Inflação do IPC-Fipe fechou em 0,32% em outubro. Em um ano, índice ficou em apenas 2,3%.

O governo Temer domou a inflação, que estava descontrolada no governo Dilma, PT. No governo Dilma, a inflação estava descontrolada e o PIB despencava como nunca.

O IPC-Fipe subiu 0,32% em outubro, conforme os dados divulgados nesta manhã, em linha com nossa projeção (0,32%) e ligeiramente acima das expectativas do mercado (0,28%). A aceleração em relação a setembro, quando o índice ficou próximo à estabilidade, foi explicada pelo avanço dos preços de alimentos, que passaram de uma queda de 0,8% para uma alta de 0,9%. No mesmo sentido, os preços de vestuário reverteram sua queda, avançando 0,2% nesta divulgação. Por outro lado, os preços de habitação recuaram 0,15% no período, após alta de 0,2%. 

Com isso tudo, o IPC total acumulou alta de 2,3% nos últimos doze meses.

13 comentários:

Anônimo disse...

Domou a inflação criando a a maior recessão que esse país já viu.
COISA DE "JÊNIO"!!!! MAS IMPORTANTE É QUE O MERCADO (BANQUEIROS QUE FINANCIAM EMPRESAS DE MÍDIA) ESTÃO AMANDO ESSA POLÍTICA FINANCEIRA SUICIDA.
Quanto menor a inflação maior o juro real. A turminha do mercado adora isso.

Anônimo disse...

Como assim, a gasolina, o gás de cozinha e o oleo dieesel subindo 2 vezes por semana e a inflação do ano no Patamar de 2,3 %?

Anônimo disse...

Criando recessão??? Quem criou a recessão foram anos de PT, sua anta!

Anônimo disse...

SETOR DE SERVIÇOS VOLTA A ENCOLHER EM OUTUBRO
Arquivo/Agência Brasil
Incertezas políticas e econômicas decorrentes do governo Michel Temer pressionaram com força as empresas de serviços do Brasil em outubro e jogaram o setor de volta em território de contração diante da demanda contida; segundo pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI) do setor de serviços brasileiro, o indicador caiu a 48,8 pontos em outubro contra 50,7 em setembro
6 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 10:21 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

NEWTON disse...

Como se financiar empresas via mercado (milhares de pequenos investidores, que apesar de serem explorados com impostos astronômicos conseguem uma economia para complementar a aposentadoria) não fosse mais saudável que com empréstimos públicos, carregados de pixulecos. Sobre recessão, parece que esta vai assolar firmemente os sindicalistas pelegos de partido.

Anônimo disse...

Aumento da gasolina, gás de cozinha, oleo dieesel, energia elétrica não entra não entra no calculo da inflação?

Socorooooooooooooooo.........Socoroooooooo........Socoroooo.....

Chama a Policia Civil e a Brigada para prender essa gentalha porque o MPF e a PF são inconfiáveis....

Anônimo disse...

Temer domou a inflação, ajustando a Economia! Simples, mas para quem sabe fazer.

Anônimo disse...

A Recessão já vem desde o tempo da " marolinha ". De marolinha virou um tsunami sem controle, onde 14 milhões ficaram desempregados, muitos deles pais de família. Hoje Temer conseguiu frear a recessão e a Economia começou a reagir e os empregos aparecer.

Justiniano disse...

Chupam esquerdalhas nojentas Temer tirou o país da maior recessão da história do Brasil, tudo herança maldita do PT, conseguiu domar a inflação e reduziu significativamente a taxa selic para 7,5%.

Os bancos e os rentistas ficaram putos da vida acabou o dinheiro fácil do governo e agora tem que investir em algo produtivo.

Os petralhas não conseguem acreditar que Temer fez em um ano mais que 13 anos de desgraça do PT.

Eduardo disse...

Só o Políbio acredita no índice oficial de inflação... Acho que ele acredita em Papai Noel também.

Anônimo disse...

PETROBRAS AUMENTA GASOLINA EM 2,3% E DIESEL, EM 1,9%
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estatal anunciou nesta segunda 6 o terceiro reajuste da gasolina este mês, acumulando alta de 6,7% apenas em novembro; a empresa também subiu o preço do diesel, em 1,9%. Em comunicado, diz que as mudanças refletem a alta das cotações internacionais e a desvalorização do real ante o dólar
6 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:04 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

DEPRESSÃO DE TEMER DERRUBA GANHO ATÉ DO PAPAI NOEL

O fracasso econômico do governo de Michel Temer atinge até o fim de ano do bom velhinho; os shoppings centers devem pagar até 20% menos para os Papais Noéis neste fim de ano; curso especializado na formação dos profissionais que interpretam a figura natalina dizem ainda que há dificuldades até para comprar o veludo importado com o qual as fantasias são confeccionadas
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

DESEMPREGO PODE RECOLOCAR BRASIL NO MAPA DA FOME, DIZ LÍDER DA FAO

"Se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa da Fome da FAO", alerta o brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO

https://www.brasil247.com/p...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/