Artigo, Tito Guarnieri - A vítima

Deem um microfone a Lula e ele comandará o show, mestre do histrionismo, capaz de (se deixarem) encantar serpentes e levar ao delírio as plateias de sua grei, que mesmo um tanto aflitas com as perdas recentes, ainda têm amor para dar. Como disse uma vez a filósofa símbolo do PT, Marilena Chauí, “quando Lula fala o mundo se cala”.  Bem entendido, se cala somente no intervalo entre os aplausos, que Lula sabe puxar como ninguém.

Na véspera de ser declarado réu na Lava Jato, na Vara do juiz Sérgio Moro – tudo o que ele não queria – Lula falou para os seus no elogio que nunca cansa, da obra inexcedível dos governos do PT, ao mesmo tempo em que lançou desafios de reação e resistência, contra a perseguição de que é vítima.

Lula é bom no papel de vítima. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

LULA É UM MENTIROSOS E LADRÃO DE QUALQUER PONTO VISTA, QUANDO ABRE
A BOCA SÓ FALA BOBAGEM É UMA RETÓRICA FEITA NA MEDIDA PARA ANALFABETOS. SÓ UM EXEMPLO " UM POLITICO QUALQUER QUE ROUBE E SEJA ELEITO TEM MAIS VALOR QUE UM CIDADÃO QUE TRABALHE ESTUDE E PASSE EM UM CONCURSO PÚBLICO.LULA SOBRE QUALQUER PONTO DE VISTA É UM LIXO!

Anônimo disse...

o certo é "quando Lula fala, o mundo se ilumina"...

é aterrorizante pensar que vivemos uma epoca em que essa maxima da "filósofa" uspiana era levada a serio por muitos...

que tempos...

Anônimo disse...

LULA
O MAIOR "ENCANTADOR DE BURROS" DO BRASIL.

Anônimo disse...

A VITIMa é o povo do Brasil CADEIA NO PINGUÇU 171

Emmanuel disse...

É preciso ser parvo para ver talento em Lula!
Até na mentira o cara é ruim ... Só se engana com ele o elemento que já tem vocação para jumento.... e isso, no Brasil, tem de sobra.

Anônimo disse...

Lula é o estado de arte do espírito estelionatário, um legítimo honoris causa!

Anônimo disse...

Não percam tempo analisando o cara. É apenas um narcizista falastrão cuja platéia (cada vez menor) é constituída de pessoas que nunca pensaram ou que abdicaram de pensar,

Anônimo disse...

Srs. Polibio e Tito
Há um detalhe nesse excelente artigo que precisa ser revisto. Onde fala que o cachaceiro PilanTra discursa para as massas, ultimamente tenho visto somente alguns fanatizados, que vão aplaudi-lo em troca do kit de sobrevivência petralha (30 pilas, "mortandela", bandeirinha vermelha e tubaína).

Anônimo disse...

Prisão para ladrão corrupto e sei bando.

Anônimo disse...

12 milhões de desempregados choram por falta de empregos. Choram por ter acreditado num discurso de coitadismo que você pregou e atingiu em cheio nossos corações. Aquelas palavras que dizias eram as mesmas que faltavam para nos confortar. No dia da sua eleição pa ra presidente lhe dei meu voto com convicção e o da minha família, porque acreditávamos que daquela data em diante o país seria outro. Hoje, se o país fosse sério, esses 12 milhões de desempregados deveriam receber uma indenização pelo seu governo e o de Dilma. Vocês foram irresponsáveis e inconsequentes, porque sabiam que não tinham condições para governar o Brasil. Hoje você chora é de remorso pelo mal que causou ao país. Nós choramos porque não temos emprego, saúde, educação e segurança. Penso que ainda aja justiça nesse país e ela virá para nos confortar.

Alberto disse...

Vai p/ Cuba 'Barba/Brahma/Luladrão'!

DS disse...

Como dizia o meu pai: "O encantador de burros é muito perigoso, não pelo encanto mas pelos encantados."

CaioB disse...

- O tal elemento é um artista nato e ambicioso.
- Tem muito talento para animador de auditório.
- Muito beneficiado por ter seguido o caminho comunista, pelos autodizentes intelectuais e pela parte das pessoas amestrada e teleguiadas da mídia.
- Como artista sempre soube e sabe extrair a essência da teologia da libertação (aquela religião que se diz católica e em relação a ela segue paralela) que prega o "coitadismo", a culpa por tu não cuidar e sustentar os filhos dos que vivem embaixo da ponte até a universidade.
- Desde o tempo do sindicato aprendeu a regra Franciscana que é dando que se recebe, dá uma esmola suspeita com testemunhas e prende o rabo do pretenso beneficiário, que por isso não pode reclamar. E a cobrança é pesada.
- Já nasceu e depois foi aperfeiçoando a arte da MALEDICÊNCIA, que exerce com muita propriedade.
- Sempre tem um "inimigo" para atacar.
- Não admite debates sobre suas impropéries e a plateia, amestrada ou mortadela o aplaude.
- A mídia amestrada, e até fanática, ecoa de uma forma simpática qualquer ruído que o dito cujo produza.

Anônimo disse...

“quando Lula fala o mundo se cala”, quando chora o mundo acha graça!

O "CARA" é ator!




Anônimo disse...

Esse criminoso ladrão e vagabundo só fala para uma platéia de gente da sua laia, queria ver ele fazer um discurso para uma massa de gente do povão trabalhador de verdade, não conseguiria abrir a boca pois seria vaiado e não sei se sairia vivo do local.
Esse pilantra precisa urgente ser metido na cadeia para que sirva de exemplo ao mundo, para que o Brasil finalmente comece a ser tratado como um país sério no exterior.
CADEIA, CADEIA, CADEIA, CADEIA NESSE VAGABUNDO FDPTA!

Anônimo disse...

Esse articulista deve usar oculos vermelhos e vendo qualidades num lobo velho e desdentado...Não conseguiu reeleger seu filho vereador em sua propria cidade.. O dentista que o desdentou foi o Dr. Moro....e só mortadelas o seguem porque não sabem viver de seu proprio trabalho e tentam viver do trabalho dos outros....

Anônimo disse...

pinguçu mantiroso adora luxo pó vive com milionarios,viaja só de jatinho adora uma grana dos capitalistas,kkkk, cinico safado, fala mal de capitalistas mas adorou encher bem os bolsos dos filhos e dele- e bem cheio estao milionarios , enriqueceram da noite pro dia como disse o helio bicudo um dos fundadores do pt o jurista helio bicudo caiu fora do pt ha anos quando viu q lula e seus filhos tinham enriquecido......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/