OAB quer imediato afastamento do senador Renan Calheiros.

O presidente nacional da OAB mandou este comunicado ao editor:

Com a decisão tomada pelo STF de tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, é necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer a instituição que representa.

Não se trata aqui de fazer juízo de valor quanto à culpabilidade do senador Renan Calheiros, uma vez que o processo que o investiga não está concluído. Trata-se de zelo pelas instituições da República.

Por este motivo, é preciso que o senador Renan Calheiros seja julgado de acordo com os ritos e procedimentos estabelecidos em lei, com acesso à ampla defesa e ao contraditório. Mas sem que isso comprometa o cotidiano e os atos praticados pelo Senado Federal.

10 comentários:

Anônimo disse...


RÉUNAN CALHORDAS, digo Renan Calheiros deve sair imediatamente do seu posto.

Anônimo disse...


O deputado Rodrigo Maia após as críticas pediu respeito>

Ele tem razão, pois até mesmo o maior ladrão, criminoso merece respeito.

Vamos respeitar o ladrão.

Anônimo disse...

OAB É "BASTANTE" PARA FAZER ISSO? QUEM DISSE?

KKKKK,OAB BOTANDO O GUIZO NO PESCOÇO DESTE GATO!

PAGO PARA VER,DUVIDO,AINDA MAIS QUANDO O "GATO" É CALHEIROS,ESTRELA MAIOR DESDE COLOR DE MELO, NUNCA MAIS LARGOU O OSSO,NEM NINGUÉM LHE TOMOU NADA,NUNCA...

AQUELES AMIGOS DO LULA,CAPA PRETA,QUE FORAM REFERIDOS POR LULA NO TELEFONEMA DO "TCHAU TCHAU QUERIDA",TAMBÉM NÃO CHEGAM PERTO DESTA RAPOSA, A OAB "TÁ SE ACHANDO"...

Anônimo disse...

Que situação trise para o Brasil: ao mesmo tempo em que a permanência de Renan no cargo é um absurdo, se ele sai quem assume a presidência do Senado é um senador do PT. Então pergunto o que é pior ?

Anônimo disse...

Se Deus quiser, que saia Renan, e também o STF precisa de uma limpa pois se lewandoski e tofoli votam sempre igual então não precisamos.

Unknown disse...

E eu quero o imediato enquadramento da corporação de 'adevogados' da OAB e que a entidade se volte a justiça e direitos iguais para todos!!!

Anônimo disse...

Porque afasta-lo?
Ele é do PMDB, se encaixa perfeitamente no perfil dos atuais administradores brasileiros, ajudou derrubar a Dilma, quase todos os brasileiros conheciam quem é Renan, tem a confiança de quase todos os senadores e fica lá, ponto final

Anônimo disse...

Mamador profissional não tem jeito. O amiguinho das 11:40 mente desbragadamente. Ignorância faz mal pra saúde => Renan cangaceiro sempre, sempre ajudou Lula em suas traquinagens e protegeu Dilma até o final, não lhe cassando seus direitos políticos. Não é verdade enganador "esquecido"?

Anônimo disse...

O Anônimo das 11:40 deve ter alguma dificuldade cognitiva séria, de percepção da realidade. Ou é mais um aprendiz de mafioso, dos tantos que tem se visto por aí, surfando nesse mar de lama em que o país vem mergulhando já há um bom tempo.

Anônimo disse...



Sai renan entra eunício de oliveira, do ceará... e continua "tudo como dantes no quartel (ou no castelo ou no reino) de abrantes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/