A saída inopinada de José Serra do ministério das Relações Exteriores ocorreu de modo afrontoso, porque o tucano sequer esperou pela nomeação do sucessor para passar o cargo.
Ele pediu demissão na quarta-feira e no mesmo dia assumiu seu mandato no Senado.
Se estivesse tão doente quanto alega, não teria voltado ao mandato de modo tão veloz.
14 comentários:
Yunes, a nova isca da Lava Jato:
24/02/2017 - O Cafézinho
A Lava Jato e seus porta-vozes na mídia, no afã de tentarem provar que não aderiram ao governo, voltaram a jogar uma isca para enganar a opinião pública.
Com ajuda da esquerda mais ingênua do mundo, eles sempre conseguem criar um novo factoide, pautar o debate público, enquanto prosseguem desmontando o Estado.
São bem espertos, os golpistas, e, desde o início da operação midiático-judicial chamada Lava Jato, mostraram que sabiam manipular a opinião pública de maneira magistral.
Setores da esquerda se empolgam, com a afobação típica de quem já não tem nada a perder. Eles também jogam o jogo, porque não vêem outra saída: o enfraquecimento do governo Temer, acham eles, lhes fortalece. De fato, isso é verdade. Eu gostaria, porém, de ver um pouco mais de malícia e maturidade na esquerda, após tantos anos caindo como patinho nas armadilhas do consórcio midiático-judicial.
A última novidade é o vazamento de uma delação da Odebrecht contra Padilha, homem forte de Temer, ministro da Casa Civil, e José Yunes, “amigo pessoal e ex-assessor” de Michel Temer.
Em entrevista ao blog de Lauro Jardim, da Globo, Yunes afirma que havia comentado com Michel Temer sobre a entrega de um “envelope” em seu escritório. Um cara – o doleiro Lucio Funaro – deixou o envelope. Mais tarde, outro veio buscar.
Ora, é possível sim, que Yunes sequer soubesse o conteúdo do envelope – dinheiro para eleger a bancada de Eduardo Cunha. Em períodos de campanha, isso é mais comum do que os moralistas, à esquerda e à direita, terão coragem de admitir: uma grande quantidade de “envelopes” são distribuídos para as campanhas, tanto de caixa 1 quanto de caixa 2.
Quando um dia voltarmos à normalidade institucional, alguém poderá dizer, sem medo: isso também é democracia. Afinal, como você acha que as campanhas são feitas?
Se você ler com atenção, no entanto, a nota de Lauro Jardim, verá que ela é puro fogo de artifício. É uma coisa estudada, que não traz nada de concreto contra Michel Temer.
O único risco (calculado) dos golpistas é o seguinte: Cunha foi posto lá para dar o golpe. Provavelmente, muitos outros “envelopes” fluíram pela Câmara, para que os deputados se unissem, de maneira tão determinada, para destruir a democracia brasileira.
A imagem de Michel Temer, porém, é atingida apenas superficialmente. Ele já explicou que não se importa com isso. Amanhã, a Globo o blinda novamente.
O próprio Yunes falou que não sabia que havia dinheiro no “envelope” deixado em seu escritório por Lucio Funaro, então a sua acusação de que Temer “sabia” não significa nada. Serve apenas para gerar manchetes e fazer um pouco de relações públicas em favor da Lava Jato.
Sobre a “mega-delação” da Odebrecht, de que irá provocar um tsunami no mundo político, só acredito vendo.
O mais provável é que a mega-delação da Odebrecht já tenha sido inteiramente mastigada, filtrada e dominada pela Globo, que já determinou exatamente quais serão suas consequências.
As consequências são: mais poder para a mídia e para o judiciário, e manter o governo Temer ainda mais submisso às orientações neoliberais exigidas pelo golpe.
De qualquer forma, não há risco do governo Temer “cair”, porque, a bem da verdade, nunca existiu um governo Temer. Existe uma junta provisória, sediada na Globo e no STF, que usa Temer como fachada.
O golpe precisa empurrar um governo bem fraco até 2018. É importante, aliás, que Temer permaneça fraco, porque o golpe também não confia nele, nem em ninguém do PMDB. O golpe só ficará realmente tranquilo depois que prender Lula, ou tirá-lo da disputa, e emplacar um tucano na presidência ao final de 2018.
POLIBIO: O SERRA FEZ O QUE TODO POLITICO MATREIRO FAZ....
ENTREGOU O MINISTÉRIO, E 24 HORAS DEPOIS GARANTIU SEU POSTO DE SENADOR E TODAS AS REGALIAS DO CARGO, UMA DELAS É TRATAMENTO DE SAÚDE EM HOSPITAL DE 1ª LINHA DE GRÁTIS , OU SEJA PAGO PELO CONTRIBUINTE....ELE JÁ ESTA EM CASA, AFINAL É VÉSPERA DE FERIADÃO DE CARNAVAL PARA OS DE 1ª CLASSE(servidores e políticos)...
E VIVA O BANANÃO....
Serra tem informação privilegiada, se pulou fora e já assumiu de Senador é porque não estava tão doente assim, os escandá-los do governo traira, não diários, são horários, ninguém aguenta.....
Serra sabe o que não sabemos.
Pulou fora antes que o barco afunde, só isso.
Voltou correndo para o foro privilegiado.
Essa é uma afirmação ou uma ilação. Ouvi que o Serra não podia fazer as viajens que o cargo exige, na viagem para a China ele alegou que sofreu com muitas dores.O pós operatorio não o impede de trabalhar mas impede de fazer esforço fisico.Eu fiz cirurgia no ano de 2000 nas minhas ferias e o médico me liberou para o trabalho mas que não abusassecom esforço.
Essa doença tem nome e sobrenome: POLÍCIA FEDERAL!
Quando a Justiça alcança o calcanhar dessa gente enrolada nas maracutaias que roubaram o Brasil, eles começam a adoecer rapidinho.
Ele disse que o motivo era não poder viajar para o exterior por causa da doença.
mimimi
ele nao podia mais viajar p o exterior por isto teve q entregar o cargo
Perigoso colocar todos politicos no mesmo saco... Serra pode nao ser perfeito, mas atribuir manobras petistas a sua pessoa creio nao ser fiel a verdade. Nunca esteve envolvido em mensaloes, baixarias. Tirou o marketing de cigarros das midias (diziam que isso inviabilizaria a F1 e TV); criou os genericos (que hoje salvam milhoes de brasileiros com precos mais baixos).
A maior manobra dos petistas eh tentar convencer que TODOS sao ladroes. Nao esquecamos disso.
Vem cá meu camarada...tu tem cérebro???
Esta a dias com essa Bricolagem...
Pelo jeito esse artigo que tu não cansa de colar por aí te fez arrepiar os cabelos do....
Vê se te acultura e escreve algo vindo dessa mufinha.
Serra e Temer se merecem. Farinha do mesmo saco. Ordinários.
Postar um comentário