CMPC volta a fazer forte lobby para conseguir terras fronteiriças para estrangeiros

CMPC faz forte lobby sobre o Planalto para se avançar sobre terras vedadas a estrangeiros (veja o mapa) no RS.

O presidente mundial da chilena CMPC, que tem uma mega-fábrica em Guaíba, Hernan Wilson (leia abaixo), voltou a pressionar o governo federal para que revise a legislação que impede a compra de áreas de terra por estrangeiros em regiões próximas da fronteira. O que ele disse em Porto Alegre:

- Sempre escutamos as boas intenções, entendemos que há prazos legislativos a cumprir, mas essa boa intenção estamos ouvindo há muito tempo.

A CMPC tem feito forte lobby sobre Brasília, contando com apoio político e de consultoria de imagem e mídia, mas Walter Lídio, o CEO da CMPC em Guaíba, que lidera o cerco às autoridades do Planalto, não tem conseguido êxito.

A venda de terras fronteiriças para estrangeiros é questão de segurança nacional.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não tem que vender nenhum pedaço de terra para estrangeiros. O Brasil é nosso! E é bom que saibam.

Anônimo disse...

Devido à fragilidade Econômica e Social do país, estão tentando se avançar no Brasil. Depois seremos todos escravos dessa gente. Acorda Brasil! Temos que defender o que é nosso e somos os únicos capazes de mudar tudo isso.

Anônimo disse...

Que besteria acreditar que a seguranca nacional estara prejudicada se empresas forem donas de terras na fronteria! Beira a ignorancia isso.

Seguranca nacional fica prejudicada com um povo analfabeto, com uma infraestrutura ridicula, com forcas armadas mal equipadas, com a corrupcao endemica.........

So falta dizer que petrobras estatal é vital para a seguranca nacional....

Anônimo disse...

Deixa a CMPC.
Não existe nada mais destrutivo e perigosos do que o povo gaúcho.

Anônimo disse...

Seria ótimo para os moradores dessas regiões paradas no tempo por causa do atraso ideológico.

Justiniano disse...

Isso é a maior palhaçada área de segurança nacional, se tal fosse verdadeiro o exército deveria estar em todos os acessos na fronteira vigiando a entrada de armas, drogas, contrabandos e abigeato.

O Uruguai colocou uma fábrica de celulose em cima do rio Uruguai e concedeu várias áreas de fronteira com a argentina para Stora Enzo e a tal soberania de segurança nem foi discutida.

Esse empresa Stora Enzo ia investir mais de 3 bilhões de dólares na região de Rosário, seria redenção da metade Sul do RS, mas essa vanguarda do atraso veio com a história do bioma pampa, e área de fronteira e ferrou com desenvolvimento da região da campanha.

A guerra fria e a temida invasão territorial dos argentinos acabou, acordem o século XX acabou faz tempo.

Anônimo disse...

É nossa mas ninguém paga IPTU
Estamos quebrados chefe
Bilhões de dívida ativa

Anônimo disse...

Isso mesmo, vamos proibir os estrangeiros de comprarem qualquer coisa nacional. Que vá embora a GM, Ford, Walmart, Carrefour, etc, temos que proibir os imperialistas estrangeiros de adquirirem nossas riquezas. Devemos proibir a exportação de nossos bens, também. Café, carne, soja, tudo deve ficar aqui, nada de vender para estrangeiros. Desse modo seremos soberanos e orgulhosos.

Anônimo disse...

essa cmpc é fachada.
aprovam a lei com a desculpa de gerar emprego aqui no sul, e em seguida outros compram o cinturão fronteiriço na amazônia.

Anônimo disse...

mas já não é tudo dus americanu?

Anônimo disse...

Se for para desenvolver as regiões não vejo nenhum problema com as fronteiras, exceto Amazônia legal por outras circunstâncias, embora saibamos que existam mais de mil ONGs "ajudando" os índios, etc... .
Se o problema é segurança nacional vamos "povoar" as fronteiras com o Exército e fazer cumprir a Lei.

Anônimo disse...

Os laranjas estão ficando caros!

Anônimo disse...

Paulistas, cariocas, mineiros e nordestinos defendem com vigor essa lei que impede estrangeiros de comprar terras na fronteira...o RS que se lasque!

Anônimo disse...

Se formos nos atentar bem à geografia do mapa, é exatamente esta região a menos industrializada do RS, todo o este e sul sofre com a estagnação econômica há mais ou menos o mesmo tempo.

Anônimo disse...



Ô tal justiniano das 17:24: não tem que vender terras pra estrangeiro nenhum. não tá gostando, acha que tem entregar então, tens alguma ligação com o tal herman?? Vanguarda do atraso onde? É respeito pela Pátria! Não está bom? Faz o seguinte: "pega o seu banquinho e saia de mansinho".

Anônimo disse...

Acordem os sonolentos. Faixa de fronteira significou segurança nacional há mais de 50 anos atrás, antes dos satélites e da eletrônica. É ridículo esboçar este argumento. É risível e sinônimo de burrice crônica. Segurança nacional é educação, emprego, economia forte. O resto é falta de 2 neurônios para raciocinar. Cansa e desanima, ter que ouvir este besteirol de segurança nacional.

Anônimo disse...

Samuel Johnson no século 18 já dizia que o patriotismo é o último refúgio dos canalhas. Quantos crimes lesa pátria já foram cometidos em nome de patriotismo, condenando um povo a pagar a conta dos bravateiros e patriotas de plantão? Por exemplo: os militares argentinos sacrificando jovens em nome da soberania das ilhas Malvinas. Estamos sacrificando o desenvolvimento daquela região em nome do que? Alguma infantaria se locomovendo na calada da noite, para ocupar as terras e reclamar território? Ridículo. O que de melhor pode acontecer àquela região, é o seu desenvolvimento, não interessando a origem do capital. Existem leis e meios legais para controlar isto tudo, e colocar o desenvolvimento econômico da região a serviços dos brasileiros. Acordem sonolentos e patriotas de plantão.

Anônimo disse...

A CEEE é nossa.
A Petrobras é nossa.
O Brasil é nosso.
Sério que acreditam nisso?
O Brasil é dos partidos.
O povo aqui não tem nada.
Portanto, se for invstimento produtivo, que vendam todas as terras

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/