Governo Temer vai decuplicar efetivos da Força de Segurança Nacional

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, informou neste final de semana que na semana que vem o governo Temer editará Medida Provisória para decuplicar os efetivos da Força de Segurança Nacional.

Eles passarão dos atuais 1.500 homens para 15.000 homens.

13 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

Sugiro escrever um artigo em apoio à Carla Zambeli.

Veja o link abaixo:

Em apoio a Carla Zambelli. Divulguem e apoiem, por favor:

https://www.youtube.com/watch?v=ZH4XlLI8UHE

Anônimo disse...

Que barbaridade!
AO INVÉS DE INVESTIR NA SEGURANÇA DOS ESTADOS, VAI DAR UMA DE SADHAM: INVESTIR NA SEGURANÇA PALACIANA.

15.000 HOMENS NO ÓCIO, JOGANDO CARTAS, WHATS UP, ETC. E TAL. PARA FAZER FIGURAÇÃO PELA A TELINHA GLOBAL.

REALMENTE CAMINHAMOS PARA UM PAÍS DE QUINTO MUNDO.

Anônimo disse...

Esse troço (Força de Segurança Nacional) serve pra quê exatamente? Tem atribuição constitucional? Acho que não.

Anônimo disse...

OS BANDIDOS ESTÃO COM MEDINHO.
E, NÓS, O POVÃO ESTÁ FUZILADO PARA NÃO DIZER FUD...S

Anônimo disse...

Parabens, ja que o PT CORTOU VERBAS DA SEGURANÇA

Emmanuel disse...

Ele que nem se atreva!
A Força Nacional de Segurança - como bem ficou demonstrado, aí mesmo no Rio Grande do Sul - nada mais é do que um exército partidário a serviço do PT ... ou de quem tiver autoridade sobre ela.
Mais ainda: atenta contra dispositivo constitucional que estabelece as funções de cada ente na segurança nacional - veja-se que é composta por policiais de todos os estados, sob convocação.
Pior que isso, se sobrepõe sobre funções das Forças Armadas e outros entes envolvidos na segurança pública.
Essa monstruosidade, em verdade, deve ser extinta e os recursos que de destinariam à vigarice, investidos nos órgãos que já existem.
Em resumo: Temer precisa, simplesmente, extinguir esse embrião de exército bolivariano ....

Anônimo disse...

Decuplicar o número de parasitas.

E não tem nenhum político para denunciar essa farra com o dinheiro do povo.

Basta colocar esse dinheiro nas policias estaduais que trabalham, e não precisa desses parasitas mantidos a diárias federais.

Anônimo disse...

EXERCITO COMUNISTA A SERVIÇO DOS BOLIVARIANOS.................VIVA OS CAMINHONEIROS QUE DESAFIARAM ESSES PORCOS VIVA CAMAQUÃ #BATALHADECAMAQUÃ2015#

Anônimo disse...

PRESIDENTE TEMMER. PARABÉNS! - SENHORES. Este cara ganhou minha admiração. E vai ficar para a história como o Presidente que botou o Brasil nos trilhos. SEMPRE DEFENDI O ALISTAMENTO MILITAR PARA EDUCAR NOSSA JUVENTUDE, DAR FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MORAL E COMPORTAMENTAL. O SOLDADO BRASILEIRO SEMPRE FOI ADMIRADO PELO SEU ORGULHO DE SERVIR A PÁTRIA. EU SOU UM DELES.. Aprendi deste cedo a não ser manipulado pelos comunistas e pelas drogas. Tornou-me um Trabalhador honesto e bom pai de familia. Hoje serão 15 mil. Amanhã poderão ser duzentos mil.Trabalhando em várias frentes. Auxiliando na volta do PROJETO RONDON QUE TAMBÉM ESTÁ VOLTANDO! -Por certo não farão parte dos 80 mil que morrem trucidados todos os anos pelo trafico e pela violencia policial. HOJE MILHÕES DE JOVENS VAGUEIAM PELAS RUAS, DESANIMADOS SEM PERSPECTIVA E SEM FORMAÇÃO. FAZEM OS EXAMES DO ENEM, MAS NÃO CONSEGUEM UMA BOA NOTA PORQUE FORAM DESVIADOS PELOS FALSOS AMIGOS, PELA PROPAGANDA E MILITANCIA COMUNISTAS. EXATAMENTE NUMA ÉPOCA EM QUE OS IDEALIZADORES DO COMUNISMO ESTÃO SENDO DESMASCARADOS POR SUAS TRAIÇÕES AOS FALSOS IDEAIS QUE IMPLANTARAM NA CABEÇA DE MILHARES DE JOVENS MAL INFORMADOS QUE DERAM SUAS VIDAS PELA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE AUTODESTRUTIVA. FINALMENTE O NOSSO BRASIL COMEÇA A ACORDAR! ALELUIA! QUE DEUS PROTEJA OS HOMENS E JOVENS DE BOA VONTADE!

Anônimo disse...

Essa guarda pretoriana é inconstitucional e foi criada por decreto temo que cobrar a sua extinção pra ontem.

Anônimo disse...

Políbio,
Chocante_! Absurdo consolidar uma Guarda Pretoriana à serviço de governos bolivarianos e/ou corruptos:
-c/PF buscando autonomia;
-c/PMs e Brigadas sob campanha anti-militar;
-c/MP autônomo (tentam lhe tirar o atributo indispensável);
-c/FFAA limitadas (mas ainda fiéis aos deveres),
. . . fica atrativo ao governo dispor de uma força paralela. Não podemos esquecer q predominam as ORCRIMs, q têm tudo a perder e muito a esconder.
P/ilustrar o q nos espera vide:
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/demissionario-comandante-da-forca-nacional-diz-que-governo-e-presidente-nao-tem-escrupulos.html . Aliás,será que o Coronel Adilson Moreira tem mais a dizer_?
1-Se a intenção é reduzir custo, não dará certo. Logo virão pleitos por equiparação aos q têm esta atribuição institucional. Ficará mais caro.
2-A PF busca consolidar sua autonomia, contrariando manipulações políticas. Será q a entrada da FN visa fragilizar a PF_?
3-As FFAA têm missões institucionais, q incluem a preservação das fronteiras. Será q a entrada da FN nesse mister enfraquece as FFAA_?
4-Lembro q a multiplicidade d agências, a sobreposição d atribuições, os conflitos na cadeia de comando, as falhas na inteligência, contribuiram para tragédia do 11 de setembro nos EUA_!
5-Invistam na PF e FFAA_!
6-Por que investir em uma nova instância, se há outras estabelecidas, carentes de recursos_?
7-Como ficam as cadeias de comando_?
8-Como ficam as ações de inteligência_?
9-Resultará em enfraquecimento e desprestígio das FFAA e PF.
10-A FN é benvinda enquanto agregação das capacidades das Defesas Civís, Polícias, e FFAA, p/executar missões pontuais e temporárias, em reforço às forças já estabelecidas.

Anônimo disse...

A Força Nacional de SEgurança Pública é formado por Policias Militares dos Estados, quantos o governo do governador tiririca da serra vai ceder para completar esse montante de 15 mil homens?

Gilmar disse...

Extinção da FNS e revisão dos planos de aposentadoria nas forças auxiliares, re equipamentação das FFAA, redução dos absurdos benefícios do judiciário, fim da estabilidade no emprego, pena perpétua para crime hediondo, diminuição do estado e não criar mais elefante branco, ou guerra civil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/