Sartori irrita-se de novo com cobrança por mais segurança no RS

O governador José Ivo Sartori foi aplaudido pelo público selecionado que o ouviu esta manhã na abertura da Expointer, Esteio, quando avisou que não foi ele quem criou a violência atual>:

- Posso dizer de coração que nós não criamos a violência que existe hoje no RS. Tenho certeza de que vamos trabalhar juntos para acabar com ela, custe o que custar.

É que pela primeira vez um governador gaúcho falou em recinto fechado, apenas para convidados.

O público ficou longe da solenidade.

No ano passado, Sartori foi vaiado quando discursou da tribuna de honra do evento.

Durante a fala e também depois, na coletiva de imprensa, o governador demonstrou irritação diante da cobrança de que demorou muito para entrar em ação. Ele não reconheceu isto, embora seja evidente que o governo atual não apenas demorou muito para agir, como além disto não foi capaz de fazer qualquer tipo de autocrítica.

A falta de recursos públicos para bancar a ação da área da segurança pública é herança direta do governo Tarso Genro, mas nem isto Sartori deixa esclarecido, o que aumenta a pressão sobre sua responsabilidade pessoal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Folha de São Paulo:

PM do Rio sugere boicote à Globo por causa de policial vilão de minissérie

27/08/2016

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou numa rede social uma manifestação de repúdio ao fato de a minissérie "Justiça", da TV Globo, ter como um dos personagens um policial militar vilão.

"Justamente aquele profissional que defende a sociedade com a própria vida, que zela pela segurança do cidadão, que garantiu a tranquilidade dos Jogos Olímpicos", diz a nota, assinada pelo coordenador de comunicação social da polícia, Oderlei Santos.

Na minissérie, o ator Enrique Diaz interpreta Douglas, um policial que planta drogas na casa da vizinha Fátima (Adriana Esteves) para se vingar do tiro que a mulher deu em seu cachorro, matando o animal. Fátima fica sete anos presa por causa da armação.

"O que estará pensando a viúva ou um órfão de policial, herói de verdade, que perdeu sua vida no combate ao crime?", questiona a nota divulgada pela PM do Rio.

Para a PM, esse tipo de programa "deseduca" as pessoas e estimula o desrespeito aos policiais. Mesmo sem nenhuma referência à polícia do Rio —a história se passa no Recife— a coordenadoria de comunicação acredita que as instituições policiais são atingidas. ...

Anônimo disse...

Eh o consumo da esquerda retrógrada.

Mordaz disse...

O povo vota há décadas em político que defende bandido e agora acha que vai resolver nas costas do Sartori? 16 anos de PT em porto Alegre defendendo a bandidagem. Elegeram Olívio e Tarso Genro.
Queriam o quê?

Anônimo disse...

Não esperem nada de bom de um cara do PMDB. O caos que vivemos hoje é devido aos 13 últimos anos do governo PT sustentado pelo PMDB e PP.

Anônimo disse...

Foi a TV que inventou o mimimi.
Ela que aguente agora.
Mas cabe uma observação sobre a hipocrisia. Quem era a favor do desarmamento não deveria incluir armas na sua programação de entretenimento. E deveria se abster de noticias sobre armas. Mas, coerência para quê?

elias disse...

Mas atores da globo adooooram cuspir nos outros! Esqueceu?
Vocês acham que, sem o apoio total da globo, essa orcrim ficaria por longos 14 anos no poder - poder absoluto- acima das leis?
Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

e Sobre a Coragem para enviar projetos para acabar com aquilo que não é necessário como as estruturas e fundações ineficientes, e enfrentar de frente as mamadeiras do judiciário e legislativo, assim sobra dinheiro para o que realmente necessita.

Anônimo disse...

Infelismente para o anonimo das 19:26, nos governos estaduais do PT, ou seja, Olivio e Tarso não havia toda essa criminalidade e pelo menos os salários dos brigadianos eram pagos em dia.

Também me serve argumento do anonimo, quando escreve "....sobre os últimos 13 anos do governo....". Nesse ele está responsabilizando o governo federal pela Segurança pública, então como o anonimo explica que no Estado de SP o índice de criminalidade baixou nos últimos anos? Vai atribuir a governo federal também? Ou nesse caso, não vem ao caso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/