Opinião do editor - Este blog não mente

A mídia impressa, puxada pela revista The Economist e pelo jornal The New York Times, e no Brasil pela Folha, usaram suas edições do final de semana para falar mal da mídia de Web.

A acusação é de que a mídia de internet só pratica fake news.

A expressão foi cunhada por Trump par atacar a TV CNN e o jornal Times.

Jornais, revistas, TVs, rádios e web, produzem fake news, claro, mas o leitor não é bobo e acabará selecionando e optando por quem não mente deliberadamente para enganá-lo.

Isto vale para qualquer meio de comunicação.

Este blog não mente.

16 comentários:

Anônimo disse...

Certo o editor.

Unknown disse...

Confiar na mídia tradicional (Jornais, revistas e televisão) é um grande risco. Na maioria dos casos omitem informações importantes ou divulgam "meias-verdades". Confio no teu blog, é uma fonte que consulto diversas vezes ao dia. Parabéns!!!!

Antagonista disse...

Pode não mentir mas já decretou e creditou que o Lula sera preso naqueles dia pelo menos umas 3 vezes e ate agora nada.e mal me recorde publicaste uma mentira sobre a Manuela Dávila que tiveste que publicar por uma semana um apedido por ordem judicial.

ATENTO disse...

"ASSIM COMO SÃO AS PESSOAS, ASSIM SÃO AS CRIATURAS,
UMAS JOIO,OUTRAS TRIGO"

kkkkkk

Como na parábola bíblica, "SEPARAR O JOIO DO TRIGO",vale para negócios, amizades,pessoas,e para jornalismo obviamente ,notícias-joio e noticias-trigo, tudo conforme OS INTERÉÉÉSSES, já dizia o Leonel de Moura Brizola...

Cabe ao consumidor usar de sabedoria e separar uma coisa da outra.

Observação válida até o fim do mundo, ou o "final dos tempos".

Anônimo disse...

Hoje tenho muita cautela com a imprensa em geral, muitos intere$$es ...

Anônimo disse...

Polibio Braga pratica jornalismo.
E não jornalixo.

Anônimo disse...

A mídia alternativa precisa ser relevante para ser lucrativa. Por isso um site como o do Políbio tem muitos acessos e comentários enquanto lixos como aquele Sul 21 vive às moscas. A grande mídia depende de anúncios públicos e por isso não tem mais credibilidade. Agora vão tentar por meio de leis calar quem não baixa as calças por dinheiro de publicidade.

Anônimo disse...

Mas Políbio, vc não sabe que os esquerdistas, comunistas nos xingam do que eles são e nos acusam do que eles fazem? Na verdade Fake News são eles.

Anônimo disse...

Concordo

Júnior disse...

Eu costumo acompanhar este blog, mesmo não morando no Rio Grande do Sul. O editor é transparente e sempre procura ser honesto naquilo que fala ou escreve. E é isso que vem faltando na mídia tradicional. Eles que chorem à vontade.

Anônimo disse...

Pois é, parece que agora o bicho tá pegando. Os jornalões já estão apelando até a pai-de-santo, auto-ajuda, deus-me-livre e deus-me-guie. Estão se atando com o diabo. Que se danem.

Anônimo disse...

Mesmo não sendo perfeito, o blog está muito acima da média nacional. Nota-se que há um cuidado especial com a qualidade das informações. Que continue assim, sempre melhorando.

Anônimo disse...

Este blog não mente ao não esconder a sua sabujice incondicional aos governos entreguistas e golpistas do PMDB gaúcho e nacional.

Anônimo disse...

Só falta parar de defender o pmdb e colocá-lo no lugar devido: junto ao pt.

Anônimo disse...

Já li muitos "fake news" e "junk news" por aqui.

Anônimo disse...

MENTIRAS, é o que é mais publicado nesse lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/