Entenda como você vai saber ítem por ítem cada presente que receberam Lula e Dilma

Ao lado, um dos presentes que Lula levou para casa: adaga marroquina feita de marfim, ouro, esmeralda e brilhante. CLIQUE AQUI para examinar a relação dos presentes recebidos por Lula.


A coluna Painel, Folha de hoje, informa que o governo deu carta branca ao TCU para fazer devassa em presentes recebidos por Lula e Dilma.

Leia a nota:

Operação bibelô O governo Michel Temer deu carta branca ao Tribunal de Contas da União para fazer uma devassa nos presentes recebidos por Dilma Rousseff e Lula e levados com eles após deixarem o Planalto. Uma equipe de auditores trabalha dentro da Presidência para buscar os registros. Os técnicos querem ter acesso à relação dos itens ofertados e ao controle do deslocamento desde o fim de 2002 — quando um decreto regulamentou o assunto — para averiguar a necessidade de fiscalizações in loco.
Nem me viu A Diretoria de Documentação Histórica do Planalto já informou aos auditores, em ofício, que “os registros do acervo privado dos ex-presidentes, bem como da presidente afastada, seguiram com os titulares”.

Knoc O grupo cogita ir ao Alvorada fazer um inventário do que está com Dilma. No relatório em que defende o amplo acesso do TCU ao material, a Casa Civil diz que “a natureza privada do acervo não autoriza a interpretação de que está livre de controle”.

7 comentários:

Edificarte disse...

Bom dia.
Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.


SALMO 19
1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3 Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes
4 Em toda a Extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5 que é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!


Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida (JO 14:6).


Anônimo disse...

DNA é coisa triste ou, a fruta não cai longe do pé, ou dava pra esperar outra coisa?

Anônimo disse...

quem acredita que o Brahma deixaria uma adaga dessa toda de ouro lá no estoque do Planalto levanta a mão...

Anônimo disse...

Pela Lei e Decreto que regulamento o recebimento de presentes por parte de Presidente e ex-Presidente, PRESENTES DE PAISES ESTRANGEIROS está liberado.

O problema é que os Presentes recebidos pelos Presidentes e ex-presidentes não tem um espaço, tipo um museu para deixar. FHC fincou os que ganhou dentro de caminhões e consumiu. Já lula fincou container, porque não tem onde deixar, por isso foi flagrado (leitura labial)no telefone dizendo "....que se o problema éra os presentes, então que pegassem e enfiassem no c....". Ou seja, poderia ter vendido os presentes de ouro para arrecadar $, mas não, deixou tudo intacto dentro de container, ou seja, obvio que não quiz se locupletar, ou seja, não agiu com dolo ou má-fé.

Anônimo disse...

Quero ver, um dia, esses regalos expostos em vitrines no Palácio do Planalto para que os visitantes possam admirá-los.
Já tive oportunidade de ver esse tipo de acervo em vários países que visitei. Sempre que o governante recebe um presente de outro, nas visitas oficiais, os assessores já fazem a catalogação e colocam na exposição.

Anônimo disse...

por que o luladrao ainda nao foi preso, saiu do desgoverno levando 11 caminhoes cheios ...hum..que demora

Anônimo disse...

Não foi essa a interpretação que fiz das leis que regulam a matéria dos "presentes" aos presidentes.

Há coisas pessoais, é fato; afinal o sujeito recebe uma caixa de charutos ou uma garrafa de uísque não é para mumificar e sim consumir; mas jóias, quadros e outros objetos de valor não li nada que autorize o sujeito a levar pra casa ou vender. Corrobora isto o fato do servidor público não poder receber presentes acima de um valor irrisório, se não me engano de R$ 100,00.

Pra mim foi peculato mesmo, furto ou apropriação indébita, enfim qualquer figura penal que os especialistas enquadrarem pois, fundamentalmente, o que está em jogo não é o tecnicismo, as frescuras e tramoias dos "especialistas" brasileiros mas sim um princípio básico e necessário a qualquer ato da Administração chamado MORALIDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/