Por 23 votos a 7 a Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou,
nesta quinta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC
241/16) que trata de limites para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
O relator, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), decidiu
suprimir a ampliação da vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU)
até 2036. Com isso, este mecanismo, que permite ao governo gastar livremente
30% da arrecadação com determinadas contribuições, permanece com a validade
atual, até 2023.
O substitutivo de Perondi segue agora para análise do
Plenário. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou para a próxima segunda-feira
a votação em primeiro turno da proposta.
Entre os deputados gaúchos os peemedebistas Darcisio Perondi e Mauro Pereira votaram SIM enquanto que o PT de Maria do Rosário e Henrique Fontana, votou NÃO ao limite de gastos.
CLIQUE AQUI para ver como votaram os deputados.
Veja abaixo a entrevista do deputado Darcisio Perondi logo após a aprovação da PEC vitória na Câmara.
Entre os deputados gaúchos os peemedebistas Darcisio Perondi e Mauro Pereira votaram SIM enquanto que o PT de Maria do Rosário e Henrique Fontana, votou NÃO ao limite de gastos.
CLIQUE AQUI para ver como votaram os deputados.
Veja abaixo a entrevista do deputado Darcisio Perondi logo após a aprovação da PEC vitória na Câmara.
10 comentários:
Petista só sabe gastar o dinheiro dos outros nus cumpanheros
Senadora Amélia e Perondi são um contraponto brilhante a escumalha petista que tem aí no nosso amado RS
Enquanto que o PT de Maria do Rosário e Henrique Fontana, votou NÃO ao limite de gastos.(copiei do texto).
O Brasil não precisa dos votos destes. Agora sem o PT no governo, quero ver eles se elegerem novamente. Tem que ser muito BURRO que votar neles.
O FURACÃO MATTEW fez grande prejuizo e mais de 500 mortos no HAITI e avança pela FLORIDA e CAROLINA DO NORTE , nos EUA, à velocidade média de 190 KM/ HORA . Fará grande estrago material e também mortes nos EUA.
Nós, no BRASIL , não precisamos de desastres naturais. Os governos do PT , em TREZE ANOS , devastaram a nossa economia e causarão mais mortes e danos ao País do que o furacão MATTEW, o MONSTRO, como está sendo chamado . Essas medidas para por um freio nos gastos públicos são necessárias para recuperar a economia em frangalhos !!!
Eu gostaria que tivesse sido incluído na PEC o corte de benefícios a deputados e senadores. Número de assessores e benefícios legais, mas imorais, deveriam ser o caput de qualquer medida de contenção de despesas. Só isso. O resto viria de per si.
Maria e Fontana sempre de costas ao que é bom para o Brasil.
Só sabem é gastar sem nenhum limite, uma farra total nas finanças.
Mentalidade ultrapassada mesmo.
MUITO RUIM PARA OS PETISTAS FOMES DE ROUBAR E TORRAR O NOSSO DINHEIRO.MUITO RUIM.MAS PARA DESABAR PARA O LADO DELES,TEM QUE PRIVATIZAR A PETROBRAS,CAIXA,BCO DO BRASIL...CORTAR AS VEIAS ARTÉRIAS.AÍ JÁ ERA.ELES DIZIAM,COM AS MÃOS SUJAS DE ÓLEO,O PETRÓLEO É NOSSO. SÓ QUE A PARTE DELES ERA EM DINHEIRO.E OS OTÁRIOS,TROUXAS DO POVÃO,ACLAMAVA.E ELES FORAM EMBOLSANDO TODO O DINHEIRO DA ESTATAL.
Por isso não boto mais fé nenhuma enquanto não houver um governo que corte o maior causador da inflação: OS GASTOS PÚBLICOS!
Privatizar coisas inúteis, mandar gente embora de cargo de confiança e de funcionários que entraram sem concurso por filiação partidária, reduzir salários exorbitantes, reduzi ministério isso eles não fazem né?
Esse povo ao invés de sair pra rua para protestar prefere terceirizar os problemas!
Então se acostumem a viver assim. Sem saúde, sem educação, sem segurança sempre caindo no conto da esquerda, do centro e da direita. TODO NOVO GOVERNO sempre vai aparelhar tudo para ele! Falam muito do PT só que o PSDB também aparelhamento e o PMDB fará.
Esperem e vejam....
Um FURACÃO como o MATTHEW , o MONSTRO, é MENOS DESTRUTIVO que os GOVERNOS DO PT, DE LULA E DILMA, que arrasaram a economia do BRASIL e causaram doze milhões de DESEMPREGADOS !!!
Petralha das 17,02, quem passou anos dizendo que era o único partido honesto e ético, não foi o PSDB, PMDB mas sim o teu partido. Hoje até os filhos do lula estão ricos, milionários e o povão está desempregado, cheio de contas prá pagar e não consegue emprego. Aki na minha cidade o povo está devolvendo as lojas até as geladeiras que compraram, carro já entregaram há mto tempo.
Postar um comentário