Ivan Marx, o procurador gaúcho que ajuda Janot, faz acordo escandaloso com o petista Guido Mantega.

O acordo acertado é um salvo-conduto para o petista.

Ivan Marx é gaúcho. O editor conta quem é Ivan Marx no seu livro "Cabo de Guerra". É ele quem costura um acordo com o ex-ministro Guido Mantega, PT, que segundo o blog O Antagonista deve ser enfiado no lixo, porque beneficia o petista e seus padrinhos Lula e Dilma (caso das contas "Lula" e "Dilma"). Leia a nota do blog:

O procurador Ivan Marx criticou o acordo de Joesley Batista com a PGR.

Mas ele fez um acordo escandalosamente pior com Guido Mantega.

De acordo com o BuzzFeed, “Mantega se compromete a colaborar com a investigação, com a entrega de documentos e, se necessário, abrindo seu sigilo. Em troca, ele evita a prisão durante a investigação.

Sob o nome de ‘termo de ciência e compromisso’, esse acordo NÃO é uma delação, uma vez que ele não admite crimes”.

A propina que Guido Mantega negociou com Joesley Batista foi depositada numa conta no exterior, em nome de uma offshore.

A abertura de seu sigilo bancário, portanto, é uma farsa.

Uma farsa que lhe permite evitar a cadeia.

25 comentários:

Anônimo disse...

Delação no Brasil virou piada..como tudo no país...Um homem agarrou outro pelo pescoço e disse bravo : voce anda saindo com uma mulher... vou te enforcar..e o pobre outro homem disse : se você me der o beneficio da delação premiada entrego outros seis que estão fazendo a mesma coisa....

Anônimo disse...

Estão enganando os brasileiros honestos, os desonestos não, pois os desonestos sabem muito bem que estão sendo beneficiados e estes só aplaudem e agradecem a lula/anta por terem aparelhado o judiciário.

Anônimo disse...

Marx?????? diz tudo

Unknown disse...

Mantega é pura Maionese!!!

Anônimo disse...

O sobrenome é piada pronta. Só no Brasil...

Emmanuel disse...

A conclusão não pode ser outra: é preciso começar a investigar esses procuradores que apadrinham esse tipo de negociata ... porque não é só levar o título para se tornar santo ...

Anônimo disse...

Lula, inocente; Delcídio, delator mentiroso. E fica por isso mesmo:

FERNANDO BRITO · 01/09/2017 - O Tijolaço

O procurador Ivan Cláudio Marx, da 10a. Vera Federal de Brasilia, pediu a absolvição de Lula pelo “crime” de obstrução da Justiça que ele teria cometido, denunciado na delação premiada de Delcídio do Amaral, negociada com Rodrigo Janot e apresentada em 21 de julho do ano passado.

O promotor pede, ainda, a anulação dos benefícios concedidos a Amaral por ele ter, numa palavra, mentido para safar-se de suas culpas.

Lula, como se sabe, é “bom de delatar”, porque acusá-lo é “verdade” em princípio, vale barganhas maiores e, ao menos lá em Curitiba, independe de prova.

A sentença de Moro no caso do apartamento do Guarujá – a tal “tecnicamente perfeita” segundo o pré-julgamento do presidente do Tribunal que vai analisá-la antes mesmo de recebidos os autos – funcionou assim: uma série de indícios inconclusivos passa a ser motivo de condenação porque um delator disse que “Lula sabia” e pronto.

Bem, ao menos neste caso, justiça foi feita.

Mas foi feita apenas em parte.

Porque como pagar pelo abalo de imagem que isso causou ao ex-presidente? Como recolher as milhares de páginas de jornal, de revistas, de internet e os minutos preciosos de Jornal Nacional?

Ações cíveis? Vai-se alegar “liberdade de imprensa”.

E é.

Mas a de informar, não a de difamar.

Tudo facilitado por uma legislação – e uma prática do MP – de aceitar a delação antes da apresentação de provas.

Anônimo disse...

Ao menos um procurador que busca justiça e não flashes...

Anônimo disse...

Como de práxis, a mídia "comprou" sem nenhum certificado de garantia a versão desse mentecapto. Bastou o uso da palavra-chave, do "abre-te Sésamo", LULA, para surgir um novo "herói" no horizonte sombrio da política brasileira.

De pronto, foi convidado para o Roda Viva da Cultura, comandado por um dos maiores desafetos do ex-presidente, o jornalista Augusto Nunes. Em momento algum o agora emotivo(chegou às lágrimas) Delcídio foi questionado acerca das incongruências da sua delação. Queriam apenas ouvir o de sempre: Lula era o chefão, o capo di tutti de capi do esquema de corrupção na Petrobras.

Anônimo disse...

Escandaloso é pedir a prisão de investigados como faz o MPF de Curitiba até o investigado delatar quem eles querem.

Anônimo disse...

Como assim, o acordo em algum momento inocenta Mantega?

Anônimo disse...

Acordo para não prender investigado durante a investigação é "regra", prísão que é a exceção.

Anônimo disse...

Certamente o editor, como filiado ao PMDB do traira, cunha, jucá, Geddel, Padilha, gato angorá, etc queria que o Procurador pedisse a prisão do investigado porque Mantega é do PT, certo?

Anônimo disse...

A CLASSE MÉDIA E A ELITE DO BRASIL TÊM ÍNDOLES RUINS. NÃO ACEITO AFIRMAÇÕES ATÉ DE AMIGOS MEUS, QUE OS CONSIDERO HONESTOS E SÉRIOS, DIZER QUE CONTRA LULA, DILMA E O PT NÃO PRECISA SE BUSCAR A VERDADE. ELES SÃO CULPADOS, PRONTO. QUANDO ALGUÉM NÃO QUER CONHECER A VERDADE CHEGOU MORALMENTE NO FUNDO DO POÇO. OUTRA COISA: NENHUM ÓDIO POLÍTICO SEJA DE DIREITA OU DE ESQUERDA PODE NOS PERMITIR DEIXARMOS DE PENSAR E DE DEFENDER OS INTERESSES NACIONAIS E A SOBERANIA DO BRASIL. UM POVO QUE ABRE MÃO DE SUA SOBERANIA E DA VERDADE, QUE PERMITE A UM JUIZ DE 1ª INSTÂNCIA DESTRUIR SEU PAÍS, NÃO É POVO, E SIM UMA ESCÓRIA. ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

Procurador Ivan Marx, homem sério imbuído de belas palavras, cumpridor das leis seguidor das palavras de Beccaria.
Existem apoio de juízes promotores contra essa anarquia judiciária, e a bola vai crescendo.
Viva a justiça no fiel.

Anônimo disse...

Alguém viu ou oivio o Procurador Ivan Marx se gabando em entrevista para a midia, se promovendo e dando palestras como o Juiz moro e Dal"lagnol ou posando em fotos, sentado ao lado, dando gargalhada ao pé de ouvido de politico investigado pela justiça?

Anônimo disse...

Alguém lei, ouviu ou assistiu o Procurador Ivan Marx comparecendo em palestras promovidas pelo PSDB ou outro partido qualquer?

Anônimo disse...

alguém viu, ouviu ou assistiu o Procurador Ivan Marques se manifestando politicamente na imprensa ou no Facebook pessoal, como alguns Delegados e Procuradores da Lava Jato, sector curitiba?

Anônimo disse...

Alguém assistiu, leu ou ouviu o Procurador Ivan Marques acusando e "condenando previamente" perante a opinião público com direito a pawenrpoit qualquer investigado, como o MPF e a PF de Curitiba fazem?

Anônimo disse...

ainda existem Procuradores do MPF isentos no Brasil....

Anônimo disse...

Sr. procurador ivan Marx suas decisões são um bálsamo para o sentimento de vira lata que paira sobre os brasileiros, mostre sr. que podemos falar e crer na verdade.

Anônimo disse...

Ainda existem Juizes (procuradores) em Berlim.....

Anônimo disse...

Ainda existem Procuradores do MPF isentos no Brasil.

Anônimo disse...

O Procurador Ivan Marx é um exemplo a ser seguido por seus pares de Curitiba, a justiça deve ser buscada com parcimonia, imparcialidade, sem alardes e com vigor. Não requerer a prisão de investigado não significa pedir absolvição.

Anônimo disse...

Se todos os Procuradores e juizes do Brasil agissem e investigassem com imparcialidade certamente a população confiaria mais na justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/