Istoé diz que Lewandowski protege Marco Maia no caso do apartamento de Miami

A revista Veja já tinha abordado o assunto. Na foto, o complexo de edifícios de Miami. Um dos apartamentos é de Marco Maia.


Nesta reportagem intitulada "O ministro amigão", a revista Istoé deste final de semana denuncia que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, protege o deputado petista Marco Maia, acusado de comprar um apartamento em Miami de maneira ilícita.

Leia toda a reportagem:

Durante sua atuação como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski foi acusado por seus adversários de se alinhar demais ao PT. No impeachment de Dilma Rousseff, permitiu a separação entre a cassação e a perda dos direitos políticos. Agora, de volta ao trabalho como magistrado em um primeiro inquérito desdobrado da Lava Jato, documentos obtidos por ISTOÉ mostram que ele protege um deputado petista de uma investigação aprofundada.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou abertura de um inquérito para apurar a compra de um apartamento em Miami pelo deputado Marco Maia (PT-RS), acusação feita na delação premiada do ex-vereador petista Alexandre Romano. A hipótese é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo caiu nas mãos de Lewandowski. O ministro até autorizou a abertura do inquérito, mas barrou as duas principais diligências solicitadas por Janot para avançar as investigações: acesso ao conteúdo dos celulares de Marco Maia e cooperação internacional com autoridades dos EUA para obter documentos do imóvel.

Sem quebra de sigilo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

29 comentários:

Unknown disse...

O rei dos marajás protegendo um ex-rei dos corruptos!!!
Este bé o Braziu delles!!!
E o nosso país... quando virá!!!

Unknown disse...

E nem se fala mais da mansão em Canoas/RS...

Anônimo disse...


A Nação brasileira está sendo saqueada por esses ladrões.

Anônimo disse...

Alguma dúvida que o Ricardo Lewandowski é o garçom e guardião dos PTs lá no STF. Ele nunca foi juiz, foi levado a Maior Corte porque sua mãe é amiga de uma das mulheres com o 9 dedos.

Unknown disse...

LewandoBOLAowski... simples assim!!!
Além dos polpudos de marajá, este guloso também adentra no mundo dos pixulecos dos corruptos!!!
É um crápula... aliás, são... os dois... Maia e Lewando...!!!

Anônimo disse...

políbio
e da mega casa em canoas ninguem fala?

Anônimo disse...

Há algum tempo este cara está envolvido em corrupção.

Anônimo disse...

E aí, generais, quando é que vão tirar arrancados pelos fundilhos tipos
como Lewandowski e outros tantos conhecidos que estão naquele tribunal
como useiros e vezeiros defensores e comparsas de bandidos e ladrões????

Unknown disse...

Isto É... uma VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Mais um motivo para fechar o STF. Não serve para nada além de proteger os ratos políticos.

Anônimo disse...

É o Lewandowski fazendo o seu trabalho. Para isto lá foi colocado , para fazer " Justiça " aos companheiros !!!

Anônimo disse...

É mesmo? Quer dizer que um ministro nomeado por lula protege um petista amigo de lula? Novidade pura.

Anônimo disse...

O vermelho comunisto-petista MARCO MAIA deve estar com o fiofó ardendo. Além de conviver com crime descoberto, sabe que tem foro privilegiado somente até 2018. Reeleger-se deputado federal NUNCA MAIS. Até porque a bancada do maldito PT, se reduzirá de 58 deputados - em todo o Brasil - para apenas 6, 7 ou 8. No RGS o PT fará entre ZERO a 2 deputados, caindo ESPETACULARMENTE de 8 para 0, ou 1, ou 2 deputados. A briga de foice entre eles (Pimenta, Fontana, Maria da bandidagem, Marco Maia, Marcon, Bonn Gahss, Pepe Vargas, Zulke...) JÁ ESTÁ OCORRENDO. O PT corre o risco de não ter QUOCIENTE ELEITORAL para eleger ninguém. Será divertido. Aliás, já está sendo.

Anônimo disse...

Mais um petista com apartamento na FLORIDA . Esses petistas são mesmo incoerentes , querem morar no Estado da FLORIDA, do CONSUMO, dos OUTLETS , dos MALLS , dos iates, do golf , do sol, das mansões e condomínios , exatamente como os BURGUESES . !!!

Anônimo disse...

TROCA de favores entre membros da ORCRIM!

Anônimo disse...

Rei Laia, de Shakespeare.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:01, é questão de dever da sociedade gaúcha destruir estes petralhas que só afundaram nosso estado com políticas erradassssssss.

Devemos destruir politicamente estes sem vergonhas lacaios de uma figa.

Anônimo disse...

Será que as MALETAS DO RENÃ foram usadas para ouvir os podres dos ministros do STF, STJ,
colegas Senadores e Deputados e OFICIAIS GENERAIS DAS TRÊS ARMAS e ao TEMER????
Aquele episódio no Senado Federal, onde o Renã informou a Gleise Hoffman que, por INTERVENÇÃO DELE NO STF conseguiu tirar o marido dela, o Paulo Bernardo da cadeia foi MUITO REVELADOR!!!!
SE o Renã Calheiros tem um GRANDE PODER DE "CONVENCIMENTO" junto aos MINISTROS DO STF, o que impediria que este "PODER DE CONVENCIMENTO" fosse aplicado aos demais politicos, INCLUSIVE O TEMER e aos OFICIAIS GENERAIS das tres forças????
Será que o RENAN usou ou não usou suas DOZE MALETAS ESPIÃS para conhecer as VIDAS SECRETAS
deles e com isso aumentar seu poder de convencimento, popularmente conhecido como "CHANTAGEM"????

Anônimo disse...

Supremo desarquiva ações contra Serra e ex-ministros de FHCDecisão da 1ª Turma do tribunal anula decisão de Gilmar Mendes que travava processos por improbidade:

Luiz Maklouf Carvalho - O Estado de S.Paulo - 26 Março 2016

São Paulo - A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, presidida pelo ministro Luis Roberto Barroso, derrubou no último dia 15 o arquivamento de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento) e Pedro Parente (Casa Civil), entre outros integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

O arquivamento havia sido determinado, em abril de 2008, pelo ministro Gilmar Mendes. A decisão da 1ª Turma, enquanto estiver de pé, determina o prosseguimento das ações, que tramitam na 20ª e 22ª varas federais do Distrito Federal.

Ajuizadas pelo Ministério Público Federal , na gestão do procurador-geral Antônio Fernando Souza, as duas ações criminalizavam a ajuda financeira, pelo Banco Central, aos bancos Econômico e Bamerindus, em 1994, e outros atos do Proer, o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional. Uma das ações, da 22ª vara, teve sentença parcialmente procedente contra os réus.

Os ministros recorreram ao STF em 2002, com a Reclamação 2186. Arguíam que a Justiça Federal não era competente para julgá-los, e sim o STF, por terem direito à prerrogativa de foro. Pediam, então, além do julgamento de mérito, uma liminar que suspendesse de imediato a tramitação das ações.

Em 3 de outubro de 2002, três meses depois de entrar no STF, por nomeação de FHC – aprovada no Senado por 57 a 15 –, Gilmar Mendes, relator do caso, deferiu a liminar. Em 22 abril de 2008, véspera de assumir a presidência do STF, o ministro determinou o arquivamento das duas ações. Argumentou, em suas razões, que atos de improbidade administrativa, no caso concreto, constituem crimes de responsabilidade e, portanto, só podem ser julgados pelo STF.

Em 12 de maio daquele ano, o então procurador-geral Antônio Fernando Souza contestou a decisão de Mendes, em um agravo regimental. No entendimento dele, os atos de improbidade, no caso em tela, não podem ser confundidos com crime de responsabilidade, e devem, portanto, ficar na Justiça Federal.

Este recurso é que foi julgado pela 1ª Turma no dia 15 – oito ano depois. Como a reclamação caiu, as ações estão de volta às duas varas federais de origem. O escritório Arnold Wald, que representa os ex-ministros, não quis falar a respeito do caso.

O MIN Lewandowski "arquivou monocraticamente POR 08 ANOS" o Processo contra Marco Maia, como GM fez com os Processos envolvendo Pedro Malan, José Serra e Pedro Parente?

O MPF pode ou não pode Recorrer da decisão "monocrática" do Min Lewandowski, com fez no caso GM?

Anônimo disse...

PETROLOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO P SALVAR A BANDILMA - SE FEZ DE BONZINHO TODO TEMPO NO IMEPECHMENT E NA HORA FINAL DEU SEU BOTE VENENOSO FATIOU A LEI EM 2 PARTES RASGOU A CONSTITUIÇAO E LIVROU A BANDILMA DE PERDER OS DIREITOS POLITICOS, ATÉ O JO SOARES ESTÁ APAVORADO COM ESTA POUCA VERGONHA DO LEWANDOWSKI TER RASGADO A CONSTITUIÇAO E OS DEMAIS MINSITROS NADA FIZERAM

Anônimo disse...

DOS 11 MINISITROS 8 FORAM INDICADOS PELO PT DELCIDIO AMARAL DO PT Q ERA LIDER DO DESGOVERNO DILMA NO SENADO DISSE QUE DILMA TEM 5 MINISTROS NO STF

Anônimo disse...


E esse cachorro é gaúcho.

Anônimo disse...

O Petralha das 15:26 deve ser formado na faculdade de direito alternativa do lula, onde o ingresso é um candidato para cada cinco vagas, a frequencia é livre e não existe reprovação.
Como GRANDE FACULDADE, a única exigência dela para se formar "doutor" é o aluno defender uma tese escrita em garranchos e só legivel e entendível pelo autor, onde demonstre uma imensa capacidade de indignação com os defensores da lei e com os criticos dos ladrões instalados
no seu bando ou no seu partido-quadrilha, um tal de PT.
Como tal, tem futuro o petralha 15:26, se a cadeia não atrapalhá-lo ou pegá-lo antes.

Anônimo disse...

elemento das 17:12, não brigue com a noticia do insuspeito Jornal "estado de São paulo". Ou você é contra a corrupção dos Petistas e a favor da corrupção dos tucanos, igual ao editor?

Anônimo disse...

É o "modus operandi" do lewandowiski. Sempre protegendo "us cumpanheru".
A hora desse desgraçado vai chegar, não sei quando e/ou como, mas vai chegar.
Aí saberemos o tamanho do estrago desse corruPTo deixou para o país.

lucia disse...

pedro correa detona lula em depoimento quarta feira , tambem diz q ele sabia sim de repasses p partidos , a midia vermelha esconde e nao mostra esta nrticia
tchau querido

N e s t o r disse...

Quem diria o nobre deputado, que circulava nos movimentos sociais, dormia de favor nas casas no interior do estado, sua primeira eleição para deputado estadual não tinha dinheiro para pagar acessores, andava sozinho, agora possui mansão em Canoas e apartamento popular em Miame isso é fruto de um trabalho árduo, mãos na terra, sol a sol, só que as terras não são deles é sim dos outros!

Anônimo disse...

Por que nenhum petista tem apto em Cuba? Porque eles sabem que é uma me..a!

Anônimo disse...

Temer leva Moreira para Brasília para tentar apagar incêndio…de Moreira:

FERNANDO BRITO · 26/11/2016 - O Cafézinho

Jorge Bastos Moreno, o maior “temerologista da imprensa”, diz que Michel Temer, está desembarcando em Brasilia na companhia do ministro Moreira Franco, procedente de São Paulo, vindo de São Paulo, para uma reunião de emergência na tarde deste sábado com os seus principais aliados políticos para discutir a crise e a sucessão de Geddel Vieira Lima no cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

Moreira, como se sabe, precisa urgentemente de um foro privilegiado, com a formalização da delação da Odebrecht.

Até porque todo mundo quer saber o que significam as mensagens trocadas entre Leo Pinheiro, dono da OAS com seu sócio César Mata Pires Filho:

“Mais uma operação Moreira + CNO (Construtora Norberto Odebrecht). Estacionamento e Shopping no SDU.”

Ao que Cesar responde:

“Este Gato FDP…”.

Estacionamento, no caso, é mais que o pátio para automóveis, é também o pátio para as aeronaves, obra pesada, com grandes escavações, estabilização de solo e concretagem especial.

Injustiça…Moreira tem uma longa e cordial folha de serviços prestados às empreiteiras, como no acordo de confissão de dívidas do Metrô, pepino que deixou para Leonel Brizola em seu segundo governo e escãndalo desde 1990, como você vê na ilustração do post.

Moreira, todos sabem, é quem reúne piores condições de ser o articulador de Temer na Câmara: é mal visto, mal quisto e mal dito pelos deputados.

E mais: tem comoo genro o presidente da Casa, Rodrigo Maia, cuja reeleição, além de casuística, desperta conflitos internos na base aliada.

Moreira, se vier a ser confirmado no lugar de Geddel Vieira Lima, é um múltiplo desastre.

Para Temer, para a base aliada, para o Rio de Janeiro – porque só sairá ajuda, como diz aquela gravação do auxiliar de Sérgio Cabral, com “fatura alta – e para o Brasil.

NO GOVERNO DILMA, essa “promoção” do bichano teria sido considerada obstrução de justiça. O que diria Gilmar Mendes sobre isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/