Expectativa de produção recorde de petróleo pode pressionar os preços da commodity para baixo

Londres, via WhatsApp


A oferta de petróleo está se ajustando mais lentamente que o esperado, conforme divulgados na última sexta-feira. A Agência Americana de Energia aumentou a projeção para a produção dos EUA em 2016 e 2017, ao estimar menor retração da oferta em relação ao nível atual. Esta projeção considera um preço de US$ 41,6/barril, que é inferior ao negociado atualmente. A OPEP, por sua vez, divulgou que a produção dos seus membros continuou crescendo e atingiu 33,1 milhões de barris/dia em julho.  A organização revisou para cima a projeção dos não-membros em 2016, mas manteve a projeção de queda para 2017. A organização deve se reunir entre os dias 26 e 28 deste mês para discutir um possível acordo para congelar a produção nos níveis atuais, o que poderia evitar um recuo dos preços. Uma das dificuldades para se atingir esse acordo é que o Irã já anunciou que pretende continuar a elevar sua produção para atingir o nível de antes do embargo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estaria Eduardo Cunha arrependido do golpe contra Dilma Rousseff?

12 de setembro de 2016

Brasília - Eduardo Cunha concede entrevista sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter seu afastamento do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse em entrevista à Folha que cometeu “dois grandes erros” durante seu mandato: romper com o governo Dilma Rousseff e atacar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor das denúncias contra ele, aceitas pelo STF, que resultaram no seu pedido de afastamento.

“O confronto exagerado que estabeleci [com Rodrigo Janot] acabou chamando uma reação corporativa do Ministério Público. E, talvez, eu devesse ter ignorado o governo, não ter partido para o rompimento. Estava convencido que havia articulações para me constranger. O problema é que eu poderia ter continuado com a minha certeza e não ter reagido como reagi”, declarou o peemedebista.
Segundo Cunha, sua eventual cassação vai fortalecer o discurso de que Dilma foi vítima de um ‘golpe parlamentar’ e impulsionar o PT nas eleições de 2018.....

CUNHA cassado. É o herói "deles" e não será cassado. Se for, não será denuncia do e preso.Se preso sai logo e será esquecido.em alguma gaveta. Eles não prenderão seu herói. Ou cunha o heroi "bandido" será apunhalado pelas costas pelo "traira" assim como ocorreu com Dilma?

Anônimo disse...

Pois é, por aqui, o entregador de gas de cozinha ja esta alertando as donas de casa que o botijao vai subir de novo, 75,00 mingaus, dá pra entender?

Diogo Zaddor disse...

Ótimo, assim a Venezuela tb se vai... a medida que o tempo passa a esgotosfera comunista vai caindo.

Anônimo disse...

Vamos privatizar a Petrobras ???

Anônimo disse...

Ainda não privatizaram a PETROBRAS, estão esperando se esfarelar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/