Está altíssima a confiança dos industriais com a economia

A confiança do empresário industrial avançou na passagem de dezembro para janeiro, de acordo com as pesquisas da FGV e da CNI. A sondagem da FGV, divulgada há pouco, mostrou que o índice de confiança subiu de 99,4 para 99,9 pontos no período, nos dados com ajuste sazonal. A alta foi impulsionada pelo componente de situação atual, que passou de 98,5 para 100,8 pontos, enquanto o de expectativas recuou de 100,3 para 99,0 pontos. Já o nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) ficou praticamente estável, ao passar de 74,7% para 74,8%.

CNI - No mesmo sentido, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado na última sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), avançou 0,7 ponto no período, atingindo 59,0 pontos em janeiro. Houve aumento de 1,0 ponto do índice de expectativas, enquanto o componente de situação atual registrou alta de 0,2 ponto. Vale destacar que quando ajustado pela sazonalidade, esse resultado representa um avanço de 1,6 ponto. Ambas as sondagens estão em linha com nossa expectativa de que a recuperação da atividade econômica deve continuar nos próximos meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só precisam transformar confiança em realidade.

Anônimo disse...

Ohhh. Bota alta nisso! Kkkk

Anônimo disse...

Com todos esses mega impostos que os governos sugam e nada produzem, duvido alguém querer investir no Brasil. Temos que nos conscientizar que moramos num país que não é sério. Nem o governo, pois arrecada muito e não investe em nada para o trabalhador. Essa é a realidade do Brasil. Só não vê quem não quer ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/