Blogueiro petista dedurou fonte e confirmou aviso prévio a Lula, diz Sérgio Moro

O blogueiro petista ainda vai se dar mal, como o colega ao lado.

Moro tem razão. O editor já foi intimado várias vezes para responder inquéritos na Polícia Federal, mas jamais abriu suas fontes, mesmo sob forte pressão durante os governos Lula e Dilma, durante os quais foi intimado. Só dedo duro abre fonte na Polícia.

O juiz federal Sérgio Moro afirmou que o blogueiro Carlos Eduardo Guimarães, autor do Blog da Cidadania, confirmou à Polícia Federal (PF) que avisou um assessor de Luiz Inácio Lula da Silva que o ex-presidente seria alvo de condução coercitiva.

A informação consta em um despacho publicado nesta quinta-feira no processo que tramita na Justiça Federal do Paraná para investigar o possível vazamento da ação policial.

Eduardo Guimarães foi alvo de condução coercitiva e busca e apreensão na terça-feira (21), em São Paulo, como diligência do processo que apura o suposto vazamento. Conforme Moro, Guimarães revelou a fonte e disse ter comunicado “o assessor de Lula”.
“(...) Revelou, de pronto, ao ser indagado pela autoridade policial e sem qualquer espécie de coação, quem seria a sua fonte de informação acerca da quebra do sigilo fiscal de Luiz Inácio Lula da Silva e associados. Um verdadeiro jornalista não revelaria jamais sua fonte. Confirmou ainda que não só divulgou a informação em seu blog, mas antes comunicou-a a assessor do investigado”, relatou o juiz.


De acordo com o juiz federal, o objetivo da investigação não era identificar a fonte da informação do blog porque esta já foi identificada (leia nota abaixo sobre a servidora da Receita que municiou o blogueiro).

18 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez ouvi uma entrevista na Globonews com aquele geneton moraes que indagava o General Newton Cruz e o General Leônidas a cerca dos comunistas. Um deles comentou que eles eram adversários de respeito no tocante a não revelar segredos de suas ações para-militares.

Pois que comunista é este, que num simples interrogatório, no qual tem até o direito de silenciar, entrega todo mundo imediatamente?

Será que quando a direita voltar os comunas de hoje vão fugir correndo de medo?

É de esperar para ver os corajosos cumpanheiros de Lula.

Anônimo disse...

o cara tornou sem efeito uma operação policial que leva tempo para ser planejada e deve custar muita grana dos contribuintes...

isso jamais é jornalismo...

como já nao ficou preso por la é que é um misterio...

Anônimo disse...

Já se sabe que o cara não é jornalistas. Ele mesmo se identifica como comerciante. O resto é o resto.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE. SITE RBS E C. POVO NADA SOBRE A DELAÇÃO ODEBRECHT

Anônimo disse...

as mulherzinha do moirinho que posta aqui ficam loucas defendendo o verme jurídico ...vai começar o mínimi das bonecas com o juiz humilhado toda semana

Anônimo disse...


Mas como é Brasil vai se esconder na "imunidade" da imprensa.

Anônimo disse...

>>

O que o blogueiro da esgotosfera petralha fez foi avisar Lula que ele seria levado coercitivamente para depor.

A parte o direito de sigilo da fonte que informou ao blogueiro, o que ele fez na sequencia configura obstrução à Justiça, o que é grave.

<<

Anônimo disse...


E avisou também o Guido Mantega, que se entricheirou num hospital para não ser preso!!

Diogo Zaddor disse...

O zé genuíno entregou também!
A imagem do distinto suíno faz todo sentido, afinal PT e asseclas formam um verdadeiro chiqueiro.

Anônimo disse...


Mais uma vez Lula está envolvido com crime de obstrução de Justiça.

E Guido Mantega também, que foi avisado e correu pra se esconder num hospital, bem na manhã de sua prisão tempirária. Deu certo. Obstruiu a Justiça, e o MPF recuou.

Anônimo disse...

MALDITOS PORCOS COMUNISTA... PENA DE MORTE PARA A PETEZADA VAGABUNDA

Marcelo disse...

A biba ds 20:00 de o9ntem já ta bem nervosa.

Se o moro é humilhado toda semana, quem dirá o lula...

A diferença é que o nine fingers não tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

O motivo pra ele nao ser preso e tudo mais

o nome que o blogueiro denunciou, foi, a mando do juiz, excluido dos autos....
óbvio que o dito não contribui para denuncias contra o PT, provavelmente deve ser dos adeptos ddo pmdb e psdb

Ops.

Anônimo disse...

A verdade sempre prevalecerá.Não adianta mentir, um dia tudo virá a tona.

Anônimo disse...

E vc bichinha tresloucada do luladrão? Ficou toda histérica quando soube que blogueiro petista piou rapidinho na frente do juiz moro. Em maio o seu lulinha ladrão safado vai piar baixinho e sair de quatro da audiência, kkkkk

Anônimo disse...

E o Juremir, na Guaíba, discursando sobre a liberdade de expressão do tal blogueiro, defendendo o direito da livre expressão, desviando o foco do real CRIME: OMITINDO malandramente que ele ligou para a gangue de Lula para avisá-lo com antecedência sobre a visita da PF. E, inacreditavelmente, nenhum colega de Juremir que estava na mesa de debates mencionou o detalhe. Todos calaram. São todos iguais.

Todos aqueles que malham Moro coadunam com a malandragem, renegam a Justiça e são responsáveis por essa suruba civil em que vivemos. Canalhas.

ARS disse...

O suposto "jornalista" provou que não passa de um comerciante a vender notícias falsas e propaganda para quadrilha dos corruPTos.

Gustavo disse...

o nome da fonte?
é só o q interessa..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/