Dica do editor: À sombra do Poder.

O editor comprou na Livraria Cultura, 219 páginas, Leya, R$ 39,90, e recomenda vivamente "À sombra do Poder", de Rodrigo de Almeida. Os bastidores da queda de Dilma Rousseff, de dentro do Palácio da Alvorada. No dia 12 de maio de 2016, a presidente Dilma Rousseff foi afastada provisoriamente do cargo com a instalação do processo de impeachment que, três meses depois, culminaria com a posse de seu vice, Michel Temer.

A agonia do governo foi acompanhada de perto pelo seu secretário de imprensa nos últimos nove meses de mandato, o cientista político e jornalista Rodrigo de Almeida. Ele acompanhou e trabalhou na administração das crises mais agudas que construíram o calvário presidencial.

Os problemas com o Congresso, a Lava-Jato, o vice-presidente conspirador, o abandono dos partidos da base aliada, a polêmica nomeação de Lula para a Casa Civil, Eduardo Cunha, o distanciamento em relação ao PT e o estado de espírito de Dilma até as últimas horas antes de ser afastada temporariamente fazem parte deste livro. Quem não gosta de examinar todos os lados das questões, não deve ler.

7 comentários:

Anônimo disse...

Somente pela capa eu JÁ NÃO COMPRO.
Cabisbaixo esta o povo brasileiro.
Ora bolas,
Chega né.

Anônimo disse...

Realmente,a profissão de jornalismo é de alto risco, deveria ganhar periculosidade, pois ter que ler um livro destes para poder conhecer todos lados da história, não é fácil!
Certamente, o principal que levou o Brasil a esse buraco não será contado.
Na realidade, está senhora não tem competência para ser recepcionista de repartição pública, e foi guindada à presidência, da mesma forma que tartaruga não sobe em árvore, ela foi colocada por alguém completamente contrário aos interesses nacionais.

Anônimo disse...

Esse pilantra "perdeu a boquinha" e agora quer ganhar uma grana vendendo esse lixo! Nem para forrar gaiola de passarinho compro esse m3rd4!

Anônimo disse...

TEMER E O PMDB TIRARAM DILMA E O PT.
ERAM O MINOTAURO DO LABIRINTO.
AGORA ELES TAMBÉM ESTÃO PERDIDOS E NÃO SABEM COMO SAIR DE LÁ!



O calvário de Dilma acabou!

Enquanto isso, estamos todos esperando Temer começar o seu governo!

O PMDB, enquanto era para ficar nos cargos e nas mordomias dos CCs, estava muito bem. Desde os tempos de Sarney, FHC e Lula, o PMDB se aproveitava dos cargos e da máquina pública.

Até que chegou a hora de governar o país!

Aí veio a hora da verdade e do desastre!





Anônimo disse...

Devagar aí, Políbio. Calvário é o que passam os milhões de desempregados que a mulher sapiens deixou de herança. Pra ela fica o bom e o melhor, quando deveria ser o inverso. Só espero que a Lava Jata não a poupe, depois da mãe de todas as delações.

Anônimo disse...

Bom proveito. Eu não compro porcaria. O que acompanhei pela imprensa já me basta. O chamado jornalista que ganhou fortunas em salários, que vá trabalhar e pare com vitimismos. Calvário é o que nós estamos passando com a ladroagem do PT, com o dinheiro que foi para Cuba, com o dinheiro mal empregado para dar segurança para essa bruaca, enquanto quem trabalha pode ser assassinado a qualquer instante. CHEGA DE SUSTENTAR VAGABAS.

Anônimo disse...

Alguém avisa o inútil, digo, o inocente útil das 17:11 que o desemprego foi uma das táticas usadas pela midia marrom glace, parte do judiciário e MPF, junto com a FIESP, o seja, para o bem ou para o mal, só a Lava Jato desempregou mais de 1 milhão de pessoas, a parte dos empresários era não empregar para que o Temer e o Congresso alterasse a CLT. Teve empresário que garganteou que no dia seguinte a queda de dilma o Brasil voltava a crescer, junto com o emprego. Voltou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/