Juiza Eleitoral denuncia uso de propaganda irregular contra Busato, Canoas

Juiza condena propaganda maliciosa de Beth Colombo contra Luiz Carlos Busato.


Saiu nesta terça-feira, a decisão da juíza eleitoral Patrícia Tonet, na qual fica claro que o deputado federal Luiz Carlos Busato, candidato a prefeito de Canoas, foi difamado através de boletins encontrados nos comitês da adversária, a vice-prefeitas Beth Colombo, PRB-PT

O relatório do inquérito realizado pela Polícia Federal indica que no material foram reproduzidas conversas sigilosas entre estelionatários que ofereceram serviços para fraudar urnas eletrônicas e pessoa ligada ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Os trechos, usados como provas da investigação, citam Busato como tentativa de validar a oferta junto a Jairo Jorge. 

O que decidiu a juiza:

- Em tais trechos, a par da menção ao nome de Busato, nada mais há que indique ser verdade o afirmado. Pelo contrário. Concluído o inquérito, a polícia reiterou a conclusão por estelionato, havendo admissão pelos investigados de que usaram o nome de Busato para convencer Jairo Jorge a contratar o ‘serviço’ de manipulação das urnas.

A juiza avisou que o material constitui propaganda irregular:

- A utilização maliciosa de trechos de conversas monitoradas pela Polícia Federal, cujo resultado levou à conclusão diversa daquela que está sendo veiculada de forma impressa, induzindo o eleitorado em erro e imputando falsamente o candidato Busato à prática de um crime [...] configura propaganda irregular por veiculação de ato sabidamente inverídico e capaz de induzir o eleitor ao erro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: cadê o pescoço dessa mulher?

Anônimo disse...

Gente bandida nunca desiste. A safadeza está no DNA. Agora o povo não tem mais desculpa e sabe em quem não deve votar.

Anônimo disse...

Bota essa feia sem pescoço na CADEIA, lá em Curitiba junto com o Luladrão.
Putz, esses bandidos são um mais feio que o outro ...

Anônimo disse...

Tem que impugnar a canditadura desta vendida para a Organização Criminosa PT. Quanto aos petistas, nada mais surpreende. A difamação e a mentira é o método deles de enfrentar adversáros. Aliás, foi desde sempre o modo de agir dos Genro, do qual o atual prefeito de Canoas é um lambe botas do pai.

Unknown disse...

Sinceramente... "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental"(Vinícius)!!!

Anônimo disse...

vamos tirar o pais do vermelho, espalhem = fora pt, rede e psol

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/