Lula mente na ONU da mesma forma que mente no Brasil

Geoffrey Robertson, do escritório Doughty Street Chambers, considera que “Lula, trouxe seu caso para a ONU porque não é possível haver justiça no Brasil dentro de um sistema como esse. Ele disse que o sistema legal brasileiro é "selvagem": telefones grampeados, como de sua família e advogados, e áudios vazados para deleite de uma mídia politicamente hostil. O mesmo juiz que invade sua privacidade pode prendê-lo a qualquer momento e daí automaticamente se torna quem irá julgá-lo, decidindo se ele é culpado ou inocente sem um júri. Nenhum juiz na Inglaterra ou na Europa poderia agir dessa forma, ao mesmo tempo como promotor e juiz. Esta é uma grave falha do sistema penal brasileiro.". O advogado demonstra ignorância ou má fé em relação ao que dispõe a legislação brasileira. Mente como Lula e o PT costumam mentir, porque o juiz brasileiro não invade privacidade de ninguém, não investiga e nem prende, a não ser que seja instado a isto a pedido do Ministério Público ou pela Polícia, tudo depois de cumpridos dispositivos  e ritos estabelecidos claramente em lei. 

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram nesta quinta-feira (28) uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, por violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder contra Lula praticado pelo juiz Sérgio Moro e procuradores federais da Operação Lava-Jato.

A defesa de Lula esclarece que o ex-presidente não se opõe a ser investigado, mas busca justiça com a devida imparcialidade, e que as autoridades brasileiras obedeçam o que diz a lei no curso das investigações e processos.

Na ação, os advogados pedem ao Comitê que se pronuncie diante do fato do juiz Sérgio Moro ter violado o direito de Lula à privacidade, de não ser preso arbitrariamente e o direito à presunção da inocência.

As evidências de violação e abusos do juiz e dos procuradores do Paraná apresentadas ao Comitê são:
. a condução coercitiva do dia 4 de março de 2016, completamente fora do previsto na legislação brasileira;
. o vazamento de dados confidenciais para a imprensa;
. a divulgação de gravações, inclusive obtidas de forma illegal;
. o recurso abusivo a prisões temporárias e preventivas para a obtenção de acordos de delação premiado.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Venezuela dos Pampas?

Algumas semanas atrás foi aprovado no RS uma aumento para servidores, com efeito retroativo!

A postura da esquerda gaúcha e dos servidores lembra aquela frase: "Não importa se o pato é macho, eu quero é comer ovo"!

O Estado está mais que quebrado. Está completamente inviabilizado. E agora novamente o governo teve que parcelar os salários do servidores porque simplesmente não há recursos.

A crise que dura décadas foi amenizada pelo governo Yeda Crusius, o único em 50 anos a criar um superávit nas contas. A governadora não conseguiu a reeleição depois de um ataque vil de Tarso Genro que comandou a PF como se ela fosse a Stasi. Depois da campanha difamatória, o próprio Tarso foi candidato e ganhou a eleição, abrindo as torneiras das contas contas públicas e acelerando a quebra do Estado. Quem quiser saber mais sobre a perseguição a Yeda pode ler o excelente livro de Polibio Braga, "Cabo de Guerrra".

Pois agora os servidores estão ameaçando novamente uma greve. Querem que o governo tire dinheiro da onde?

A esquerda responderá dizendo que é preciso aumentar os impostos. Ótimo. Vamos saquear mais ainda quem produz alguma riqueza e deixar o RS ainda menos competitivo.

Quando acabarem de roubar os empreendedores e não sobrar mais nada, de onde sairá os recursos? É exatamente esse caminho que foi trilhado pela Venezuela, o regime dos sonhos da filha de Tarso Genro que quer ser prefeita de Porto Alegre. Será que ela também pensa em instituir o trabalho forçado no campo como os seus amiguinhos bolivarianos?

Enfim, a crise precisa ser enfrentada de frente. Está na hora de falar em revisão de benefícios de muitos gatos gordos do funcionalismo público que não produzem quase nada, ou se aposentaram muito cedo, e valorizar aqueles que realmente carregam o piano nas costas.

Está na hora de cortar na carne. Ou virar a Venezuela dos Pampas. Leandro Ruschel

Anônimo disse...

Mas este é o cara que é advogado do rapaz do Wikleaks não? Tenho a leve impressão de que ele está sendo incoerente. Vazar informações confidenciais de um governo pode. De um cidadão não pode? E quem está pagando a este carissimo advogado? O PT ? Com que grana?

Anônimo disse...

Traduzindo: o corrupto-mór está reclamando por estar sendo cerceado seu direito de continuar se escondendo, mentindo e enganando por mais tempo. Reclama principalmente por que a lei está sendo cumprida.

Anônimo disse...

LULA MENTE COMO SEMPRE

MESMO QUE ASSIM FOSSE, ESTARIA RECEBENDO DE VOLTA O MAL QUE PRATICOU

LULA DIFAMOU

LULA CALUNIOU,

LULA MENTIU E ROUBOU A HONRA DE PESSOAS HONRADAS

LULA E O PT CHEGARAM AO PODER MENTINDO E ROUBANDO

DESTRUIRAM REPUTAÇÕES E A HONRA DE PESSOAS DE BEM

LULA MERECE TUDO ISSO E MAIS UM POUCO

POR ENQUANTO ESTA TUDO MUITO BARATO PARA LULA

ESTA TUDO BARATO PARA SEUS COLEGAS PETISTAS

PARECE QUE TUDO VAI BEM PARA OS PETISTAS LADRÕES

UNS ANINHOS DE CADEIA DE LUXO

MORDOMIAS , ADVOGADODS MILIONARIOS ASSESSORANDO

LOGO VÃO PARA A LIBERDADE MILIONARIOS

COM MILHÕES TALVEZ BILHÕES PARA GASTAR MUNDO AFORA

DINHEIRO QUE LULA ROUBOU,QUE O PT ROUBOU

ROUBANDO A EDUCAÇÃO E CONDENANDO OS POBRES A MISÉRIA

OS MAIS POBRES A DOENÇA E SOFRIMENTO

QUE O DIABO QUE LULA CHAMOU CUIDE DE LULA COMO CONVÉM.

SEUS "AMIGOS" ESTÃO SE AFASTANDO

LOGO LOGO LULA NEM MAIS CUSPIR VAI PODER.



Anônimo disse...

A ESCADA PARA O PODER FOI A MENTIRA E A CALUNIA

LULA DESTRUIU E SEUS PETISTAS DESTRUIURAM A HONRA DE PESSOAS DE BEM

O UNIVERSO ESTA COMEÇANDO A DAR O TROCO PARA LULA

AGORA ACHA RUIM PAGAR O QUE DEVE

O MUNDO VAI SER PEQUENO PARA OS PETISTAS E PARA LULA SE ESCONDER

LEMBRAM SADAM? ALGUÉM VAI ACHAR LULA E FAZER O SERVIÇO.

QUESTÃO DE TEMPO APENAS

ATÉ LÁ ELES ESTARÃO PENANDO,MESMO COM MILHOES NOS BOLSOS

CELSO DANIEL E MUITOS OUTROS LADRÕES PETISTAS NADA LEVARAM

CAIXÃO NÃO TEM GAVETA

LULA LADRÃO E SEUS PETISTAS IRÃO PENANDO ATÉ SEREM ENVIADOS A ETERNIDADE

FICARÃO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMO

"MAIORES BANDIDOS DA HUMANIDADE EM TODOS OS TEMPOS"

HONORIS CAUSA EM BANDIDAGEM DE TODOS OS TEMPOS

Anônimo disse...

De onde vem o dinheiro para os honorários milionários desse advogado americano? De onde o Luladrão tirou essa dinheirama toda? Não se escreve corruPTo, PilanTra, PaTife e incomPeTente sem PT!

Anônimo disse...

Lula contaminou seu advogado!! É burro e só fala besteira!!!

Brasil para os brasileiros disse...

Enquanto houver mentirosos dispostos a ouvir, ele continuará a mentir.

Anônimo disse...

Direitos Humanos na ONU e o corporativismo dos juízes brasileiros:

"Ao acusar Lula de procurar o Comitê de Direitos Humanos da ONU “para constranger o andamento de investigações em curso”, a AMB a um só tempo revela sua ignorância quanto ao alcance do Direito Internacional no Direito brasileiro e, portanto, ao Sistema Internacional de Proteção aos Direitos Humanos, como expressa sua má vontade em relação à ONU", dizem os juristas Luiz Moreira e Claudia Maria Barbosa, que defendem a iniciativa do ex-presidente de recorrer à ONU em defesa de suas garantias individuais; na semana passada, os advogados Cristiano Martins e Geoffrey Robertson apresentaram o pedido de Lula no comitê das Nações Unidas, em Genebra

31 de Julho de 2016 - 247 - Claudia Maria Barbosa e Luiz Moreira

A pressa com que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais (AJUFE) emitiram notas criticando a ação do ex-presidente Lula de acionar o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), para lhe garantir julgamento justo e imparcial, talvez possa justificar em parte a fragilidade e os equívocos nelas contidos.

O Brasil é, desde 1992, signatário do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos da ONU e, desde 2009, também de seu Protocolo Facultativo, que expressamente prevê a possibilidade de particulares encaminharem comunicação escrita ao referido Comitê, quando se sentirem ameaçados pela violação dos direitos protegidos pelo citado Pacto de Direitos Civis e Políticos da ONU.

O ex-presidente Lula não fez nada de diferente do que poderia fazer qualquer cidadão, inclusive um ex-presidente ungido duas vezes ao poder pelo voto dos brasileiros e que deixou seu segundo mandato com 80% de aprovação popular.

Ao acusar Lula de procurar o Comitê de Direitos Humanos da ONU “para constranger o andamento de investigações em curso”, a AMB a um só tempo revela sua ignorância quanto ao alcance do Direito Internacional no Direito brasileiro e, portanto, ao Sistema Internacional de Proteção aos Direitos Humanos, como expressa sua má vontade em relação à ONU.

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, os Tratados de Direitos Humanos de que o Brasil é signatário, têm caráter de norma supralegal, sendo de observância obrigatória para todos, especialmente para o Poder Judiciário.

Em sua nota a AMB parece confundir força e independência com irresponsabilidade. A força do Judiciário decorre da legitimidade que advém de sua atuação dentro dos estritos parâmetros normativos e de sua defesa intransigente da Constituição.

Nesse sentido, a independência judicial é condição necessária, mas não suficiente, para a vigência do Estado de Direito, especialmente para aquele que se afirma democrático. Assim, espera-se que o Judiciário brasileiro mantenha-se contra majoritário, evitando “jogar para a torcida” ao invés de preservar imparcialmente as regras do jogo.

A Constituição da República preconiza a separação, o respeito e a harmonia entre os Poderes, mas também assegura que não existam poderes irresponsáveis, de maneira que todo exercício do poder obedeça a parâmetros jurídicos, passíveis de controle.

No Brasil de hoje há o papel politico do Judiciário, evidenciado pela parcialidade de alguns dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e pela seletividade e pelos métodos extravagantes do juiz Sérgio Moro, levanta questionamentos sobre o que se pode esperar do Judiciário brasileiro, tornando atual a já clássica pergunta sobre “quem controla os julgadores...”.

Anônimo disse...

Ui, mas que constatação...

Anônimo disse...

Um "sistema selvagem' talvez seja o único meio de lidar com a selvageria de uma corja cujo propósito são dois: primeiro enriquecer, depois instalar uma ditadura totalitária no Brasil.

Anônimo disse...

E agora virou reu por um juiz de brasilia, serÁ que vai apelar tambem contra este juia- .......SAPO LADRAO MALDITO, SUAS MENTIRAS ACABARAM, SEU VERME

Ariel disse...

NÃO TENHO "BOLA DE CRISTAL" mas imagino que lula esteja com um plano de fuga preparado.....pra onde? QUEM SABE, Itália. Quem dera fosse para a Síria, Iraque, ou até para Arábia Saudita e aí nesta, ficaria sem a mão e não somente o dedo decepado

Anônimo disse...

Os neurônios bêbados desse excremento e de seus advogados estão proporcionando mais um espetáculo patético e medíocre, agora o palco é a ONU.
A ONU já tem problemas demais para mediar. Não vai se ocupar com esse mico do cachaceiro, pois abriria um precedente internacional para qualquer outro bolivariano "injustiçado".
Acho estranho o bebum da rose gastar pixuleccos com "adevogados nos esteites". Não poderia contratar uns "adevogados dus cumpanheru cubano"? Não seria mais em conta, mesmo tendo que pagar um a mais para los hermanitos castro?

Anônimo disse...

o lula e' caguete, como todo sindicalista, o lula de milhares de mortes nas costas,

Anônimo disse...

Bela análise!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/