Artigo, Rui Ramos - Trump e Clinton: não podem perder os dois?

Nestas eleições americanas, vai ser difícil que alguém vença com um mandato forte. Derrotar o adversário não vai chegar para ganhar. Mesmo o que for eleito, Trump ou Clinton, pode perder.
Esperava-se a maior audiência de sempre para um debate presidencial. Durante dias, a imprensa antecipou e especulou, comparando a experiência política de Clinton e o sentido do espectáculo de Trump. Como previsto, Trump ameaçou a China e Clinton ameaçou os ricos, Clinton acusou Trump de ser amigo de Putin e Trump acusou Clinton de esconder e-mails. Muitos comentadores lamentam que não seja possível perderem os dois. Mas talvez seja.

O ponto mais relevante destas eleições é este: ambas as candidaturas, de maneira diferente, traduzem o divórcio entre as elites partidárias e os seus eleitorados.

3 comentários:

Anônimo disse...

"ambas as candidaturas, de maneira diferente, traduzem o divórcio entre as elites partidárias e os seus eleitorados."

que MENTIRA!!! desde quando Trump é elite partidária?? Trump é POVÃO, pra desespero das elites partidárias.

apenas Killary Crooked Clinton é elite partidária contra o povão.

Anônimo disse...

Esta muito enganado, não conhece os americanos e o sistema. espere pelo segundo debate e veremos como o eleitor, que tem que se cadastrar para votar vai fazer. Fale com os americanos e sentira outra coisa bem diferente. Sabe nada de politica americana.

Joel robinson

Anônimo disse...

Trump está sendo o melhor candidato republicado desde o Ronald Reagan. Da década de 80 até hoje só apareceu porcaria. E dos democratas só prestou o Kennedy que mataram em 1964.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/