Meia dúzia de ressentidos sociais tentaram constranger Sérgio Moro na Alemanha

A presença do ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, Eugênio Aragão, que nesta segunda-feira veio a Porto Alegre para falar mal do juiz Sérgio Moro e dos seus colegas do MPF, é ocasião oportuna para replicar o relato a seguir. Como se sabe, Aragão cometeu o desatino de mandar carta para a Universidade de Heidelberg, Alemanha, onde Moro falou na sexta-feira. Ele queria censurar o juiz e difamou-o o quanto pode (leia abaixo). O autor do relato a seguir é de leitor do jornalistaTúlio Milman, Zero Hora. 

O juiz falou sobre crimes corporativos no evento, que foi realizado na Universidade de Heidelberg

Foi bastante diferente para os padrões de eventos acadêmicos alemães. Palestras de professores estrangeiros não costumam atrair mais de duas dezenas – com muita sorte – de interessados. A palestra do juiz Moro, no entanto, atraiu bem mais de três centenas. Como o interesse foi grande, o local já havia sido alterado para um auditório maior. Não adiantou. Havia pessoas de pé, que não conseguiram lugar.

O título da palestra era:

"The failures of regulation and self-regulation. How to analyze and prevent corporate crime?" (As falhas na regulação e na autorregulação. Como analisar e prevenir os crimes corporativos?).

Havia um pequeno grupo der 10 a 15 brasileiros e alemães, com faixas e cartolinas de protesto. Algumas chamavam Moro de traidor, outras o acusavam de golpista, outras de entregar a Petrobras aos americanos.

No entanto, a imensa maioria, estudantes e profissionais, brasileiros e alemães, estava lá para ouvi-lo e/ou apoiá-lo.

Ele foi muito aplaudido antes e depois da sua fala. Mais da metade do público o aplaudiu de pé. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Esta gentalha, petralha, é a ratatulha, o rebotalho,m a escória da espécie humana

sempre mais disse...

Essa gentalha só pode ser doente da cabeça ou está com medo de perder o assistencialismo. Não é possivel que não estejam vendo o que está acontecendo no Brasil. ACHO QUE RECEBEM$$$ PRA ISSO !!!!

sempre mais disse...

Uma maldita minoria querendo ditar regras.

Anônimo disse...

Uma vez chinelo sempre chinelo.
O Juiz Moro tentando eliminar a corrupção e tem falsos brasileiros enchendo o saco.
Que pobreza, deveriam no minimo ficarem envergonhados, a que ponto chega a estupidez de alguns.

Anônimo disse...

Viuvinhas do comunismo, histéricas, ultrapassadas e vencidas.

Anônimo disse...

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), conhecido como "Mineirinho'' na lista da Odebrecht, recebeu nada menos que R$ 15 milhões do departamento de propinas da empreiteira; nesta semana, Aécio apareceu sorridente numa foto ao lado do juiz Sergio Moro, que reconheceu, ao ser alvo de protestos na Alemanha, que a imagem foi infeliz; Moro afirmou que não havia nada sobre Aécio na sua jurisdição; agora tem, pois, ainda que Aécio tenha foro privilegiado, isso não vale para seus tesoureiros!!!

sempre mais disse...

Medo de perder a vida de regalias e se tornarem simples mortais como o povo pagador de impostos. VAGABUNDOS!

Anônimo disse...

MARCELO ODEBRECHT JOGOU BEM DEMAIS!

Você tá achando estranho aparecer tanto tucano, peemedebista e democrata na Lista Odebrecht? É porque a Odebrecht resolveu entregar os dados a Justiça Suíça, Americana e brasileira, não teve como uma vara de Curitiba segurar os amigos tucanos.

Quando Moro prendeu há mais de ano o Marcelo Odebrecht e o interrogou, Moro queria saber apenas de Lula e do PT. Seletivo e parcial, recebeu o troco que mostra a podridão na política brasileira que, em muitos casos, a mídia conservadora e partidarizada blinda para inocentar o MPF Dallagnólico, a PF aécista e a Justiça que a Universidade de Heidelberg recepcionou com entusiasmo.

Como a Odebrecht costurou este acordo a partir dos EUA e da Suíça, não foi possível o Janot e o Moro brecá-lo.
Acabou o Governo Temer!!!

Anônimo disse...

Já se disse que toda unanimidade é burra(Nelson Rodrigues). É bom e certo que existam alguns petralhas pra fazer oposição e defender os corruptos. Assim, os que combatem a corrupção tem a confirmação que estão na trilha certa e que estão com a lei e a razão a seu lado. Valeu petralhas.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que são petralhas que conseguiram bolsa do governo para estudar na Europa, sequer tem noção do cenário atual do Brasil.

Anônimo disse...

Hurrr Rede Grobo, hurrr PSDB, hurrr AZELITE...

Que gente bem nojenta.

Anônimo disse...

" SOMOS TODOS SÉRGIO MORO " Todos fomos invadidos pela corrupção e essa deve ser investigada e punida severamente.

Anônimo disse...

Estamos com Dr. Moro...petralhas malditos!

mari disse...

Venham morar no Brasil, se acham tão bom, por qual motivo estão na Alemanha?

Anônimo disse...

Moro acha que é alguma coisa...Fora daqui é um caipira

jorge disse...

ressentidos sociais??? o nome disso é canalhas!

Anônimo disse...

E porque o juiz moro de primeiro grau não processa Eugênio Aragão? Medinho de ser pego na "exceção da verdade"?

Ou é mentira que o juiz moro grampeu e distribuiu para a imprensa Marrom glace a conversa da Presidente da República na anti -vespera da votação do impedimento na Camara, sem ter competência?

Ou é mentira que depois o juiz moro de primeiro grau, ao se explicar ao STF, admitiu o excesso?

Ou é mentira que o STF anulou o grampo?

Anônimo disse...

SIM, 6 PETRALHAS SUJOS, SERGIO MORO TEM APOIO DE 93% DO BRASIL

Anônimo disse...

Não adianta chiar editor. Aqui no Brasil o moro deita e rola e a midia marrom glace e os coxinhas aplaudem. Aqui para vocês só tem uma versão, a do juiz moro.

Mas no exterior é diferente, a "midia internacional" da a e todo mundo fica sabendo a versão da outra parte. É assim faz o verdadeiro jornalismo. Depois de ouvir os dois lados é que as pessoas podem se posicionar.

Queiram ou não queiram a imagem do juiz moro de primeiro grau vai ficando chamuscada.

Quem aplica o "direito penal do inimigo" sobre o réu, segundo o qual a inimigo tem de ser abatido, não pode se queixar.

Quando o juiz moro de primeiro grau mandar prender alguns grãos tucanos e do Cardeais do PMDB (e não cachorro morto, como o Cunha), aí sim ele ninguém poderá alegar que ele é parcial, começa pelo Geddel que não tem mais foro privilegiado, acusações não faltam....

Anônimo disse...

só acredito neste juizeco o dia que pegar um tucano.....até lá tenho minhas ressalvas....fica de risadinhas com o mineirinho, recebendo prêmio do dória....kkkk...tem caroço neste angu.

Anônimo disse...

acusou o golpe né editor kkkkkk...moro o canalhazinho

Unknown disse...

Esquerdalha caviar... só 'matando'!!!

Anônimo disse...

E Salve Moro! A maior organização criminosa e seus asseclas ressentidos sendo desmantelados. Podem chorar a vontade esquerdopatas, a casa caiu há muito tempo. Cadeia prá turma.

Anônimo disse...

SOMOS TODOS MORO. !!! O melhor dedetizador do BRASIL.!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/