Marcel van Hattem também quer Frente Parlamentar do Revogaço

O deputado Marcel van Hattem disse esta tarde ao editor que também protocolou nesta quarta-feira no departamento de assessoria legislativa da Assembleia, um pedido de criação de Comissão Especial para revisão legal do Rio Grande do Sul. A proposta deve passar por aprovação dos demais deputados em sessão plenária e, se aprovada, objetiva identificar, discutir e encaminhar soluções para os entraves decorrentes da legislação que burocratiza a vida do cidadão e do empreendedor gaúcho.

Nota a seguir, mostra que na Câmara de Vereadores de Porto Alegre ocorreu ideia igual.

O deputado reforçou que é preciso traçar limites quanto à criação de leis sem critérios que acabam prejudicando a vida do cidadão.

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes.

12 comentários:

Alberto disse...

O que Van Hattem tem para dizer sobre a violência que assusta o RS?

Anônimo disse...

Yunes, a nova isca da Lava Jato:

24/02/2017 - O Cafézinho

A Lava Jato e seus porta-vozes na mídia, no afã de tentarem provar que não aderiram ao governo, voltaram a jogar uma isca para enganar a opinião pública.

Com ajuda da esquerda mais ingênua do mundo, eles sempre conseguem criar um novo factoide, pautar o debate público, enquanto prosseguem desmontando o Estado.

São bem espertos, os golpistas, e, desde o início da operação midiático-judicial chamada Lava Jato, mostraram que sabiam manipular a opinião pública de maneira magistral.

Setores da esquerda se empolgam, com a afobação típica de quem já não tem nada a perder. Eles também jogam o jogo, porque não vêem outra saída: o enfraquecimento do governo Temer, acham eles, lhes fortalece. De fato, isso é verdade. Eu gostaria, porém, de ver um pouco mais de malícia e maturidade na esquerda, após tantos anos caindo como patinho nas armadilhas do consórcio midiático-judicial.

A última novidade é o vazamento de uma delação da Odebrecht contra Padilha, homem forte de Temer, ministro da Casa Civil, e José Yunes, “amigo pessoal e ex-assessor” de Michel Temer.

Em entrevista ao blog de Lauro Jardim, da Globo, Yunes afirma que havia comentado com Michel Temer sobre a entrega de um “envelope” em seu escritório. Um cara – o doleiro Lucio Funaro – deixou o envelope. Mais tarde, outro veio buscar.

Ora, é possível sim, que Yunes sequer soubesse o conteúdo do envelope – dinheiro para eleger a bancada de Eduardo Cunha. Em períodos de campanha, isso é mais comum do que os moralistas, à esquerda e à direita, terão coragem de admitir: uma grande quantidade de “envelopes” são distribuídos para as campanhas, tanto de caixa 1 quanto de caixa 2.

Quando um dia voltarmos à normalidade institucional, alguém poderá dizer, sem medo: isso também é democracia. Afinal, como você acha que as campanhas são feitas?

Se você ler com atenção, no entanto, a nota de Lauro Jardim, verá que ela é puro fogo de artifício. É uma coisa estudada, que não traz nada de concreto contra Michel Temer.

O único risco (calculado) dos golpistas é o seguinte: Cunha foi posto lá para dar o golpe. Provavelmente, muitos outros “envelopes” fluíram pela Câmara, para que os deputados se unissem, de maneira tão determinada, para destruir a democracia brasileira.

A imagem de Michel Temer, porém, é atingida apenas superficialmente. Ele já explicou que não se importa com isso. Amanhã, a Globo o blinda novamente.

O próprio Yunes falou que não sabia que havia dinheiro no “envelope” deixado em seu escritório por Lucio Funaro, então a sua acusação de que Temer “sabia” não significa nada. Serve apenas para gerar manchetes e fazer um pouco de relações públicas em favor da Lava Jato.

Sobre a “mega-delação” da Odebrecht, de que irá provocar um tsunami no mundo político, só acredito vendo.

O mais provável é que a mega-delação da Odebrecht já tenha sido inteiramente mastigada, filtrada e dominada pela Globo, que já determinou exatamente quais serão suas consequências.

As consequências são: mais poder para a mídia e para o judiciário, e manter o governo Temer ainda mais submisso às orientações neoliberais exigidas pelo golpe.

De qualquer forma, não há risco do governo Temer “cair”, porque, a bem da verdade, nunca existiu um governo Temer. Existe uma junta provisória, sediada na Globo e no STF, que usa Temer como fachada.

O golpe precisa empurrar um governo bem fraco até 2018. É importante, aliás, que Temer permaneça fraco, porque o golpe também não confia nele, nem em ninguém do PMDB. O golpe só ficará realmente tranquilo depois que prender Lula, ou tirá-lo da disputa, e emplacar um tucano na presidência ao final de 2018.

Anônimo disse...

Isso sim é um começo, revogar essa leis que atravancam o progresso.

Anônimo disse...

COMUNA GAY! FAVOR JUNTAR TODA ESSA LAMURIANDO COLOCAR VASELINA E I TRODUZIR EM VOSSO ÂNUS. A SEGUIR GOZE GEMENDO DE PRAZER E GRITANDO: LULADRÃO NA PRISÃO.

Anônimo disse...

Políbio, delete essas fake news que esse petralha nojento fica colando no teu blog.

Anônimo disse...

Aos petralhas do inicio...quem deve esplicacao sobre banditismo e voces ou comecou agora

Anônimo disse...

Nossa, você sim é inteligente. Deve ser bem honesto também.

Anônimo disse...

Eu acho que os assassinos do trânsito tem que servir de mocinhas na cadeia ehehe....mudança na lei marcelzinho uiuiuiu

Anônimo disse...

o nosso holandezinho arretado

Anônimo disse...

Esse deputado não é o malandrão aquele, que matou um pessoa no transito e deu no pé?

Justiniano disse...

Existe um pequeno grupo de deputados que luta desesperadamente para que o Estado não adote ou prorrogue o começo da emissão de NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (na área agrícola)...

As famosas e temidas camionetas pretas da PF estão atrás de NOTAS FISCAIS FRIAS emitidas por algumas Cooperativas (do setor agrícola) no RS...

As "Cooperativas" envolvidas no esquema fraudulento são ligadíssimas a uma poderosa Federação que elegeu um deputado estadual e um federal.

O rolo é de sonegação de milhões!!!

Depois do carnaval o bicho vai pegar.

Ultra 8 disse...

Outro comentário não publicado...

Este deputado atropelou e matou um cidadão de bem e ainda tem espaço na mídia e eleitores que votam nele...esta gauchada é cumplice,ou burra mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/