Populismo,
messianismo, ufanismo, demagogia e irresponsabilidade fiscal não são práticas
recentes. Alternados ou concomitantes, são fatos que se repetiram em outras
nações.
Em comum, entretanto, a história universal demonstra e ensina que o desfecho é sempre o mesmo. Descontrole e déficit orçamentário, inflação, desemprego e, principalmente, antagonismo social.
Neste sentido, é surpreendente que ainda ocorra a repetição destas experimentações político-ideológicas inconseqüentes e irresponsáveis.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
15 comentários:
Os eleitores do Lula estão aí para pedirem mais. E os porto-alegrenses elegeram o PT por 16 anos.
E tudo isso é feito com a complacência da grande mídia, que "doura a pílula" em troca de farta e abundante propaganda estatal ...
SÓ TEM UM, QUE O ARTICULISTA ESQUECEU! É BOLSONARO! LIMPO, PATRIOTA, ANTICOMUNISTA, UNIFICARÁ O BRASIL E TRARÁ ORDEM, SEGURANÇA E PROGRESSO!
O povo premia a irresponsabilidade fiscal com votos. É o paraíso dos políticos, é mais fácil ser populista e aumentar os votos. Eleitor estúpido, político feliz, país falido, EUA é sempre o culpado.
Por que os bolivarianos da "América Latrina" não copiam o que o comunismo de Cuba tem de bom(educação, saúde, esportes e ideologia coletiva???
Não tem nada de ideologias, é que muitos incompetentes querem ascender economicamente mas não têm competências, aí se unem, inventam uma ideologia para se ibstalar no poder, estando lá, dividem o butim e arrasam a economia através de muita incompetência com uma grande pitada de corrupção.São os menos capazes mandando nos mais capazes, ou seja, inversão dos valores naturais, é por isso que não dá certo em lugar nenhum do mundo.Se fose para escolher um dito popular eu escolheria:" É vc querendo ensinar o Padre Nosdo ao Vigario".
Não tem nada de ideologias, é que muitos incompetentes querem ascender economicamente mas não têm competências, aí se unem, inventam uma ideologia para se instalar no poder, estando lá, dividem o butim e arrasam a economia através de muita incompetência com uma grande pitada de corrupção.São os menos capazes mandando nos mais capazes, ou seja, inversão dos valores naturais, é por isso que não dá certo em lugar nenhum do mundo.Se fosse para escolher um dito popular eu escolheria:" É vc querendo ensinar o Pai Nosso ao Vigário".
Porém, é a forma que os políticos encontraram para enriquecer as custas do povo, e agora no PODER querem destruir a população. Para mudar só matando todos, o que também não daria certo resultado, porque os substitutos sempre fazem a mesma coisa dos antecessores.Agora, se tivéssemos prisão perpétua em calabouço, sem qualquer direito, a não ser a vida, vingaria.
O povo foi seduzido pelo canto das sereias populista de LULA e deu no que deu, deficit fiscal, corrupção, milhões de desempregados, quebradeira de empresas, etc... Concordo com o teor pessimista do autor do artigo. !!! Tia Glória.
O que de mais precioso um candidato pode nos oferecer é coragem para nos livrar do PT e seus puxadinhos. Vencida está etapa o resto eu lucro.
“Antagonismo social” seria conta na Suíça ?
O livro "Por que as Nações Fracassam. As Origens do Poder, da Prosperidade e da Pobreza", de Acemoglu e Robinson mostra de forma clara, cristalina e que até um esquerdista poderia entender , se fosse intelectualmente livre, das razões pelas quais , por exemplo na fronteira dos USA e do México, de uma lado há riqueza, respeito às leis e democracia e do outro há a pobreza, desrespeito às leis e uma tosca democracia. Lendo este livro se entende porque há os Chavez, Lulas, Pablos Escobars, Marcolas e outras preciosidades da nulidade humana e suas terríveis consequências sobre a América Latina.
Os bolivarianos da América Latina não podem copiar o que Cuba tem de bom porque é tudo mentira.
O povo tem o governo que merece.
Ao anonimo da 9:54 hs, porque não é verdade.Alguem conhece algum invento de Cuba para benefício dos cidadaos6do mundo?Nem em medicina. O Padre Gaucho Landel de Moura, ver biografia,na decada de 1920 estava nos EUA e teve que ir para Cuba se tratar de problemas pulmonares.Depois da tal revolução a Medicina Cubana que era avançada retrocedeu, mais ou menos o que está acontecendo na Venezuela.
Postar um comentário