Outro bandidão da Petrobrás é condenado por Moro no Paraná

A Petrobrás virou mesmo um antro de ladrões durante os governos Lula e Dilma, conforme comprova a condenação, hoje, de Roberto Gonçalves (foto), ex-gerente da Petrobras.

O juiz Sérgio Moro condenou-o a 15 anos e dois meses de cadeia pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Gonçalves sucedeu Pedro Barusco na Gerência Executiva da Diretoria de Serviços da Petrobras. Barusco era sub de Nestor Cerveró, seu diretor, que também roubou, foi para a cadeia e delatou toda a cúpula do PT.

Ele terá de pagar multa de R$ 4 milhões, dinheiro de propina quando trabalho para o PT.

12 comentários:

Anônimo disse...

Moro e o método da máfia:

Jeferson Miola - 25/09/2017 - Jornal GGN

O jornal Zero Hora noticiou que numa palestra na UNISINOS, em 21/9/2017, o juiz Sérgio Moro fez um "parêntesis cinematográfico" [segundo suas próprias palavras] para citar o filme O Poderoso Chefão.

Ele quis, com isso, exemplificar como determinado procedimento adotado pela máfia – que não é encontrável nas regras do Estado de Direito – pode ser empregado para alcançar objetivos na Lava Jato.

Moro citou a cena do filme em que o mafioso Don Corleone recusa o recebimento de dinheiro depois de executar um crime encomendado, preferindo tornar-se credor de um "favor" a ser pago no futuro – normalmente uma retribuição difícil e embaraçosa para o devedor, muito mais dispendiosa e custosa que o valor do "serviço" executado.

Segundo a reportagem, na palestra Moro explicou que em grande parte dos processos desvelados pela Lava Jato a "compensação", ou seja, a "retribuição" de favores, é garantia de "bom relacionamento": "É mais ou menos o que significou em vários desses casos de corrupção sistêmica. Pode ser muito difícil identificar contrapartida específica que o agente público ofereça ou realize em troca de vantagem financeira. Normalmente, vende-se influência a ser entregue segundo as oportunidades surgem".

A palestra do Moro é esclarecedora. Ela ajuda a entender a postura de delatores e réus da Lava Jato como Leo Pinheiro, Antonio Palocci e outros, que "trocam favores" pela liberdade e abrandamento de penas.

A moeda de troca para receberem "contrapartidas específicas" dos agentes públicos é incriminar o ex-presidente Lula. Na caçada ao Lula vale tudo, inclusive métodos mafiosos.

**

Observação: a reportagem do jornal ainda registra uma brincadeira no mínimo infeliz [para não dizer de outra forma] do incorruptível Moro: "Estamos falando em contratos da Petrobras nos quais tudo é superlativo. Até falo brincando que, ao final desse caso, talvez me aposente e vá trabalhar na indústria petroleira porque fui descobrindo umas coisas .... Por exemplo, um navio-sonda é muito caro. Um contrato de fornecimento está na ordem de US$ 500 milhões" [sic].

elias disse...

Só 4 mi?
O resto ele guardará para gozar a pena imposta!
Oigalete bananão de merda.Tinha que perder até o que possuia antes de roubar o pais!

Anônimo disse...

Sergio Moro e o cristal partido:

SERGIO SARAIVA - 25/09/2017 - Jornal GGN

​A pesquisa do Instituto Ipsos divulgada pelo Estadão em 24 de setembro de 2017 não traz boas notícias para o juiz Sergio Moro. Seus índices de desaprovação pela população nunca estiveram tão altos – 45%.

Ainda que quando comparado com os índices de outras personalidades pesquisadas, o índice de Moro pode não parecer tão ruim. Por exemplo, o malvado preferido de Moro – o ex-presidente Lula – tem um índice de rejeição, que mesmo em queda, é de 59%.

E Michel Temer é rejeitado por 94%. Mais do que o dobro do índice de Moro.

Há que se descontar, claro, que até aqui comparamos Moro com políticos tradicionais e a classe política está em baixa como nunca junto à população brasileira. Mas mesmo quando comparamos os índices de rejeição de Moro com um seu igual – o ex-ministro Joaquim Barbosa – o “o anjo vingador” do Mensalão – Moro não se sai mal. Está em um empate técnico com Barbosa. Este com 41% de rejeição e Moro com 45%.

Ipsos Estadão 13

E aqui caberia uma pergunta: por que duas personagens que nos últimos tempos têm representado no imaginário popular a figura do “santo guerreiro” combatendo os “demônios da corrupção” acabam perto de ter metade da população os rejeitando?

A resposta poderia ser: o brasileiro está de mau humor.

Creio que essa explicação poderia se aplicar a Joaquim Barbosa. Mas não a Sergio Moro.

Em relação a Moro, algo aconteceu. Ainda não é claro o quê, mas o quando é maio de 2017.

Basta analisar-se a reta imaginária que melhor resolve a sequência dos índices de aprovação e desaprovação de Sergio Moro dos últimos doze meses.

Moro vinha em um crescendo de aprovação desde setembro de 2016, quando, partindo de um índice de 55%, vai atingir algo próximo a 70% em maio de 2017. Então, em maio de 2017, a reta de inverte.

Ipsos Estadão 12

A partir de maio de 2017, os índices de aprovação começam a cair na mesma proporção em que sobem os de desaprovação. Até chegar hoje a estarem estatisticamente iguais, se considerarmos a margem de erro da pesquisa que é de 3% - 48% de aprovação e 45% de desaprovação.

Estarão invertidos no próximo mês, se a tendência se mantiver. E tendências estatísticas, uma vez estabelecidas, não costumam se reverter facilmente.

O que ocorreu? Teriam sido as imprudentes fotos dos encontros festivos de Moro com Aécio e Temer finalmente fazendo efeito? Seriam os embates entre Moro e Lula anunciados e transmitidos como se fossem lutas entre pesos pesados e nos quais Moro não teria se mostrado à altura de seu oponente?

Seria simplesmente o cansaço para com uma figura midiática exposta ao extremo?

Ou seria o povo brasileiro em fim se dando conta de que a cavalgada insana que Moro representa não nos levou ao paraíso prometido? Mas ao seu contrário. (...)

Façanha, o advogado do povo disse...

Custodiado por um "NINJA" e uma sósia da Paola Oliveira. Como gostam de aparecer!

Façanha, o advogado do povo disse...

Algemam o cara preso por que? Para fazer a mise en scene? Mas como gostam de aparecer!

Anônimo disse...

Petralha ladrão do dinheiro público das 13,49. O que tu tá pensando atacando o juiz Sérgio Moro...??? por mais que tu ataques o digno juiz, o povo não deixará de aprovar a conduta dele. O teu chefe e a tua chefa(sic), o fim deles é a cadeia. Aguarda...

Cap Caverna disse...

A Petrobras está contaminada com esses ladrões, e certamente outros irão aparecer, e por isso que o SINDIPETRO, nunca se manifestou contra a roubalheira na Empresa. Gente deles está se "beneficiando" da situação, além de serem ratos petistas ao ultimo. Cadeia à esses quadrilheiros.

Anônimo disse...

Ao menos com essa cara de cobrador de busao de periferia e essa barriga ninguem vai estupra-lo.

Como todo petista, horrendo, por dentro e por fora.

Anônimo disse...

E os integrantes PMDBo$ta dessa máfia (que não tem partido), quando irão pra cadeia?.
Chapa Lula, Dilma, Temer. Inseparáveis, até na cadeia.

Anônimo disse...

O imbecil, ele trabalhava para a Petrobras e não para o PT.

Justiniano disse...


Também vai chorar temendo ser currado na cadeia. Vai logo virar Roberta na papuda.

Anônimo disse...

Roberto Gonçalves ganhou o cargo na Gerencia Executiva da Diretoria de Serviços da Petrobrás. Nossa! Cargo altíssimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/