Artigo, Luís Alberto Thompson Flores Lenz, Zero Hora - A falência da segurança pública

Da leitura de reportagem de Zero Hora do dia 25/10/2016, intitulada "Alternativas para conter facções", o sentimento dali proveniente é de completo desânimo e desalento.

Primeiro, porque nela está reconhecido, em letras garrafais, o que todos nós sabíamos, mas não tínhamos coragem de dizer, ou seja, que a mera alusão à transferência dos presos que lideram as facções para outros Estados poderia "alterar o gerenciamento do atual sistema prisional gaúcho — em que os próprios presos regulam o funcionamento de muitas das galerias".


Isso demonstra, por si só, a falência de todos os órgãos públicos afetos ao encarceramento dos condenados, de qualquer dos poderes e instituições, que "convivem" com tal iniquidade, a qual, salvo melhor juízo, beira a prevaricação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Unknown disse...

Guerra Civil Declarada Pela Bandidagem exige estado de guerra!!!

Unknown disse...

Nada que Marcola não previu em 2005... O Inferno de Dante!!!

Anônimo disse...

Pena de morte aos chefes das quadrilhas e aos mais perigosos e os outros bandidos virarão donzelas, basta o Estado e os políticos quererem! Os políticos não poderão ser mais de esquerda, senão outras marias virão e protegerão os bandidos. Quem apoia as esquerdas é contra a polícia e a favor de bandidos, isto está claro como o sol!

Anônimo disse...

diante deste cenário, acredito que podemos começar a pagar menos impostos.

Afinal, para que serve????

Anônimo disse...

Polibio, quando a ideologia se sobrepõe à Segurança , o resultado é esse que se vê. Quando o bandido é visto como um " pobrezinho" , como é defendido por Marias do Rosário e Olivios, fortalecem-se os malfeitores e apequenam-se os cidadãos . É simples assim a equação . Hoje a desvantagem contra o cidadão foi multiplicada pela entrada em cena das DROGAS . O lucro do narcotráfico consegue ser bem maior que o dos bancos. Com esse dinheiro os bandidos compram armas potentes e tudo que o dinheiro pode comprar, inclusive consciências. O maior erro é justamente este, misturar Segurança Pública com ideologia. Pode ser fatal às DEMOCRACIAS !!!

Anônimo disse...

Salvo melhor juízo,como diz o articulista,disso estamos de saco cheio.
Chega de conversa fiada.É isso que o judiciário (sem saída)faz.
Precisamos que as leis sejam reformadas e endurecidas da mesma forma de como os bandidos endureceram sua violência.
A sociedade já tolerou demais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/