Artigo, Vitor Vieira, blog VideVersus - Vamos acabar com a zorra e militarizar o Colégio Júlio de Castilhos

É possível, fácil e rápido, fazer o Colégio Estadual Julio de Castilhos, de Porto Alegre, que já foi modelo da educação pública no Rio Grande do Sul, voltar a ser modelo e com grande sucesso na educação de seus alunos. O caminho é simples: basta entregá-lo para a gestão da Brigada Militar. O Colégio Júlio de Castilhos passaria aos mesmos moldes do Colégio Tiradentes, da Brigada Militar, considerada a melhor escola do Estado. A segunda melhor escola é o Colégio Militar de Porto Alegre.

Veja bem: duas escolas públicas são as melhores do Rio Grande do Sul inteiro. Qual é o segredo? O segredo está na gestão aplicada pelo regime militar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

31 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, vamos mostrar que o serviço publico também pode ser eficiente, todos unidos por um ensino digno.

Anônimo disse...

Excelente, adoraria ver esta instituição militarizada, correr com todos os "mortadelas" de lá.

Anônimo disse...

Sinceramente, parece que agora disciplina virou sinônimo de militarismo. Francamente né. Um País de militares. Não seria mais fácil cultivar o livre pensamento, a inteligência, o saber liberto de preconceitos, liberto também das inconsequências do tudo posso naquilo que me fortalece?

Anônimo disse...

Achei interessante este artigo!

Poderia comentar

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/prova-de-portugues-do-concurso-para-colegio-militar-de-porto-alegre-e-anulada.ghtml

interessante que tem escola preparatória de parente de militar que estava com mesma matéria de exercícios aplicados na prova do concurso eliminatório?

Gostaria muito que fosse publicado!

Anônimo disse...

Ate que enfim alguém tem uma visão acertada...Será que estes governos "bananas" vão encarar esta?

Anônimo disse...

Parabéns Políbio de dar espaço ao melhor jornalista doRio Grande do SUL natural de Bagê RS . Suas posições sempre muito bem fundamentada é só escuta-lo na radiovox.org
BACARIA

Anônimo disse...

Eles tem ojeriza à palavra "militar". Mas adoram as palavras e expressões "cotas", "minorias","liberdade de gênero", "inclusão", "justiça social"...

Anônimo disse...

Para haver aprendizagem é essencial a disciplina. Esta norma desapareceu da escola pública, daí a baixa qualidade. Leis e mais leis protegendo alunos vagabundos que fazem o que querem em sala de aula e ainda ameaçam as professoras. Isso se deve à ideologia que foi implantada nos últimos 14 anos de desgoverno petralha em todo o Brasil. Agora só militarizando as escolas para voltar a DISCIPLINA e a APRENDIZAGEM. BOLSONARO EM 2018.

Unknown disse...

Taí uma brilhante idéia... ORDEM para termos PROGRESSO!!!
Casualmente é a linha de raciocínio de Bolsonaro!!!

Elvis disse...

Muito pelo contrário. A escola que tinha as questões (Escobar) é a maior concorrente do curso Azambuja.

Anônimo disse...

pau no lombo desta maconheirada

Anônimo disse...

Julinho. Década de 60. Curso científico noturno. Excelentes professores.
No quê a esquerda estúpida transformou a melhor escola pública do Estado ??? Os alunos carentes "agradecem", bando de FDP.

Anônimo disse...

Bobagem. Não sabe nada.

Anônimo disse...

Isto é grande percepção. A palavra militar lhes causa calafrios. Adoram as colocadas no texto.

Anônimo disse...

Grande sacada. Mas vai ter a vanguarda do atraso contra, o CPERS e o vergonhoso Conselho estadual da Educação ( antro de petralhas) . Se depender da AL não sai, tem que ser um decreto do Sartori.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:22, não precisamos de militares no poder, mas sim disciplina militar, coisa que estas escolas publicas não tem.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Infelizmente, os colégios estaduais e escolas municipais foram tomadas de assalto pelos professores/diretores de pensamento marxistas/gramscistas.
Fizeram a doutrinação direitinho. Deu no que deu. Nesse momento, temos dois caminhos: ou o crime organizado, seja ele dentro do próprio Estado, com essa canalhada de políticos que aí estão, juntamente com os de fora do Estado (PCC e afins); ou então ordem e lei, que poderá vir a ser conduzida por militar ou civil. A sociedade civil vai ter que fazer sua escolha. A hora está chegando.

Anônimo disse...

Ordem, disciplina, respeito, patriotismo é o que está faltando na educação.

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!! Chega de biscoito nas cuecas.....

Anônimo disse...

Manaus colocou a policia militar para gerir algumas escolas problematicas da periferia.Hoje essas escolas são as melhores do Amazonas, aceitas e disputadas por alunos de outras escolas geridas por civis.

Anônimo disse...

Disciplina é tudo na vida, o pessoal que defende a esquerda escarlate bolivariana atrasada são indiciplinados e detestam diciplina, tanto é que quando assumem alguma gestão, a primeira coisa que fazem, é acabarem com os controles,

Anônimo disse...

Também assisto-o a mais de ano na Vox !!!

ganhatudo disse...

Sou totalmente a favor da existência de disciplina; em tudo; não só na escola; começa desde casa.
Infelizmente, no Brasil, disciplina só é sinônimo de militar. E não precisa ser militar para ter disciplina.
Existem outras instituições onde impera a disciplina. EX.: Polícia Federal, Itamarati, Judiciário.
Além do mais, vamos retirar policiais militares do policiamento ostensivo para colocar em atividades outras.
Até poderia ser se fossem administradas por policiais da reserva que receberiam um bônus pelo exercício dessa atividade, pois do contrário estaremos vestindo um santo e desvestindo outro, pois a segurança também carece de pessoal e de melhorias.

Anônimo disse...

O quê o doidinho chapa branca do pmdb quer????

Anônimo disse...

DISCIPLINA A PALAVRA CERTA, MAS COM DIRETRIZES MARXISTAS E GRAMSCISTA?

NÃO TEM JEITO, UM VIRUS MENTAL DE ESQUERDA TOMOU OS CEREBROS DA PROFESSORADA QUE SÓ ACHA TER DIREITOS E NADA DE DEVERES.IDEIAS ERRADAS=DESGRAÇA E CATASTROFE SOCIAL.

SÓ MILAGRE, MAS JÁ ACONTECERAM MILAGRES, MORO,PETRALHAS INDO PRESOS E DESMASCARADOS,

TERIA QUE HAVER UMA LIMPEZA GERAL E ADMINISTRATIVA...

Anônimo disse...

Tipo FUNK né

Anônimo disse...

Apoiado! Assim conseguiremos salvar a Educação no RS. Que seja breve essa idéia, pois nossos filhos não podem mais esperar. O que podemos fazer para ajudar colocar em prática essa idéia além dos nossos pesados impostos?

Anônimo disse...

Só se colocar os mortadelas no pau de arara...

Anônimo disse...

Apoiado, mas todos os colégios e escolas. O PT é demais partidos deixaram tudo promíscuo.

Anônimo disse...

tem q botar a Lei e a Ordem em cima desta vagabundagem do cepers et caterva

Anônimo disse...

PLAC, PLAC, PLAC, PLAC, PLAC, PLAC, PLAC !!!! Extão a ouvire??? Extou cá a aplaudire !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/