Depoimento, Carlos Andre Montenegro, Facebook do editor - Em busca de uma vida melhor e o furacão Irma

Faz dois anos que decidi me mudar do Rio de Janeiro para Miami com minha mulher e meus dois filhos, em busca de algo melhor para nossas vidas.
Por ironia, depois de dois anos vivendo na America, recebi o meu Green Card exatamente no dia em que também recebi a notícia de que o furacão Irma, o pai de todos os furacões, também está a caminho.

O governador da Florida, Rick Scott, assim que soube da gravidade do problema, foi para a TV e ordenou que todos no sul da Florida evacuassem suas casas imediatamente, pois as consequências podem ser catastróficas.

Da noite para o dia, como em um piscar de olhos, milhões, literalmente milhões de pessoas, abandonaram suas casas e já estavam nas estradas, subindo ao Norte.

Eu era mais um na multidão, no meio de um enorme congestionamento, e isso me fez lembrar das minhas voltas dos feriados de Búzios, na Região dos Lagos. A única diferença é que, pasmém, aqui na Florida, mesmo em uma situação absolutamente adversa, as pessoas não trafegam pelo acostamento para tirar vantagem e chegar mais rápido ao destino. Todos respeitam as leis de trânsito, mesmo em situações caóticas, emergenciais. Motociclistas loucos também não existem por aqui. É proibido trafegar entre as faixas. Acho que eles nem sabem o que significa isso, podem acreditar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Aqui todos botam 120 na freeway dai quando chegam na casa da Praia, sentam e tomam chimarrão na varanda ou na sacada do prédio !!

Ou seja : pressa pra M nenhuma !!

Anônimo disse...

Aproveite e fique ai
nao volta mais pro Brasil nao

Anônimo disse...

É uma estupidez este consumismo americano. E eu não sou canhoto (de esquerda), não! Pelo contrário. Mas isto não significa que eu deixe de criticar pontos do sistema americano que é o melhor, mas possui falhas.
A Fox News vinha exibindo o trajeto do tal furacão... quado ele ficou classe 3, ela primeiro disse que ele "iria se fortalecer". Como está se dissipando, ela colocou um adulto e uma criança correndo com o vento.
Milhões de americanos gastarm uma montanha de dinheiro. Esse era o objetivo.
Nesse caso, vejo a ação dos canhotos americanos (democratas) para desacreditar as instituições sob o governo do Trump.
Isso que o NOAA tem 2 aviões sobrevoando o tal "furacão do século".
Acho que esses americanos tem de vir por aqui para aprender o jeitos com que os canhos (lula e cia.) espalham mentiras como se fossem verdades. Tudo para prejudicar o Trump.

Unknown disse...

A educação, respeito, leis que nos leva a querer sair do Brasil

Anônimo disse...

Li emocionada o desabafo do Sr. MONTENEGRO, da FLORIDA. Todo ele pode ser resumido em uma palavra : CIDADANIA. QUANDO OS NOSSOS POLITICOS, NOSSOS REPRESENTANTES, CUIDAREM MELHOR DO BEM PÚBLICO, COM RESPONSABILIDADE , QUANDO VOTAREM AS MATÉRIAS REALMENTES RELEVANTES ÀS CIDADES, AO ESTADO E AO PAÍS , AO INVÉS DE ROUBAR O DINHEIRO DO POVO, TEREMOS UM BRASIL MELHOR, MAIS JUSTO, MAIS IGUAL E MAIS CIDADAO. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

POIS É AQUI É UMA BANANOLaNDIA todos querem tirar vantagem andam no acostamento, motos se atravessando - coisa d doido hehehehh

Emmanuel disse...

É um povo, uma educação.
Aqui temos outro povo e outra educação.
Aquele está fadado a aprender com os erros, seguir em frente e vencer obstáculos.
Este está fadado a repetir os mesmos erros, andar em círculos e amargar suas constantes derrotas.
Seremos sempre "este" ...,e não "aquele", enquanto teimarmos em não respeitar o cidadão, individualmente, enquanto fizermos leis que criam castas, enquanto as autoridades não se derem ao respeito, é enquanto acharmos que uns podem viver às custas dos outros.
Pobre Brasil! Viva a América!
Nosso penar nada têm haver com eles, só tem haver conosco.

Anônimo disse...

só esta faltando para o governo de todas essas regiões onde TODO ANO TEM FURACOES, ja que chamam ate de "temporadas", começar a pensar em construções mais viáveis e resistentes a essa tormentas a longo prazo, não?

não da pra ficar construindo e reconstruindo tudo a cada ano ou a cada temporada...

um planejamento especial feito para essas rotas seria interessante e necessário...

infelizmente, a estética, talvez, teria que ir para o espaço, mas o importante seria resguardar seus bens e, principalmente, sua vida...

na Holanda, depois da grande enchente de 1953 que devastou uma boa parte do país e matou mais de mil pessoas, o governo criou vergonha na cara e os holandeses partiram para o trabalho...

criaram o magnifico conjunto de barreiras artificias chamado Delta Works...

nunca mais tal tragédia se repetiu...

se a Holanda consegue, não é possível que o país mais desenvolvido do mundo não consiga também...

Anônimo disse...

Anônimo das 16:25 , como você mesmo disse , o sistema norte-americano é o MELHOR , mas tem falhas. Claro que tem falhas , mas eles são SOLIDARIOS , TANTO AS PESSOAS FISICAS COMO AS JURIDICAS , E EXERCEM A CIDADANIA, TODO O TEMPO . Esse é o CAPITALISMO em que acredito , o capitalismo da meritocracia, da igualdade, da Justiça rápida , dura, e justa , mas também o CAPITALISMO da solidariedade e da cidadania .!!!

Anônimo disse...

Enquanto não pegarmos em armas e tirarmos essa gentalha de brasilia..nada mudará..Armas..naor sei..mas temis que dar um jeito..Exército??? Pra quer?...arrumarmos outros pra nós roubar??

OBLOGDOPSERGIO disse...

O depoimento é perfeito. Nos EUA, que conheço bem, é assim mesmo. Um dia, após vencidas todas essas quadrilhas nacionais, chegaremos lá e os ultrapassaremos. Esperamos, apenas, que não seja mais um relato-fantasma dentre tantos que circulam na Internet. A fonte do Jornalista Polibio Braga declaradamente é um blog, veiculo notadamente usado para circular "pós-verdades". Torcemos pela verdade.

elias disse...

A diferença, cara montenegro, é que nossa "cidadania" é feita só de benesses, não tem deveres.
Gramsci explica!

Anônimo disse...

É SÓ ÀS FORÇAS ARMADAS INTERVIREM POR 2 ANOS E IMPOREM RESPEITO, FAZENDO AS REFORMAS NECESSARIAS! A TECNOLOGIA NOS AJUDARÁ E A SEGURANÇA, PATRIOTISMO E DESENVOLVIMENTO RETORNARÃO COM FORÇA!

Anônimo disse...

Parei de ler quando vi que ele saiu do Brasil para ir para a América. Antes não estava nela. Cada afetado...

Stars disse...

Comentario mais ridiculo que li neste mes. Cagando pela boca e falando pelo cu. Comeca q a Fox é dos republicanos, a" direita,que mao faz nada direito" e tu com certeza és um BABACA VERDE AMARELO,a naçao mais nutrida de burrice da face da terra.

Carlo Germani disse...

O choque cultural é evidente.

Nos EUA,há um projeto de nação de nação que deu certo.
Aqui na república Bananeira,não há projeto algum de nação.
Após a fraude da redemocratização (1985-2017),qual projeto de nação existe no Brasil?

PS-ruim com Temer,pior sem ele.
O projeto de poder petista-comunista foi bloqueado (não destruído).
Ao menos,não viramos uma Venezuela com a nulidade humana e política Dilma Ruimsseff et caterva.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/