Inflação do IPCA-15 de janeiro poderá ir a 0,38%

O IPCA-15 de janeiro será o principal destaque da agenda econômica doméstica desta semana.

Os economistas do Bradesco, segundo comunicado que enviaram esta manhã ao editor, projetam variação de 0,38% para índice, que deverá revelar pressão dos produtos alimentícios neste início de ano, mas um cenário ainda benigno dos núcleos de inflação, favorecido pelo reajuste moderado do salário mínimo neste ano. 

Sondagens do comércio e construção - Na semana, ainda serão divulgadas as prévias de janeiro das sondagens do comércio e da construção civil, que deverão mostrar pequena acomodação, e a nota à imprensa do setor externo, de dezembro.

Tarifas de energia - Por fim, a ANEEL decidirá a bandeira tarifária para fevereiro. Espera-se a manutenção no patamar verde e ausência de taxa extra.

Empregos - Ainda existe a possibilidade de divulgação do CAGED de dezembro. Espera-se saldo negativo de 420 mil postos de trabalho, o que equivale a algo próximo a +25 mil vagas em termos dessazonalizados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos sendo enganados com esses índices da inflação. Basta você ir a qualquer supermercado verão que os preços estão abusivos. Triplicaram os preços porque se a inflação baixou? Conta outra Meirelles, ninguém é bobo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/