Sartori manda negociadores a Brasília para remover obstáculos à adesão ao RRF dos Estados

Neste domingo viajarão para Brasília o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o secretário Carlos Búrigo, o vice-governador, José Paulo Cairoli, e o líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza.  A intenção é pressionar pela instalação de uma Câmara de Conciliação. O grupo contará com técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional e da Advocacia-Geral da União e querem que seja instalada de imediato a Câmara de Conciliação, mediada pela AGU e da qual participe o governo do RS e a STN.

O Piratini pretende sensibilizá-los quanto à divergência de interpretação a respeito do percentual da Receita gasto com pessoal. Foi este o argumento utilizado pela União para negar a adesão do Rio Grande do Sul ao plano. Conforme a análise feita pelo Tesouro, o principal motivo para a rejeição é o percentual comprometido pelo governo com o pagamento da folha e amortização da dívida, que não ultrapassaria, conforme os números, 70% em relação ao que é arrecadado. O governo gaúcho repele a equação montada pela STN.

No âmbito da STN, não resta muito o que fazer, dada a intransigência dos seus técnicos.

8 comentários:

Anônimo disse...

os técnicos do STN não são intransigentes... estão apenas seguindo um critério nacional... O RS ( e o TCE) "inventou" um nº que não corresponde a realidade.
Se o RS gasta apenas 56 % da RCL então não precisa de ajuda... e estamos salvos. Claro que ninguém acredita nisso (Só o Sartori). O RS faliu e não tem a menor idéia de como sair do buraco.Simples.

elias disse...

O gaucho e´esquerdopata, e seus jovens(e velhos) só gostam mesmo é de um concurso estatal, c om cargos bem pagos e na moleza. Com mordomias, férias prolongadas, aposentadoria integral, de preferência com 5 anos de falta de trabalho. É um ser extremamente nocivo ao resto da população.
E, quando tem um tempinho, faz greve!
E sua justiça é pior que o resto dos sanguessugas, pois gosta de bandido e persegue tenazmente quem produz ou trabalha - MESMO.
Exagero? Um pouco. Mas estamos nessa merda por causa exatamente disso que escrevi. Ou não?
Como alguma coisa pode dar certo quando tudo que se ganha ou arrecada é mais de 70% do total?

ganhatudo disse...

Parece que sempre houve o interesse do Governo em camuflar o percentual. E nisto era ajudado pelo TCE.
Tenho a impressão que os principais beneficiados pela camuflagem eram o Legislativo, o Judiciário, o MPE, o TCE e a Defensoria. O Executivo era o mais prejudicado pela camuflagem pois nunca conseguia convencer os demais poderes da existência de deficit elevado no orçamento.
Agora a casa caiu.
Será que depois desta as contas públicas gaúchas passarão a ser encaradas com a devida seriedade?
Os contribuintes agradeceriam.

Anônimo disse...


Tem que mandar é um pelotão do BOE !!!

Anônimo disse...

Caro, ninguém acredita nos números do tiririca e os técnicos estão corretos pois não se demostrou o desiquilíbrio entre receita e despesa. O déficit no orçamento sempre existirá pois o estado estima a receita e fixa a despesa sempre maior e no qual não se refletem nas fases da despesa publica, sendo esse o correto entendimento pois é autorizativa, o que significa que só poderá comprometer aquilo que se tem. Estude mais sobre o que dizer e não fique prestando informação desnecessária. O que o técnicos disseram para que não venham com historinhas pra boi dormir porque não queremos. Com isso, o tiririca vai ter que esclarecer e poderá responder por improbidade.

Anônimo disse...

Primeiro tem que remover as fundações, ora já faz 1 ano e nada aconteceu, todas operando vivamente.

Anônimo disse...



TCE RS camuflando?

Anônimo disse...

Esses órgãos estão cheios de petralhas que querem ver o circo pegar fogo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/