STF enfia Maluf na cadeia, em regime fechado, imediatamente

O que se espera é que depois da decisão do TRF-4 sobre Lula, o STF não impeça a imediata prisão em regime fechado do líder do lulopetismo, fazendo o mesmo que determinou hoje em relação a Maluf.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira o imediato início da execução da pena imposta ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), condenado pela Primeira Turma da Corte a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado. O colegiado também condenou Maluf a pagar o equivalente a 248 dias-multa, aumentada em três vezes, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Maluf foi condenado por dinheiro desviado de obras públicas e remessas ilegais ao exterior, por meio da atuação de doleiros. O deputado foi condenado por ter participado de um esquema de cobrança de propinas na Prefeitura de São Paulo, em 1997 e 1998, que teria contado com o seu envolvimento nos anos seguintes.

15 comentários:

Mordaz disse...

Gilmar Mendes certamente não deixará desamparado mais este "amigo"!

Anônimo disse...

DUVIDO-Ó-DÓ, POLÍTICO CORRUPTO PRESO NO BRASIL ? ACORDA POLIBIO.

Anônimo disse...

O STF levou 20 anos para condenar Maluf. Essa é a Justiça Brasileira. O mundo se surpreende pela morosidade da nossa Justiça. A lei deveria ser igual para todos, mas consegue ser diferente, porque os que roubam o povo, esses tem maiores regalias frente nossas leis. É triste mas é a nossa realidade.

Anônimo disse...

Ainda falta o Lula, a Dilma, a Gleisi, o Paulo Bernardo, o Zé Dirceu, o Janot ...
Políbio, se eu começar a enumerar, amanhece e não termino a lista.

Anônimo disse...

O próximo e' o Lula. Porque nao se investiga se o vagabundo do líder do MST tambem nao recebeu di dinheiro ilegal ?

elias disse...

20 loongos anos depois!
Que zona.

Anônimo disse...

Toda sua vida de politico roubando milhões e milhões (ou bilhões) e agora recebe pena de 7 anos que daqui uns dois anos estará livre. Ou seja, roubar compensa

Anônimo disse...

Até parece que vocês querem fim da corrupção, hahahahaha
Pra vocês imbecis de direita, só o que interessa é a prisão de Lula e demais petistas, sendo corruptos ou inocentes, afinal como diria Murrow... não vem ao caso!
(se preocupar com o que diz o Tacla Duran quanto ao Moro e família estarem vendendo delações premiadas, isso seria esperar demais de vocês coxinhas)

Anônimo disse...

A veia, digo, a Ana Amélia vai ter um troço.

Anônimo disse...

Renan vai reencarnam e seus processos nem serão avaliados zzzzzz

Anônimo disse...


Mas já deve ter um hc nas mãos de gm, pra soltar malufete. O gm agora decide monocraticamente quaisquer assuntos, dita lei para o país e ainda garganteia.

No STF só o Ministro Barroso toca-lhe a marreta; os outros parecem ter medo de seus pseudos ataques de fúria.

Anônimo disse...

Resposta s
Ao comuna das 8 26 : voces tiveram a oportunidades de investigar O FHC , por que nao fizeram ? nos vamos investigar sim ,toda a esquerda . Somos contra a corrupcao .

Anônimo disse...

Vou te ajudar um pouquinho, o temer, o Padilha, o Jucá, o Marun...

Anônimo disse...

Engano seu, só petistas que defendem e ainda apoiam os seus CORRUPTOS!!!

Anônimo disse...

Se o honesto MALUF foi preso 20 ANOS depois , quantos anos passarão para vermos o também honesto LULA na CADEIA ??? Ka, ka, ka ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/