainda mais com nosso dinheiro canalha q vive no luxo fez tanto mal a nossa naçao deixou o pais arrebentado as estatais com rombos com tanto roubo deixou 14 milhoes de desempregados levou nosso dinheiro a rodo via bnes p varios paises vive atacando caluniando e difamando a justiça mundo a fora - que pouca vergonha

Anônimo disse...

Bolsonaro e lava jato desfalcados na tríplice fronteira com prisão de vereador:

17 Jan 2018 - Blog do esmael

O vereador Dr. Brito (PEN/Patriota), de Foz do Iguaçu, foi preso nesta terça-feira (16) na oitava fase da Operação Pecúlio deflagrada pela Polícia Federal. Ele é suspeito de fraudar e direcionar licitações na saúde. A súbita prisão desfalcou na tríplice fronteira o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o Movimento Brasil Livre (MBL), bem como a lava jato, haja vista que o parlamentar é um ardoroso defender do juiz Sérgio Moro.

Dito isto, o leitor deve estar a pensar que o magistrado da lava jato anda sempre em má companhias. Vários apoiadores de Moro caíram nos últimos tempos por envolvimento com corrupção. O caso mais emblemático é o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado em fotografias com o juiz e, logo após, em gravações pedindo propina para a JBS. Outro não menos simbólico é o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), denunciado pelo Ministério Público em virtude de envolvimento com a Máfia da Merenda.

A lista de envolvidos com corrupção que fazem parte do universo político de Sérgio Moro não para por aí. Ele costuma se confraternizar com tucanos investigados por corrupção na própria lava jato, dentre os mais famosos Michel Temer.

Voltemos ao caso do vereador Dr. Brito, de Foz do Iguaçu. O parlamentar é acusado pelo MP de ser o líder e o principal beneficiário do esquema criminoso que desgraça a Saúde. O diabo é que ele, o vereador, é da cepa moralista, ou melhor, falso moralista, que prega a “Escola Sem Partido” e a prisão de Lula. Também é um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro.

A prisão do vereador iguaçuense corrobora com a forte opinião do professor de História João Fernandes Barros, de Maringá (PR), no último sábado (13), segundo qual não passam de “corruptos” de verde e amarelo, ao comentar a participação de manifestantes na cidade em defesa de Sérgio Moro e pedindo a condenação de Lula.

Que este episódio do vereador preso em Foz, somado a outros apoiadores de Moro também envolvidos em falcatruas, sirva de pedagogia aos desavisados: a lava jato não foi criada para combater a corrupção, mas sim para perseguir politicamente o PT e inviabilizar a candidatura de Lula.

Anônimo disse...

Além da sandice da escola sem partido (Se as escolas no Paraná tivessem partido, Beto Richa e a escória política que o apoia não teriam sido eleitos, não é mesmo?), o dr. Brito tem um projeto de lei chamado “Hora Cívica Mensal”. Esperto o doutor. Enquanto a escola ensina amar a pátria, o dr. ajudava a esvaziar os cofres da pátria. Por isso que a PF enjaulou o doutor. Quá! Quá! Quá!

Anônimo disse...

mais um bolsobosta corrupto no xilindró.

Anônimo disse...

Mas é interessante notar que a soldadesca do Bolsonaro passou um dia agitado, atirando no Lula sem parar. Os seguidores do Bolsonaro sentiram o impacto de seu comandante paranaense abatido em pleno voo. Quá! Quá! Quá!

Anônimo disse...

“Não coloco Lula e Bolsonaro no mesmo patamar”, afirma cientista político da Fundação FHC:

17 jan 2018 - O Essencial/DCM

O cientista político Sérgio Fausto, superintendente-executivo da Fundação Fernando Henrique Cardoso, deu uma entrevista à BBC Brasil em que diferenciou Lula e Bolsonaro, discurso de muitos de seus pares tucanos:

(...)

BBC Brasil – Em artigo recente, você diz que Lula e Bolsonaro adotaram narrativas falsas como estratégias eleitorais. No caso do petista, essa narrativa seria se colocar como vítima de uma conspiração das elites para impedi-lo de concorrer. No caso do deputado, seria se colocar como candidato liberal. Também não é uma estratégia eleitoral, do PSDB e de outras legendas no momento, colocar Lula e Bolsonaro no mesmo nível de radicalismo e se apresentar como opção de centro?

Sérgio Fausto – Posso te dizer por mim, eu não coloco Lula e Bolsonaro no mesmo patamar, por maiores as críticas que eu tenho ao Lula e ao PT, o PT e o Lula não representam aquilo que representa o Bolsonaro. O Bolsonaro é um sujeito que ultrapassa todos os limites da convivência democrática equilibrada. Eu não estabeleço equivalência entre o Lula e o Bolsonaro.

(…)

Anônimo disse...

E será que ele volta?????????????

Anônimo disse...

Joice Hasselmann perde recurso e vai indenizar filha de Luis Nassif:

17/01/2018

Jornal GGN - Joice Hasselmann perdeu no Tribunal de Justiça de São Paulo o recurso apresentado contra a sentença que a condenou a indenizar Luiza Nassif, filha do jornalista e blogueiro Luis Nassif, por danos morais.

O acórdão, assinado pelo desembargador Francisco Loureiro, relator do caso, saiu em 1º de dezembro de 2017, e estabelece que Joice, além de pagar R$ 15 mil por danos morais, terá de arcar com as custas processuais e os honorários dos advogados, que foram reajustados de 15% para 18%.

A condenada recorreu com a intenção de reduzir o valor da ação, alegando como atenuante o fato de ter excluído a publicação em que citava a filha de Nassif como líder de um protesto contra Sergio Moro, em Nova York, um dia após o assunto ter repercutido nas redes sociais.

O relator do caso afirmou que a atitude não atenua o erro de associar indeviamente a imagem de Luiza ao evento contra o juiz da Lava Jato.

"(...) fato é que a ré, ao divulgar matéria jornalística inverídica, associando indevidamente ato político ao nome da autora, sem tomar o devido cuidado e precaução, causou dano moral indenizável, por violar o direito à imagem e bom nome alheios", escreveu Loureiro.

Para o desembargador, Joice, como todo jornalista, tinha o "dever de ser reto e veraz, de checar suas fontes, de apurar a procedência dos fatos, de pesar evidências, evitando a todo custo a divulgação precipitada de fatos delituosos que possam prejudicar a vida e a reputação de pessoas indevidamente."

Leia mais aqui.

Tataum disse...

Conforme informação de link abaixo, já foi decidido nos bastidores que Lula será absolvido por 2 x 1

https://www.youtube.com/watch?v=vXsAXdDy4OQ

A se confirmar esse resultado, faltaria apenas a declaração do estado socialista de direito.

Anônimo disse...

👏 VIVA OSCAR PEREZ 👏👏👏👏 que garantiu sua ETERNIDADE na HISTÓRIA como um GRANDE HERÓI 💪 da Venezuela 💚

Todos nós iremos morrer, com MUITO MEDO = normal, mas poucos de nós entrarão para a HISTÓRIA como HERÓI 💪💪 da PÁTRIA-MÃE 👏👏👏

Anônimo disse...

👏 VIVA OSCAR PEREZ 👏👏👏👏 que garantiu sua ETERNIDADE na HISTÓRIA como um GRANDE HERÓI 💪 da Venezuela 💚

Todos nós iremos morrer, com MUITO MEDO = normal, mas poucos de nós entrarão para a HISTÓRIA como HERÓI 💪💪 da PÁTRIA-MÃE 👏👏👏

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lula poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR da época (meados de 2017), Lula foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI - USA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele, o Lula, e que ele não poderia viajar para fora do Brasil, sob pena de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino de bebês 😢😢 pobres e doentes 😢😢 brasileiros!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lula da Silva, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de Lula ao exterior é pouco crível, porque Lula não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundada por 😈Lula e Fidel😈.

Anônimo disse...

💚💛💙
Como Lu-ladrão poderá legalmente sair do Brasil??

Conforme saiu no jornal VALOR em meados de 2017, Lu-ladrão 😈 foi notificado na sede da PF-SP, de que o FBI-EUA tem um MANDADO DE PRISÃO contra ele
😈, e que não poderia viajar para fora do Brasil, sob o risco de ser preso pelo FBI.

Tanto os Estados Unidos quanto Portugal obtiveram AUTORIZAÇÃO junto à CORTE DE HAIA, na Europa, para emitirem Mandado de Prisão contra o assassino 😈 de bebês 😢😢😢 pobres e doentes brasileiros 😢😢😢!

Portugal também tem Mandado de Prisão contra Lu-ladrão ASSASSINO👺, porque ele também cometeu crime contra a ORDEM ECONÔMICA de PORTUGAL.

Então as recentes notícias de viagem de lu-ladrão (pau-mandado do Vladimir PUTIÑ 👹 da RÚSSIA) ao exterior é POUCO crível, porque Lu-lacaio não arriscaria ser preso fora da jurisdição do Brasil, cuja cúpula do Judiciário o mantém
solto, porque está aparelhada pelo Foro de São Paulo, fundada por 😈 Lula + Fidel PRESUNTO FEDIDO 😈.

Anônimo disse...

Vai falar do que , futebol ? Como ns palestra págs pela Odobrechet ns África do Sul.confira no yutube

Anônimo disse...

Se Deus quiser logo estaremos pagando a estadia do Lulladrao num presidio. Pagarei com prazer ver esse cleptomaniaco comendo quentinha, reclamando do colchao, se apresentando com bengalas e chorando.

Anônimo disse...

Mais estes tres açeçores devem ser muito parrudos, para remover grandes pesos
com segurança e rapidez de uma caverna para outra. Se não fossem açeçores,
poderiam ser estivadores!

Anônimo disse...

Informar novamente ao Temer vampiro que o problema do Brasil é o governo, pois ele ainda não percebeu o óbvio.

Anônimo disse...

Lulla deveria estar PRESO!
O Erário faria muita economia!
Lucilene. Curitiba

Anônimo disse...

Te olha em um espelho..veras uma mula.

Anônimo disse...

Para prevenir a fuga , a solução é recolher o passaporte , antes do Julgamento .!!!

Anônimo disse...

TA COM MEDINHO TÁ?..

Anônimo disse...

vao de jatinho particular?? quem ta bancando???

Anônimo disse...

Mesmo que isso fosse verdade, ele seria preso nos EUA, e não na Etiópia... E a Corte da Haia não tem absolutamente nada a ver com isso, aliás os próprios EUA deixaram de reconhecer a autoridade desse tribunal quando foram condenados no caso Irã X Contras (Nicarágua)...

Roberto disse...

País Rico é outra coisa!

Maria do Rosario Sampaio disse...

Comentários dignos dos textos do blogueiro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/