A Petrobras informou ontem a noite ao editor que deu início formal
do processo de venda da participação na empresa BR Distribuidora. Em nota enviada a esta página, a companhia detalhou o processo. A venda de ativos da Petrobras visa a fortalecer o caixa da empresa, que sofreu prejuízo de R$ 34,8 bilhões em 2015, principalmente com a queda do petróleo no mercado internacional. Mas também por problemas envolvendo corrupção interna e má administração.
A estatal explicou que a decisão faz parte da estratégia
definida pelo Conselho de Administração em julho deste ano de compartilhamento
de controle, em uma estrutura societária que visa assegurar a maioria do
capital total da BR, mantendo 49% do capital votante.
3 comentários:
A maioria do capital votante da empresa não seria 50% das ações mais um?
"A venda de ativos da Petrobras visa a fortalecer o caixa da empresa, que sofreu prejuízo de R$ 34,8 bilhões em 2015, principalmente com a queda do petróleo no mercado internacional. Mas também por problemas envolvendo corrupção interna e má administração".
Há uma inverdade na colocação acima.
O prejuízo com a queda do petróleo no mercado internacional foi coberto pelo lombo dos trouxa que são obrigados a adquirir o combustível adulterado com quase 30% de alcool vendido pela PeTrobrás. O PeTróleo com preços em baixa e a PeTrobrás PraTicando reajustes para os trouxas chamados de contribuintes cobrirem ParTe do rombo.
O verdadeiro ROMBO que deixou a PeTrobrás a beira da falência foi causado pela roubalheira desenfreada PraTicada pelo bando quadrilheiro PeTralha e sua ba$e aliada alugada.
BOA
Postar um comentário