Polícia Federal desfecha operação sobre o PT da Bahia. Governador Rui Costa, PT, é um dos alvos.

A Polícia Federal entrou esta manhã na sede do PT da Bahia. A operação está atrás do ex-ministro Mário Negromonte, PP, cujo apartamento foi vasculhado há pouco, mas também mira o ex-ministro de Dilma, Jaques Wagner, identificado pela OAS como "Compositor'. Outro alvo já anunciado é o governador Rui Costa, PT, objeto de três delações obtidas na Operação Acrônimo, que pegou o governador petista de Minas, Fernando Pimentel.

A Operação Hidra de Lerna, que ocorre na Bahia, Rio e Distrito Federal, investiga o esquema da OAS com os petistas baianos. Leo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira, negociou com Jaques Wagner o financiamento da campanha de Nelson Pellegrino. Os 16 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do STJ. A Operação Hidra de Lerna, que investiga um grupo criminoso responsável por suposto financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia. Os investigados também são acusados de envolvimento em fraude em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Costa é o segundo governador do PT a aparecer como alvo de uma das operações da Polícia Federal. O outro é o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.

Sobre o ex-ministro de Dilma, Jaques Wagner, a PF pegou este grampo, entre outros:

"Léo Pinheiro: O Compositor (Jaques Wagner) me ligou ontem, disse-­lhe que estava fora e que MR iria procurá-lo x MK (Mário Kertész, candidato do PMDB à prefeitura de Salvador em 2012) (saldo). Se resolveríamos parte como nosso apoio ao Andarilho (Nelson Pellegrino, candidato petista à prefeitura de Salvador em 2012) ou qual seria a solução?

Léo Pinheiro: O valor é muito alto. 3.600 Street Brown.

CLIQUE AQUI para ler mais notícias no site do jornal A Tarde, Salvador.


5 comentários:

Anônimo disse...

a petralhagem pira. Acho que não vai escapar nenhum deles, ao final da Lava Jato. Nada melhor para limpar o Brasil da corrupção sistêmica.

samuel disse...

É do PT? PRENDE E DEPOIS INVESTIGA. Certamente é um ladrão!

Anônimo disse...

Nossa! Um novo escândalo? Esse é o partido que nos representava? E eu desempregado porque faliram tudo o que puderam. O certo seria o povo ser indenizado. Isto é, se fosse um país sério.

Anônimo disse...

KKKK, MAIS PETRALHAS DO PT NA BAHIA, RIO E BRASILIA, 2 MINISTROS DA DEMONIA DILMANTA GOVERNADORES DO PT ENVOLVIDOS NA LAMA

Anônimo disse...

Vai sobrar coco para todo lado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/