Michel Temer convida turistas: "Venham ao Rio, tranquilos". Há controvérsia sobre o que diz o presidente do Brasil.

CLIQUE AQUI para ver este video chinês (Taiwan) que ironiza as Olimpíadas do Rio.

O editor recebeu há pouco gravação de vídeo na qual o presidente em exercício sublinhou, hoje, a preparação do Brasil para receber povos de todo o mundo e mencionou o reforço de policiais e militares que atuarão no torneio, mas há controvérsia sobre este compromisso de Michel Temer. Entre as medidas de reforço determinadas pelo presidente em exercício para garantir a segurança dos jogos, estão a revista de pessoal e o patrulhamento das vias olímpicas. Cerca de 41 mil policiais de todas as agências e forças vão participar do esquema de segurança dos jogos.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira nas redes sociais, o presidente em exercício, Michel Temer, reforçou que o governo vai garantir a segurança de atletas, turistas estrangeiros e dos brasileiros em geral para que todos possam desfrutar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em um ambiente marcado pela "tranquilidade" e "segurança". 

"Determinei o reforço da segurança durante os Jogos para dar a você a tranquilidade para a visita que fará ao Brasil e ao Rio de Janeiro", disse o presidente em exercício.

No vídeo, Temer convida os torcedores e atletas a desfrutarem da estada no Rio de Janeiro e demais cidades que receberão jogos do futebol olímpico. Aos turistas, ele disse: "Pode vir tranquilo".

3 comentários:

Anônimo disse...

A Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 servirá ao menos para algo. São Paulo e Rio de Janeiro já esgotaram a audiência de grandes eventos. País tem 26 estados e até hoje vive de Rio e São Paulo? Nos USA teve 4 Olimpíadas onde 2 delas não foram nas 2 principais cidades. Sailt Lake City e Atlanta. Rio de Janeiro recebeu o Pan de 2007, Copa de Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. Ainda os Jogos Militares. De 2007 até 2007 serão 1 década do Rio de Janeiro sendo favorecido. Isso é péssimo para os outros estados. Na Copa de 2014 SP e RJ ficaram com os principais eventos, abertura e encerramento dos jogos, jogos de abertura e jogos das finais. Já tentaram a candidatura de Brasília no passado e perdeu. Agora depois disso tudo se arrumarem desculpa de que o Rio de Janeiro falta recurso para arrumar aquelas favelas ou "comunidades". É mais desculpa para mamar mais verbas. Uma cidade que já foi Capital FEDERAL até 1960 e mesmo depois da capital ir a Brasília, a cidade ainda ficou com grandes empresas lá como Petrobrás, Eletrobrás, CSN, Correios, Estaleiros, bases militares e etc. Rio de Janeiro só não virou cidade modelo e bem urbanizada por que não quiseram, tanto o povo como autoridades.

Brasil tem cidades bem atraentes para grandes eventos fora dos grandes centros como Manaus, Foz do Iguaçu, cidades do nordeste e etc. Deveriam ter levado esses eventos para essas regiões. SP e RIO há muito tempo tem recursos para ser uma cidade modelo. Só não fizeram por falta de competência do povo e dos "especialistas".

Vamos ver se o próximo mega evento será fora do eixo SP-RJ. É como ver eventos internacionais e só aparecer USA e Europa, esquecendo do resto do mundo.

Anônimo disse...

é um escracho com os brasileiros garantir SOMENTE aos turistas uma segurança que nao existe e nem existiria se nao fossem esses tais Jogos Olimpicos...

a preocupação com o brasileiro parece ser zero...

Anônimo disse...

Dizer que o Brasil é seguro,é no minimo uma grande irresponsabilidade.
É tão seguro que militares sirios, naceram aqui,com certidão e tudo.
Graças a conhecida e inseparável corrupção cartorial.A policia pegou o
fio da meada,mas não pegou o novelo inteiro,então não se sabe quantos e nem onde estão todos os renascidos no Brasil,porque se acontece no RJ e SP,acontece em outros estados.Uma afirmação como esta é como uma roleta russa:se não acontecer nada,ele estava certo.Se acontecer,terá parte na culpa.Vender peixe podre pode ser perigoso para a saúde da nação,que já esta debilitada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/