Viajar para a Disney está mais barato do que para Gramado

O jornalista Mirón Neto, Gramado, RS, comenta reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, semana passada, que mostra que a queda de quase 20% no valor do dólar em 2016 está fazendo com que os brasileiros voltem a programar viagens ao exterior. E cita um exemplo: 

"A publicitária Camila Silveira, de 34 anos, por exemplo, planejava passar o Natal com o marido e a filha em Gramado, no Rio Grande do Sul, para assistir aos shows temáticos que ocorrem no fim do ano. Mas, na hora de fechar a compra, ela descobriu que gastaria cerca de R$ 1,4 mil a menos pelo pacote para os três, que inclui passagem aérea, estadia e aluguel de carro – e pelo mesmo número de dias – se fosse para Orlando, nos Estados Unidos. A única mudança no plano é que o embarque está previsto para janeiro de 2017.

“O que mais pegou foi o preço”, disse a publicitária. Ela não contava com uma queda tão acentuada do dólar:

- Na época em que estava grávida da filha, deixei de fazer o enxoval da bebê em Orlando por que o dólar passava de 4 reais. Agora, gastaria menos com o pacote e pretendo comprar na cidade americana roupas e acessórios para a menina, que terá um ano e sete meses.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só viajo no Brasil em último caso.
Tudo caro, sujo e inseguro.
Gramado é uma exceção, mas, para quem já conhece não vale o preço.

Anônimo disse...

Resta saber de onde a familia sai. De São Paulo? Não ficou claro na reportagem.

Anônimo disse...

Resta saber de onde a familia sai. De São Paulo? Não ficou claro na reportagem.

Anônimo disse...

Duvido. Se ela importar os produtos pagando todos os impostos que, mesmo sendo ridículos são necessários para manter a legalidade da operação, sairá muito mais caro. Deixa ela comprar tudo lá e quando estiver voltando a receita saber que forrou as malas e não declarou......

Anônimo disse...

No Brasil o turista é explorado e não o turismo.

Anônimo disse...

Não é por acaso que o Turismo nunca decola aqui no Brasil, cobram preços de Islândia oferecendo serviços um pouco melhorados de terceiro mundo.

Anônimo disse...

O problema da Disney sao os brasileiros. O gente feia e sem educacao. Nao falam ingles, nao falam espanhol. Param no meio de corredores e pontos de acesso. Gritam e falam palavroes no Wal Mart. As mulheres brasileiras (com cara de cavalo) se vestem de maneira "sexy" mas para olhos americanos nao sao nada mais do que middle age whores.
No aviao nao obedecem a aeromocas. Adolescentes gritam e falam alto por toda parte. Querem aparecer e ostentar, vestindo roupas da GAP e cabelos originalmente afros alisados e aloirados.

Sao caboclos querendo ser ingleses.

Anônimo disse...

Gramado explora o turista os USA exploram o turismo...

Unknown disse...

Aí ela chama a deputada comunista pra passar na alfandega....

Unknown disse...

Na verdade são só 3 mundistas indo Ao shopping...

Anônimo disse...

Eu sou um que não piso mais em Gramado. Paga-se até para respirar.

Anônimo disse...



Nenhum lugar do Mundo que tenha R$ 1,99 em cada esquina e pau de selfie é charmosa..!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/