Conselhos de Ética da Câmara e do Senado não apuram nada

O Congresso caminha para encerrar 2016 sem apurar as condutas de nenhum de seus integrantes envolvidos na Lava Jato, apesar de 15 já terem sido denunciados pela Procuradoria-Geral da República.

Passadas as cassações de Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) no Senado e de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara, não há nenhum processo aberto relacionado à Lava Jato nas duas Casas.

É o que informa Felipe Batchold em reportragem para a Folha de S. Paulo. Leia mais:

Entre os deputados, o Conselho de Ética só se movimenta por três casos -duas declarações consideradas ofensivas e a polêmica das cusparadas da sessão do impeachment, com Jean Wyllys (PSOL-RJ).


Uma senadora -Gleisi Hoffmann (PT-PR)- e um deputado -Nelson Meurer (PP-PR)- já são até réus no Supremo Tribunal Federal em ações do escândalo da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários!!!

Emmanuel disse...

É um covil de ladrões e bandidos .... A Nação exige serem apeados do poder e presos pela corrupção endêmica que infesta o poder público.

Anônimo disse...

Esses caras que se cuidem, dia 4/12 vamos inundar ás ruas deste País de verde/amarelo.

Anônimo disse...

http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=1964

Anônimo disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/11/noticias/regiao/2036228--farra-das-diarias--segue-na-regiao-com-gastos-que-passam-dos-r-265-mil.html

Anônimo disse...

É claro! Conselho de Ética existe para legitimar, dar aparência de legalidade aos investigados. CPI existe, pelo que já foi constatado, para achacar suspeitos. Ambos não produzem nenhum resultado. Quem resolve é a polícia, o Ministério Público, a Justiça.

Anônimo disse...

O que falta é vergonha na cara desses políticos. Para que Conselho de Ética se ninguém as tem. Gleisi Hoffman e seu marido Paulo Bernardo, se o país fosse sério já estariam presos.

Anônimo disse...

Espirito de corpo, doente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/