IBGE: Brasil chega a 206 milhões de habitantes; RS é o estado que menos cresce na Região Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta terça-feira, no "Diário Oficial da União", a estimativa da população brasileira, na qual aponta que o Brasil tem 206,081 milhões de habitantes. Em agosto de 2015, o mesmo levantamento estimou a população, à época, em 204,450 milhões.

O estado de São Paulo é o mais populoso, com 44,749 milhões. O estado com a menor população é Roraima, que tem 514,2 mil habitantes.

Veja a tabela de crescimento da população na Região Sul do país em 2016:

Santa Catarina: 6,910 (6,810) + 100 mil
Paraná: 11,242 (11,160) + 82 mil
Rio Grande do Sul: 11,286 milhões (11,240/2015) + 46 mil

5 comentários:

Anônimo disse...

O RIO GRANDE DO SUL cresce sim, e muito, igual a rabo de cavalo, devido aos governantes eleitos, cada vez mais pra baixo.

Magno disse...

Claro... anos de petralhas no governo... gente porca, imunda, atrasada, ladrões, mentirosos, enfim, escória humana!

Anônimo disse...

Que bom que fomos os que menos crescemos em população. Menos gente para sofrer nas mãos de maus governantes e politiqueiros baratos como tivemos há bem pouco tempo. Esperamos que este quadro mude; vai depender da gauchada "politizada".

Anônimo disse...

O texto refere-se a crescimento demográfico, não econômico. Eu sei que o analfabetismo funcional corre solto aí em cima, mas tente prestar atenção. Os países com as mais altas taxas de crescimento demográfico estão hoje na áfrica subsariana. Impressionante como a seção de comentários deste blog virou válvula de escape de brasileiros recalcados que ansiosamente "descarregam" seu complexo de inferioridade e medo de que o RS se separe do brasil através de tentativas patéticas de tachar os gaúchos de esquerdistas (como se existisse a possibilidade de votar em um partido de direita no brasil, este sim o país mais culturalmente marxista que já houve na história da humanidade). Político decente é o prefeito do RJ que manda seus eleitores fazerem bastante canguru perneta em suas novas moradias concedidas pela prefeitura. Que piada de país!

Anônimo disse...

O texto de Anônimo "Eu sei que o analfabetismo funcional corre solto ai em cima", demonstra apenas um comentário discriminatório com o resto do país que faz com que nós gauchos também sejamos mal vistos por muitos como arrogantes. O que vejo nesse comentarista é que esse sim apresenta um terrível complexo de inferioridade ao tentar mascarar o momento terrível que o RGS está passando, fruto das decisões erradas de governos gaúchos eleitos por gaúchos que fizeram que nosso Estado não apenas crescesse menos no aspecto demográfico, mas também no econômico, o Paraná já nos ultrapassou em tamanho do PIB e PIB Percapita, alias a única coisa que no RGS vem cescendo acima da média nacional e despontando para toda a nação é na criminalidade, e cabe o registro os criminosos também são gaúchos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/