Sindicatos jogam tudo para impedir extinção de seis Fundações mantidas pelo governo do RS

Os sindicatos públicos gaúchos resolveram mobilizar os servidores estaduais para fazer cerco ao Tribunal de Contas, TCE, quarta-feira a tarde, e com isto pressionar os conselheiros no julgamento do mérito da ação que tenta impedir a extinção de seis Fundações mantidas pelo governo do Estado.

Nos cartazes de mobilização, os sindicatos dão a entender que a data do julgamento foi obtida por interferência deles.

Neste domingo, o Semapi RS usou seu Facebook para fazer a mobilização.

15 comentários:

Anônimo disse...

A VAGABUNDAGEM NÃO IRÁ VENCER.
FORA SINDICALISTAS .
OS CONTRIBUINTES SÃO ASSALTADOS DIÁRIAMENTE POR ESTA CORJA DE VAGABUNDOS E NÓS NEM FAZEMOS B.O.
ISTO NÃO É COVARDIA?

Anônimo disse...

A mamata, a velha política corporativista e o oportunismo criminoso acima do interesse dos gaúchos. Essas fundações já deveriam ter sido extintas, na década de 80. Se tivéssemos tido a coragem de fazê-lo a 30 anos atras, nossa situação seria muito melhor hoje. É um atentado ao bom senso manter essas inutilidades e ao mesmo tempo o rio-grandense ser “servido” por uma segurança pública periclitante, uma saúde insalubre, uma educação pública débil e uma infraestrutura de 5o mundo com estradas assassinas!

Anônimo disse...

Vamos todos lá fazer ao cerco ao TCE, todo mundo junto! O parcelamento de salários dos funcionários do estado não pode acabar. Temos que pressionar para que a extinção das fundações inúteis não ocorra e o parcelamento continue até que comecem não pagar mais os salários pra nenhum funcionário!

Anônimo disse...

Celetista depois de 98 não tem estabilidade, é maldade o que esses juízes estão querendo fazer.

De acordo com o texto da CF:

Art. 41 da CF. São estáveis após 3 anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (grifo acrescido)

Assim sendo, com a mudança da redação, por força de Emenda Constitucional 19/98, passou a constar expressamente que a garantia se dirige aos que são nomeados para cargo de provimento efetivo. Nesse sentido, é a posição do Supremo Tribunal Federal[1].

De acordo com o posicionamento manifestado nas decisões da Corte Constitucional[2], a estabilidade do art. 41 só se estende aos empregados celetistas da administração direta, autarquias e fundações públicas que ingressaram no serviço público antes da promulgação da Emenda 19/98, que se deu em 5/6/1998. Após essa data, só se aplica aos servidores titulares de cargo efetivo. Portanto, a Súmula n. 390 aplica-se apenas a casos anteriores à essa modificação do art. 41

Anônimo disse...

o TCE tem que impedir a entrada desses vândalos, se não vão entrar toda trupe violenta e irão tentar a todo custo pressionar os conselheiros com pavor de ameaças.

Anônimo disse...

Vergonha, os conselheiros irão se intimidar com este sindicato agressivo? onde esta o contraditório. o povo quer ver essa fundações fechadas. o cesar miola já arrepiou para eles no seu voto de relator com medo de ameaças e insultos.

Anônimo disse...

opiniao de sindicalista pra mim e' bosta

Anônimo disse...

80% (OITENTA POR CENTO) da arrecadação para pagar funcionalismo.
Assim não dá mais.

Anônimo disse...


Manifestação? cerco ao TCE? deixarão de trabalhar para a manifestação? QUEM VAI ABONAR O PONTO?
Não trabalharão e não farão falta alguma, uma prova de que não são necessários.

Anônimo disse...

SINDICATO, antro de sanguessugas do trabalhador.

Anônimo disse...


CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA

NA DISNEYLANDIA DO SERVIÇO PUBLICO ...VALE TUDO
PARA MANTER E ENGORDAR O CONTRACHEQUE.....

O CONTRIBUINTE!!!!!! O PAGADOR DE IMPOSTOS!!!
HAHAHA ..... QUE SE LASQUE...PAGA E NÃO BUFA...ENTENDEU!!!

NÓIS SERVIDORES CONCURSADOS SOMOS SEMI-DEUSES
PODEMOS TUDO....ENTENDEU TU AI QUE SÓ RECLAMA...

AQUI NA MAQUINA PUBLICA...TÁ TUDO DOMINADO...
VOCÊS DA INICIATIVA PRIVADA JAMAIS VÃO TER AS MESMAS
MORDOMIAS DO QUE A GENTE QUE É CONCURSADO...
BEM FEITO....CHORA......CUIDADO COM A DEPRESSÃO....


Anônimo disse...

A extinção de seis Fundações vai resolver o problema do RS...

"Tem que manter isso, viu?"

Anônimo disse...

o TCE, tem que fechar as portas na quarta-feira pra sua própria segurança, sobre risco de os conselheiros serem agressivamente agredidos pelas corporações insanas que foram alimentadas pelas liminares propositais do TRT para alimentar esta raiva.

Anônimo disse...

Se o contribuinte se dispusesse a não recolher nenhum imposto durante 30/60 dias ( tanto pessoas físicas como jurídicas ), mesmo assumindo as multas e outras consequências, iriamos ver como se comportaria o saco de gatos que é o funcionalismo público.
Duvido que o judiciário e a fiscalização dariam conta de obrigar ao pagamento dos impostos.
Afinal , somos ou não os reais patrões ?

Anônimo disse...

Para na acabar com as fundações diria para esta turma que deixem de ser parasitas dos tributos e tratem de arrumar emprego, exceto, claro, que trabalhem e sustentem as funções eles próprios. Inacreditável a quantidade de vagabundos que se acomodam no serviço público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/