Vereadores de Porto Alegre aprovam R$ 1 milhão para o Carnaval

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2018, iniciada nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, trouxe uma boa notícia para as escolas de samba da Capital. A emenda nº 1 da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2018, aprovada no final da tarde de ontem, destina um total de R$ 1 milhão para a infraestrutura do Carnaval de Porto Alegre.

O prefeito poderá vetar a emenda, porque a legislação não contempla este tipo de iniciativa parlamentar.

Este ano, Marchezan Júnior não alcançou dinheiro para a festa. 

Também se aprovou, por unanimidade, o projeto que autoriza associações e entidades carnavalescas em Porto Alegre a realizar dois eventos por mês em suas quadras, permitindo a duração até as 4h do dia seguinte.

28 comentários:

Anônimo disse...

E na quarta-feira de cinzas estes mesmos "foliões" vão chorar que o governo não dá creche, que o atendimento no posto é ruim, etc.

Anônimo disse...

E o Carnaval nao pode se pagar sozinho? Patrocinadores? Gastar dinheiro publico com isso é absurdo.

Anônimo disse...

Vão dar 1 milhão para o carnaval e não conseguem pagar os servidores em dia?
Será que os senhores Vereadores não têm nenhum senso de prioridades?

Acho que precisamos eleger outros Vereadores.

Caro editor, por favor, revele o nome dos legisladores que votaram a favor desta doação estapafúrdia.

Carlos Mota disse...

Beleza.
1 milhão não é nada. As escolas estão bem; a saúde é de primeiro mundo; a cidade está limpa; as ruas estão inteiraças, sem buraco algum.

Anônimo disse...

Neste momento a prioridade é a Educação, segurança e a limpeza da cidade toda. O carnaval é para poucos. Sou contra. Vou ver quais os vereadores que aprovaram e vou divulgar os nomes.

Anônimo disse...

Enquanto esses retardados inúteis pensarem que esse dinheiro é "público" e não dos pagadores de impostos será essa festa.

Anônimo disse...

Mas, a prefeitura do guri do MBL! Disse que não iria bancar carnaval e que tudo seria por PP!

Pois a prefeitura estava quebrada só pra CC's e outros dependurados tem pra gastar!

Anônimo disse...

E um asssunto importantíssimo desses simplesmente passa batido na imprestável mídia gaúcha que hoje só falou em futebol ...

Bem ao gosto da patuleia que quer saber até estatísticas da temperatura média do peido de um jogador de futebol da 4ª divisão do Acre.

Com uma imprensa dessas, e um povinho xucro desses, até a Alemanha vira uma bosta tropical de quinto mundo !!!

Anônimo disse...

Quais os inconsequentes??? Diga os nomes !!!

Anônimo disse...

Piada de péssimo gosto, decisão irresponsavelmente populista e digna de pocilgas políticas. Estamos quebrados e estes caras jogam nosso dinheiro no lixo. O Rio de Janeiro está no sangue destes elementos.

Anônimo disse...

Jogar fora 1.000.000 ..... êta povinho merda ......

Anônimo disse...

È a autentica bancada dos CAGÕES (populistas, demagogos, irresponsaveis, omissos, etc).

Anônimo disse...

Projeto do educado vereador João Bosco Vaz, crápula, quase não se reelege e com a máquina da prefeitura toda trabalhando pra ele, desde o petralha Fortunati, pra saúde, educação, segurança esse asno vereador apresentou algum recurso? Esse não se elege mais nem síndico, vai prá casa João Bosco.
Vai curar tua cagueira.

Anônimo disse...

Estes desgraçados destes vereadores distribuindo nosso suado dinheiro para estas drogas...vão catar coquinho cambada..SE TUDO der certo o March vai vetar.

Anônimo disse...

Que maravilha.Um milhão para esta palhaçada de carnaval.Dinheiro público.Enquanto a cidade carece de ruas sem buracos,ruas sempre alagadas,bueiros entupidos e ruas alagadas na frente das casas que levam meses para a prefeitura agilizar.Obras da copa faltando apenas 10@ algumas,para serem concluídas e dizem não ter dinheiro.Mas para este inferno,esta bobagem de carnaval eles aprovam um milhão.O povo adora sofrer mesmo.Prefere a folia do que ver sua cidade bem cuidada.O povo devia ir lá na frente da câmara e dizer que prefere este milhão para as verdadeiras necessidades e não para gastar com desfiles.

Anônimo disse...

A meu ver isso chama-se demagogia, ou seria, "safadeza política"(mais uma)pois é inconstitucional, e os Srs Edís sabem disso, cabe ao Prefeito vetar e ficar como vilão da história, pois a maioria não entende e não quer entender como as "coisas" funcionam no setor público.

Anônimo disse...

Destinem este MILHÃO para o "carnaval" que está instalado, definitivamente, o ano inteiro, ali embaixo do viaduto da Borges.
IRRESPONSÁVEIS !
Olhem a miséria, que fingem não enxergar, instalada no centro de Porto Alegre !

Anônimo disse...

O teu prefeito disse para empresários!

""Não será ninguém mais do que a elite da comunicação, a elite empresarial e a elite política que farão as reformas tão necessárias. Delegar isso ao 'seu João' e à 'Dona Maria' é irresponsabilidade", completou. O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, afirmou que o setor apoia as concessões e as parcerias para que se tenha uma máquina pública mais eficiente e reforçou a necessidade das reformas."

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=999193875&MARCHEZAN+DESTACA+A+IMPORTANCIA+DAS+REFORMAS+EM+EVENTO+DA+AGAS

josé paulo moletta disse...

Prezado Jornalista, por favor, divulgue o nome desses inconsewquentes edis, , pois esses que aprovam uma idiotice destas, deveriam ENTRE ELES, dividir o valor e fazerem a DADIVA

Anônimo disse...

VEREADORES NOJENTOS QUEM DEVE BANCAR ESTA FESTA DA CARNE SAO OS QUE LUCRAM COM ELA NOSSO DINHEIRO DEVE IR É PRA SAUDE -SAUDE= SAUDE

Anônimo disse...

Marchezan que Vete, o portinho está um lixo, gente de rua espalhada por tudo e suas tralhas, calçadas destruídas, cidade fedendo. Administração anterior e/ou anteriores não mostraram serviço e chegamos ao fundo do poço.

Anônimo disse...

carnaval a festa do diabo

Anônimo disse...

A quem o João Bosco está querendo dar grana. Para a RBS?????????

Anônimo disse...

e vão aumentar o IPTU de quanto, para gastar com esta B0&T@

vai dar p comrar uma cervejinha...

Anônimo disse...

Mas Porto Alegre está muito bem de saúde, educação, segurança, limpeza das praças, ruas com excelente asfalto, uma cidade dos sonhos. Espero que o prefeito Vete essa vergonha. Vou ver a lista dos demagogos que votaram essa aberração e vou publicar. O mentor é João Bosco Vaz esse já sabíamos que não regula bem, tem parafusos no cérebro.

Anônimo disse...

Pago IPTU pra usarem nessa merda que só uma parcela da população gosta, que bosta de cidade.

Anônimo disse...

Mas parabéns para João Bosco.
Um demagogo. Na próxima o povo vai te mandar pra casa, por isso é outras quase não se ele. Esse cara não regula bem é um oportunista. Se for pra casa vai viver do INSS é isso que merece, não pago imposto para colocar nesse carnaval. Fora Bosco.

Anônimo disse...

Esse Bosco Vaz.
É o que recebeu do dinheiro da OAS em 2012 e disse ser contribuição do partido? Kkkkkk é um safado, esses velhos políticos vamos mandar para casa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/