Porto Alegre ganha, hoje, um prefeito tucano de plumagem baixa

O novo prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, PSDB, será empossado na Câmara de Vereadores as 15h e logo em seguida, 18h, receberá o cargo do atual prefeito, José Fortunati, PDT.

Marchezan Júnior emplaca os tucanos pela segunda vez em cargos majoritários de extraordinária importância no RS. O primeiro foi Yeda Crusius, governadora 2007/2010.

O PSDB só elegeu um vereador. O novo prefeito terá que comer pelas mãos dos outros Partidos. Um deles, o PTB, já fisgou-lhe a melhor fatia do secretariado. Marchezan Jr não terá líderes tucanos de expressão ao seu lado, esta tarde. Ele é o interventor federal no diretório estadual e destruiu o diretório metropolitano. Até o interventor que ele nomeou, Jorge Gobbi, acaba de renunciar, rompido com o novo prefeito.

Embora seu Partido e os que o apoiaram no primeiro e segundo turnos prossigam até hoje ocupando cargos na atual administração, o novo prefeito apresentou-se como candidato de oposição e até agora comporta-se como se não fizesse parte do governo do PDT-PMDB. O novo prefeito faz provocações gratuitas ao prefeito que sai, desenha crise financeira e administrativa onde ela não existe, e tenta fazer marketing político fora de hora para se apresentar como salvador.

Os cofres municipais estão esgualepados, mas eles não revelam tragédia alguma para bom gestor, coisa que não parece ser o forte do novo prefeito. Sua única tentativa de empreender na vida privada, ainda jovem, terminou em quebradeira e briga com o sócio.

Turrão, grosseiro e inexperiente, Marchezan Júnior assume com secretariado mambembe, já que não conseguiu aprovar a nova estrutura administrativa que quer implantar para a alta cúpula do seu governo. Amanhã, avançará em novas condições, já que a Câmara de Vereadores aprovará o que negou antes.

14 comentários:

Anônimo disse...

O editor desdenha do Marchezan por que se comporta igual a um amante da Yeda que é inimiga do prefeito eleito, e da qual é um defensor incondicional, sem ver seus defeitos apesar de a população gaúcha tê-la varrido do cenário político nos últimos pleitos. O vetusto editor também morre de amores pelo calamitoso governo Sartori e pela quadrilha que assaltou o poder em Brasília, sobre os quais não faz ressalva alguma, apesar de Temer, Padilha, Renan, Aécio, Serra, etc, etc terem sido citados de forma contumaz na lava-jato.

Arno Edgar Kaplan disse...

É um problema... E, querendo resolver... outro problema ! Uma coisa é certo: vamos ter muitos atritos, por causa de seu gênio difícil. ( A bem da verdade, votei no 2o. turno, nesse homem. ).

Anônimo disse...

Faltou o caro editor citar:mimado e mentiroso como qualidades do atual prefeito.

Anônimo disse...

Faltou o caro editor citar:mimado e mentiroso como qualidades do atual prefeito.

Emmanuel disse...

Nem tanto: tucano e petista são a mesma coisa. Bem me lembro da alegria em Fernando Henrique ao passar a faixa a Lula. Desde então ele não toma a medicação e fica fazendo das suas, dizendo coisas ....

imprensalivrers disse...

É conhecido por louquinho na Câmara Federal... Qual será o motivo???

Anônimo disse...

Acertou em cheio Políbio. Parabéns e sucesso.

Anônimo disse...

tá...o cara é turrão,inexperiente e grosseiro; e o editor é o quê?????

Anônimo disse...

ANÔNIMO BURRO!

Anônimo disse...

ANÔNIMO BURRO.

Anônimo disse...

ieda...a NINE 9

Anônimo disse...

Realmente, todos o conhecem por playboy Turrão, grosseiro e inexperiente. Para mim é mais um candidato que entrou por rejeição a continuidade. Infelizmente no segundo turno, já não bastava o PP, ainda se juntou o PTB. Traidores hoje, traidores sempre.

Usando a frase do Prefeito, PP e PTB fazem parte do governo que não funcionou em 12 anos no poder.

Rafael M. disse...

Poxa editor, continua dia após dia com ataques gratuitos!
Certo, boa parte acho que todos estão de acordo, mas essa insistência é constrangedora. Porto Alegre é mal administrada faz tempo por esse prefeito caçador de galinhas, merece algo diferente. Vamos ver o que acontece com o Marchezan. O Melo seria mais do mesmo.

Anônimo disse...

O alemão veio ao Brasil e pediu para ver aquele bicho que tem bica grande..e trouxeram um jegue....non... este não ter pena...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/